BioSpaceVR

Testamos o BioSpaceVR!

23/03/2017   POR MIOTEC - CONECTANDO TECNOLOGIA AO MOVIMENTO HUMANO

Como explicar o BioSpaceVR? Imagine você no controle de uma nave espacial frente a uma tempestade de asteroides, onde você deve destruí-los com tiros de um canhão laser. Isso pode soar como um jogo de vídeo-game, e não deixa de ser, porém a ativação do canhão laser depende de como você vai contrair uma determinada musculatura!

Literalmente seu músculo é o controle!

Não são poucos os pacientes que se entediam com a sessão, e a gameterapia tem sido uma grande aliada na hora de quebrar esse pensamento ao fazer com que pacientes se divirtam durante o tratamento, porém nem todo método de gameterapia consegue avaliar se a musculatura que está sendo utilizada é a correta. E é nesse ponto que o BioMovi se destaca, através de um sistema baseado em EMG o BioMovi permite a captação da atividade da musculatura desejada integrando ao jogo de forma que o paciente consiga jogar somente se utilizar a musculatura correta.

No vídeo abaixo demonstramos na musculatura do braço, porém ele pode ser utilizado com diversas musculaturas, inclusive as do assoalho pélvico.

Além de integrar a atividade muscular ao jogo, o BioMovi utiliza o Mioglass, um óculos de Realidade Virtual que é facilmente utilizado em conjunto com o Smartphone. A imersão obtida com a Realidade Virtual é incrível, é quase como se o paciente fosse  transportado para dentro do cenário jogo, o que torna a experiência mais divertida. Enquanto o paciente está imerso é possível ver na tela do computador o que ele está vendo, além disso o profissional que está tratando pode regular o nível da atividade muscular  que o paciente deve fazer para os elementos do jogo funcionarem corretamente, permitindo maior controle do exercício de acordo com a fisiologia do paciente.

Gostou do BioMovi? A data do lançamento está se aproximando, para mais informações acesse a página oficial.





    Comentários (4)
    Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Concordo com os Termos de privacidade

    • Natalia Lopes
      Qual será o valor?
      • miotec
        fev 18, 2019
        https://materiais.miotec.com.br/receba-um-orcamento Entre nesse link acima e receba o nosso contato em breve!
    • Natalia Lopes
      Oi boa tarde. Vocês trabalham com vídeo games para clínicas de fisioterapia?
      • miotec
        fev 18, 2019
        Boa tarde, Natália! Nós trabalhamos com gameterapia, que consistem em uma extensão do nosso software BioTrainer, utilizado com os nossos aparelhos de EMG e aquisição de dados. Se tu tens interesse em saber mais, acessa este link que os nossos consultores entrarão em contato contigo para te explicar melhor: https://materiais.miotec.com.br/fale-com-um-consultor Obrigado pelo contato! :)
    Voltar à Home
    Fechar