Saiba tudo sobre o case de sucesso da parceria Fisio&Pelve e Miotec!

08/02/2019   POR MIOTEC - CONECTANDO TECNOLOGIA AO MOVIMENTO HUMANO

Sabemos que a tecnologia na área da saúde tem evoluído muito nos últimos tempos e, por esse motivo, o uso dela se faz fundamental para conquistar mais espaço no mercado e atrair mais pacientes para a sua clínica. Foi isso que motivou a fisioterapeuta Patrícia Diniz a alavancar o seu trabalho.

Patrícia é proprietária da clínica Fisio&Pelve — uma das melhores instituições nesse ramo do Distrito Federal — e conta com uma equipe de treze fisioterapeutas e duas unidades na cidade de Brasília. O sucesso do seu trabalho é inegável, principalmente depois da parceria firmada com a Miotec — em seu consultório a fisioterapeuta dispõe de nove equipamentos da Miotec.

Quer entender melhor como funciona a parceria da Fisio&Pelve e Miotec? Então, continue a leitura deste artigo e conheça mais sobre esse case de sucesso.

Conheça o trabalho da Patrícia Diniz

A fisioterapeuta Patrícia Diniz começou a trabalhar com a fisioterapia pélvica em 2003, quando fez a pós-graduação. Em 2005, dois ginecologistas da clínica Pelvi, que fica em Brasília, a convidaram para trabalhar com eles.

Em 2013, junto da sua equipe — que na época contava com quatro fisioterapeutas —, ela abriu sua própria empresa, a Fisio&Pelve. Até hoje trabalha em conjunto dos médicos da Pelvi e com tantos outros que foi conhecendo ao longo dos anos — parcerias que têm proporcionado resultados positivos.

Hoje, a clínica da fisioterapeuta oferece diversos serviços voltados para:

  • a saúde da criança;
  • a saúde da gestante;
  • a saúde da mulher
  • a saúde sexual;
  • a saúde do homem;
  • o sistema intestinal (coloproctologia).

A equipe da clínica Fisio&Pelve sempre está participando de cursos para ampliar e atualizar o seu conhecimento e, claro, para oferecer um atendimento de qualidade aos seus pacientes.

Saiba como a Miotec contribui para o sucesso da clínica

A fisioterapia pélvica cresceu muito nos últimos 10 anos. Patrícia Diniz conta que na época da sua faculdade não havia nada sobre o tema, e ela teve que ir atrás de conhecimento na área para aprender.

A profissional se julga muito exigente em relação à qualidade do atendimento dos seus pacientes. Em sua clínica, por exemplo, as sessões são marcadas de hora em hora para conseguir oferecer todos os recursos que vão colaborar para uma recuperação mais eficaz.

A fisioterapeuta deu exemplo do Miotool (equipamento oferecido pela Miotec) e destacou que ele permite detectar e sentir uma musculatura que não é visualizada no dia a dia. Também ressaltou as vantagens do biofeedback, que oferece a possibilidade de o paciente ver o que está sendo feito.

Inclusive, muitas vezes é possível treinar com o paciente sentado, deitado, em pé ou trabalhando algo relacionado às atividades do dia a dia, seja andando ou fazendo exercícios físicos.

Em alguns momentos, Patrícia fala para o paciente olhar no visor e, em outros não quer que ele olhe. Dessa forma ela consegue saber se o que está sendo feito em casa está sendo realizado da maneira como é ensinado no consultório.

A profissional ainda explica que a musculatura da região vaginal, por exemplo, é tão importante quanto qualquer outra do corpo. Hoje, existem alguns pacientes que voltam mensalmente para avaliação, nesse momento, os dados são anotados e, assim, a equipe tem o histórico para ver se a paciente teve uma melhora ou piora baseada no treino do dia a dia.

Ela também ressalta que fisioterapia não é para o resto da vida, mas o treino é. É interessante a paciente voltar depois de um período para ter um feedback porque trata-se de um músculo que ela não tem como avaliar se melhorou ou piorou baseado apenas na força.

Entenda a importância das inovações na área de fisioterapia pélvica

O objetivo das inovações na fisioterapia pélvica é buscar um equipamento mais moderno para uma musculatura que é pouco conhecida. Hoje em dia, essa é a preocupação dos médicos e é por isso que a empresa sempre tem algo novo a oferecer — a Miotec vai atrás.

Patrícia usa a título de exemplo o biofeedback que, apesar de ainda precisar de algumas modificações, já teve diversas atualizações de software que ajudam a oferecer um atendimento de melhor qualidade aos seus pacientes.

A fisioterapeuta ainda ressalta que a Miotec sempre tenta buscar inovações para que a sessão seja melhor, como é o caso do New Miotool Wireless. Com este equipamento, o paciente não fica preso aos cabos e pode se movimentar. A Patrícia pretende adquirir as mais novas tecnologias da Miotec, como o New Miotool Wireless, em breve para especializar ainda mais o seu atendimento.

Desta forma, precisamos salientar que as inovações na fisioterapia pélvica ajudam a proporcionar resultados mais rápidos e eficazes aos pacientes. Com isso, a experiência do indivíduo com a clínica melhora e as possibilidades de ele indicar seus serviços para amigos e familiares aumentam — essa questão é muito importante quando trata-se de saúde, pois as pessoas geralmente têm receio em marcar consultas com profissionais que elas não conhecem o trabalho.

Saiba por que a parceria Fisio&Pelve e Miotec é essencial

De acordo com a fisioterapeuta Patrícia Diniz, seu objetivo é manter as duas clínicas. Sendo assim, ela tem uma preocupação muito grande em relação ao atendimento e, por isso, ela e sua equipe sempre estão de olho em tudo, principalmente se os equipamentos estão funcionando adequadamente, pois eles não podem apresentar falhas.

A profissional destaca que em vários serviços, de maneira geral, ela observa uma qualidade atendimento aquém da necessária, mas, no caso da Miotec, eles são sempre muito atenciosos. Quando eles pedem para apresentar o equipamento a algum profissional novo, mesmo que seja da sua área ou não, tudo é apresentado com toda segurança possível.

Além disso, ressalta que se ela recebe um serviço de qualidade, faz questão de divulgar o fornecedor, pois prefere que todos possam contar com uma alta qualidade de equipamentos para melhor atender os pacientes e contribuir com a experiência de cada um.

Veja abaixo o vídeo do nosso case de sucesso na Clínica Fisio&Pelve:

Este é o case de sucesso da parceria Fisio&Pelve e Miotec. Como você pode perceber, além de oferecer equipamentos de qualidade aos profissionais da área da saúde, nós também entregamos um suporte rápido e eficaz para garantir a satisfação total dos profissionais que quiseram ser nossos parceiros nessa jornada.

Quer ser nosso parceiro também? Então, entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e conheça melhor os nossos serviços!





    Sem Comentários
    Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Concordo com os Termos de privacidade

    Voltar à Home
    Fechar