Conecte-se

    [/vt_socials]
    Veja a importância da gestão de fornecedores na clínica de fisioterapia

    Veja a importância da gestão de fornecedores na clínica de fisioterapia

    Otimizar a gestão de fornecedores na clínica de fisioterapia é muito importante por garantir os aspectos básicos do negócio, como negociar prazos para pagamento, discutir a possibilidade de preços e outras pequenas medidas que podem reduzir os custos da empresa.

    Quer entender um pouco mais sobre a importância de uma boa gestão de fornecedores? Continue a leitura do artigo e confira!

    Quais são os benefícios de uma boa gestão de fornecedores?

    Gerenciar incorretamente os fornecedores da clínica é uma das maneiras mais fáceis de acumular grandes perdas. Além da parte financeira, outros custos podem ser minimizados.

    Uma vez que a cadeia de suprimentos é gerenciada adequadamente, os atrasos, problemas de qualidade e disponibilidade podem ser evitados. E, claro, o custo é reduzido.

    Além do mais, o bom relacionamento com os fornecedores da clínica traz segurança para o caso de terceirização de determinados serviços. Isso dá ao gestor mais liberdade para trabalhar em outros processos. Trata-se de um fator essencial para a clínica manter seu crescimento, mas isso só pode ser alcançado por meio da coordenação total dos processos internos das empresas.

    Vale ressaltar que o principal benefício é que o fornecedor faz parte da estratégia. Empresas que não valorizam o relacionamento com os fornecedores encontrarão dificuldades em algum momento. Afinal, sem produtos ou matérias-primas, a clínica não terá como operar.

    Como fazer a gestão de fornecedores de maneira adequada?

    Confira, logo abaixo, algumas dicas de como gerenciar os fornecedores corretamente.

    Conheça os fornecedores

    O primeiro ponto é entender o fornecedor em profundidade. Não apenas sua reputação deve ser avaliada, mas também seu tempo no mercado, histórico de serviço e outros fatores. Lembre-se de que as comparações entre as opções disponíveis devem ser cuidadosas.

    Com mais segurança e confiança nos fornecedores, a qualidade dos serviços prestados pela clínica pode ser melhorada. Para evitar atrasos e perdas, os parceiros devem se comprometer e ajustar seus negócios.

    Negocie os preços e os prazos

    É preciso buscar equilíbrio entre as partes. A redução de preço pode ser ótima para você e não para o fornecedor, então, a relação precisa ser de parceria.

    Para que a etapa tenha êxito, a clínica deve entender totalmente suas próprias necessidades e ouvir as dos fornecedores. Portanto, é possível obter o melhor preço e condições de pagamento favoráveis.

    Faça testes com os produtos e os processos

    O processo deve condizer com a atividade. Logo, é importante realizar testes. O acordo deve ser firmado com um fornecedor que atenda às necessidades da clínica. Se isso não acontecer e o andamento do processo for diferente, será preciso cessar a parceria e encontrar outros parceiros.

    Outro aspecto importante a considerar é a distância do fornecedor. Por exemplo, é preferível estar perto da clínica, com uma unidade ou representante de acesso rápido e fácil.

    Analise a logística

    O processo de logística do fornecedor pode não ser a escolha ideal para atender à demanda. É importante compreender alguns aspectos das funções, como armazenamento, distribuição, transporte e outros fatores relacionados à logística e movimentação de produtos.

    Esse conhecimento garante que o estoque permaneça bem organizado e as compras sejam planejadas corretamente. A avaliação e a comunicação contínuas podem evitar eventos e situações imprevistas, como itens em falta ou em excesso.

    Viu por que uma boa gestão de fornecedores da clínica de fisioterapia é tão importante? Seguindo as dicas deste post, será muito mais tranquilo gerenciar esse tipo de serviço.

    Gostou do conteúdo? Então, nos siga no Instagram para não perder as novas postagens!

    A Miotec tem a missão de entender as necessidades dos pacientes e de desenvolver soluções para dar suporte aos profissionais da área da saúde, para que eles tenham mecanismos mais eficientes a favor dos tratamentos feitos. Tendo como objetivo a melhoria das capacidades físicas e motoras daqueles que precisam de tratamentos fisioterapêuticos, a Miotec desenvolve diversos produtos para contribuir com a qualidade de vida dos pacientes.

    Ad
    Ad
    Ad
    Ad

    A Miotec

    Fundada em 2002, a MIOTEC atua na área da saúde, desenvolvendo, produzindo e comercializando ferramentas tecnológicas direcionadas à pesquisas e terapias de prevenção, reabilitação e monitoramento, objetivando melhoria do bem-estar e do desempenho físico humano.

    Conecte-se

    Instagram

    ×