Veja a importância da gestão de fornecedores na clínica de fisioterapia

11/02/2021   POR MIOTEC - CONECTANDO TECNOLOGIA AO MOVIMENTO HUMANO

Otimizar a gestão de fornecedores na clínica de fisioterapia é muito importante por garantir os aspectos básicos do negócio, como negociar prazos para pagamento, discutir a possibilidade de preços e outras pequenas medidas que podem reduzir os custos da empresa.

Quer entender um pouco mais sobre a importância de uma boa gestão de fornecedores? Continue a leitura do artigo e confira!

Quais são os benefícios de uma boa gestão de fornecedores?

Gerenciar incorretamente os fornecedores da clínica é uma das maneiras mais fáceis de acumular grandes perdas. Além da parte financeira, outros custos podem ser minimizados.

Uma vez que a cadeia de suprimentos é gerenciada adequadamente, os atrasos, problemas de qualidade e disponibilidade podem ser evitados. E, claro, o custo é reduzido.

Além do mais, o bom relacionamento com os fornecedores da clínica traz segurança para o caso de terceirização de determinados serviços. Isso dá ao gestor mais liberdade para trabalhar em outros processos. Trata-se de um fator essencial para a clínica manter seu crescimento, mas isso só pode ser alcançado por meio da coordenação total dos processos internos das empresas.

Vale ressaltar que o principal benefício é que o fornecedor faz parte da estratégia. Empresas que não valorizam o relacionamento com os fornecedores encontrarão dificuldades em algum momento. Afinal, sem produtos ou matérias-primas, a clínica não terá como operar.

Como fazer a gestão de fornecedores de maneira adequada?

Confira, logo abaixo, algumas dicas de como gerenciar os fornecedores corretamente.

Conheça os fornecedores

O primeiro ponto é entender o fornecedor em profundidade. Não apenas sua reputação deve ser avaliada, mas também seu tempo no mercado, histórico de serviço e outros fatores. Lembre-se de que as comparações entre as opções disponíveis devem ser cuidadosas.

Com mais segurança e confiança nos fornecedores, a qualidade dos serviços prestados pela clínica pode ser melhorada. Para evitar atrasos e perdas, os parceiros devem se comprometer e ajustar seus negócios.

Negocie os preços e os prazos

É preciso buscar equilíbrio entre as partes. A redução de preço pode ser ótima para você e não para o fornecedor, então, a relação precisa ser de parceria.

Para que a etapa tenha êxito, a clínica deve entender totalmente suas próprias necessidades e ouvir as dos fornecedores. Portanto, é possível obter o melhor preço e condições de pagamento favoráveis.

Faça testes com os produtos e os processos

O processo deve condizer com a atividade. Logo, é importante realizar testes. O acordo deve ser firmado com um fornecedor que atenda às necessidades da clínica. Se isso não acontecer e o andamento do processo for diferente, será preciso cessar a parceria e encontrar outros parceiros.

Outro aspecto importante a considerar é a distância do fornecedor. Por exemplo, é preferível estar perto da clínica, com uma unidade ou representante de acesso rápido e fácil.

Analise a logística

O processo de logística do fornecedor pode não ser a escolha ideal para atender à demanda. É importante compreender alguns aspectos das funções, como armazenamento, distribuição, transporte e outros fatores relacionados à logística e movimentação de produtos.

Esse conhecimento garante que o estoque permaneça bem organizado e as compras sejam planejadas corretamente. A avaliação e a comunicação contínuas podem evitar eventos e situações imprevistas, como itens em falta ou em excesso.

Viu por que uma boa gestão de fornecedores da clínica de fisioterapia é tão importante? Seguindo as dicas deste post, será muito mais tranquilo gerenciar esse tipo de serviço.

Gostou do conteúdo? Então, nos siga no Instagram para não perder as novas postagens!





    Sem Comentários
    Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Concordo com os Termos de privacidade

    Voltar à Home
    Fechar