4 dicas importantes na gestão de funcionários de consultório

A gestão de funcionários em um consultório é importante para manter a produtividade e garantir a estabilidade financeira da empresa. Para isso é crucial identificar os pontos nevrálgicos que comprometem o funcionamento e investir nos pontos fortes para aperfeiçoar os serviços já implantados.

Para consultórios fisioterápicos, esse trabalho deve ser executado e planejado adequadamente pelos gestores para possibilitar o aumento dos serviços clínicos. É preciso considerar a prioridade de implantação das atividades, o uso de aplicativos que otimizam o tempo e a humanização das relações com os funcionários.

Pensando nisso, selecionamos, neste post, 4 dicas importantes para a gestão de funcionários no seu consultório. Acompanhe!

Conheça o perfil da sua equipe de trabalho

Conhecer o perfil de colaboradores dentro de um consultório é condição fundamental para o aumento da produtividade dos serviços.

Dessa maneira, é preciso avançar além dos principais dados demográficos dos funcionários. É necessário conhecer seus hábitos de vida, o que o trabalho representa na sua rotina, quais são suas aspirações profissionais, as principais limitações e características pessoais, dentre outros aspectos.

Com isso, o gestor pode identificar o perfil do colaborador, bem como as atividades desempenhadas, e propor mudanças que atendam a ambos.

Promova avaliação de desempenho transparente

A avaliação de desempenho serve para avaliar as melhores práticas e condutas dos funcionários e planejar mudanças na rotina da empresa. Porém, deve ser transparente em suas ações e objetivas nos seus fundamentos para demonstrar um diagnóstico eficaz.

Sendo assim, é importante que o gestor selecione a avaliação condizente com as atividades desempenhadas pelos funcionários, avalie equipes de serviços para verificar a produtividade e compile os dados de forma correta e confiável.

Por meio de um diagnóstico, é possível identificar os funcionários motivados e comprometidos com os valores da empresa e os que precisam ser reorientados para permanecer na instituição.

Dê e receba feedbacks constantes

Após a implantação de uma avaliação de desempenho eficaz é crucial dar os feedbacks para os funcionários. Esse retorno deve ser motivacional, direcionado às atividades conflitantes e relacionando os pontos a serem melhorados.

Também é importante solicitar que os funcionários avaliem o processo de gestão. Assim, os gestores poderão realinhar suas metas aos questionamentos dos funcionários, de modo que o ambiente seja acolhedor e ótimo para se trabalhar.

Invista na qualificação dos colaboradores

Uma das estratégias gerenciais que tem demonstrado resultados promissores é o investimento na qualificação dos colaboradores. Esse investimento pode incluir cursos de atendimento ao cliente, organização da agenda clínica, noções de desinfecção e limpeza de ambientes, fidelização de pacientes, dentre outros. Esses cursos melhoram a qualidade dos serviços e motivam os funcionários nas suas atividades.

Os gestores também podem financiar cursos de aperfeiçoamento para os profissionais de saúde, visando a inclusão de novos serviços clínicos na empresa.

A gestão de funcionários deve ser pensada de forma holística, considerando as necessidades dos colaboradores e a manutenção dos serviços da empresa. As dicas apontadas anteriormente vão direcionar as atividades gerenciais dos consultórios e facilitar a tomada de decisões.

Por isso, repense essas estratégias e faça planejamentos conforme a rotina dos serviços clínicos. E se tiver mais alguma dúvida, deixe um comentário abaixo!

Quer mais dicas sobre humanização do atendimento em seu consultório? 
Baixe gratuitamente nosso e-book clicando no banner abaixo!
banner_de_ebooks-04

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Miotec - Tecnologia para a vida!

A Miotec tem a missão de entender as necessidades dos pacientes e de desenvolver soluções para dar suporte aos profissionais da área da saúde, para que eles tenham mecanismos mais eficientes a favor dos tratamentos feitos.

Tendo como objetivo a melhoria das capacidades físicas e motoras daqueles que precisam de tratamentos fisioterapêuticos, a Miotec desenvolve diversos produtos para contribuir com a qualidade de vida dos pacientes.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"