new-miotool

New Miotool: conheça as vantagens deste equipamento

22/02/2019   POR MIOTEC - CONECTANDO TECNOLOGIA AO MOVIMENTO HUMANO

Otimizar os diagnósticos e as prescrições de tratamentos depende de uma boa análise de sinais e informações. Nesse sentido, o biofeedback é uma alternativa muito conveniente e que ajuda a medir a atividade de diversas regiões do corpo. Para viabilizar essa abordagem, o New Miotool é uma ferramenta de excelência.

O equipamento traz uma tecnologia avançada e permite que profissionais de saúde realizem uma avaliação melhor e mais completa. Com ele, é possível colocar em prática variados protocolos no cuidado com a saúde.

A seguir, entenda quais são as suas principais características e descubra os benefícios do New Miotool.

Conheça o New Miotool

A tecnologia está em constante aprimoramento e mesmo a área de saúde tem que se adaptar às novidades e exigências. Pensando nisso, o New Miotool foi criado como uma evolução de seu antecessor.

O equipamento oferece a mesma qualidade, mas traz funções extras. A taxa de amostragem é de 2kHz e a resolução, de 16 bits. A versão anterior tinha 14 bits, então já não é preciso fazer o ajuste de ganho.

A ferramenta serve para verificar a atividade elétrica que ocorre nos músculos através do sensor de eletromiografia, o que viabiliza a terapia de biofeedback. Seu uso consiste em aplicações clínicas que envolvem a análise de sinais biológicos. Tudo acontece por meio da sincronização: os impulsos elétricos dos músculos são captados pelos sensores, que digitalizam e enviam as informações para o computador. Além de sensores de eletromiografia, o equipamento também é compatível com outros sensores, capazes de obter outros tipos de dados como: força(kgf), ângulo e pressão (mmHg).

Saiba quais são as suas vantagens

O New Miotool traz muita confiabilidade para os resultados e facilita a elaboração de análises precisas. Além dessas características comuns à sua versão anterior, ele apresenta diferenciais e novas vantagens.

A seguir, veja quais são os maiores benefícios garantidos pelo equipamento.

Aquisição multicanal

Um dos pontos mais importantes sobre o aparelho é o fato de ele ser um sistema de aquisição multicanal. Na prática, significa que a aplicação clínica pode envolver a coleta de dados simultânea em vários pontos.

O New Miotool oferece a possibilidade de definir até 8 canais de entrada. Isso é importante para a execução de protocolos clínicos mais completos, podendo-se analisar até 8 músculos simultaneamente.

Composição com outros sensores

Além de permitir a aquisição de dados por até 8 pontos diferentes, o componente também traz a integração com sensores diversos. Ou seja, a eletromiografia pode estar associada a outras abordagens, o que oferece uma visão mais completa.

É possível utilizar recursos como sensores de pressão, de força ou de ângulo. Além de melhorar a visibilidade sobre a resposta do corpo, é um jeito de evitar ter que usar vários aparelhos para a mesma análise.

Versatilidade de atuação

Graças à sua facilidade de uso e à possibilidade de adotá-lo em variados protocolos, o New Miotool serve para avaliações de áreas distintas.

É possível obter informações de fisiologia sobre os sistemas muscular e osteo-articular, principalmente. Isso leva a um trabalho em todos as musculaturas superficiais presentes no nosso corpo, como por exemplo: musculaturas da face, membros inferiores e pélvica. Então, o produto é adotado em vários segmentos, como na análise biomecânica, uro-ginecologia, fonoaudiologia, odontologia, ergonomia, entre outras áreas.

Conexão e recarga via USB

Para facilitar a integração de dados e garantir um funcionamento consistente, a conexão USB é um dos principais recursos desse componente. Graças ao padrão internacional, é fácil conectar o aparelho ao computador, por exemplo.

Além do mais, o aparelho tem uma função que leva à recarga automática sempre que ele é plugado. Para os profissionais, é a chance de ter o aparelho disponível para os momentos necessários.

Modo de captura wireless

Outro ponto muito relevante e que facilita o uso é a capacidade de captar dados de maneira wireless. Basicamente, significa que o New Miotool não precisa, necessariamente, estar conectado a fios para adquirir as informações.

Para o paciente, isso garante mais mobilidade e movimentos orgânicos, o que favorece a análise. Também é uma característica útil quando a etapa exige algum tipo de exercício de movimentação.

Modalidade data-logger

A conexão com o computador é uma marca desse componente, mas ele não depende dela para funcionar. No modo data-logger, o equipamento é capaz de capturar as informações mesmo sem estar conectado.

Os dados são armazenados de maneira segura e o download é feito posteriormente, de acordo com a possibilidade. Isso é muito importante para garantir a execução de protocolos em qualquer situação, ao mesmo tempo em favorece a consistência de informações e de análises.

Otimização do design

Em relação ao seu antecessor, o aparelho passou por algumas modificações de design. Agora, ele tem tamanho e peso menores, com uma proposta bem moderna e em conformidade com as necessidades atuais.

Trata-se de uma escolha muito versátil e que tem o uso facilitado graças a essas novas características. No cotidiano da execução de protocolos de avaliação, é algo que pesa a favor do componente.

 

Entenda como a Miotec pode contribuir para o sucesso do seu negócio

O biofeedback é uma alternativa cada vez mais implementada. De acordo com diversas pesquisas, é uma abordagem efetiva para identificar e tratar várias condições, como para fortalecer o assoalho pélvico e evitar a incontinência urinária.

Então, recorrer ao New Miotool permite, em primeiro lugar, obter o melhor nessa abordagem. Com um aparelho confiável, prático de ser usado e versátil, os protocolos são executados de forma diferenciada.

Além disso, ele se destaca no mercado nacional por ser fabricado no Brasil envolver diversos modos de aquisição de dados. Sendo multicanal, ajuda a obter um uso completo e que fornece um volume maior de conhecimento. O equipamento também possui certificado da ANVISA, INMETRO e ANATEL.

Tudo isso influencia na realização de protocolos e tratamentos. Ao recorrer a esse equipamento, sua atuação profissional fica especialmente robusta e se diferencia de outras pessoas da área de saúde. Principalmente, é um jeito de obter resultados otimizados e mais satisfação de quem se consulta.

Então, recorrer à ferramenta é um modo de criar experiências melhores e de estimular a fidelização de pacientes. Com muitas qualidades e pontos únicos, o recurso auxilia na garantia de destaque para o seu negócio.

Além dessa solução, a Miotec oferece outros recursos que podem ajudá-lo a alcançar sucesso profissional. Com qualidade e diferenciação, o atendimento chega a novos patamares.

O New Miotool é uma ferramenta inovadora e com grande capacidade. Após a sua aquisição, é possível realizar protocolos completos com muita segurança e destaque no mercado!

Gostou destas vantagens? Quer saber mais sobre o New Miotool? Não perca tempo e entre já em contato com um de nossos consultores para tirar as suas dúvidas e solicitar um orçamento!





    Sem Comentários
    Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Concordo com os Termos de privacidade

    Voltar à Home
    Fechar