4 Razões para você utilizar a sonda PelviFit Trainer em sua paciente

Você sabia que dar continuidade ao tratamento em casa é tão importante quanto o tratamento na clínica? Pois saiba que a prescrição de exercícios domiciliares contribui muito para o sucesso da reabilitação, visto que sua paciente deverá seguir instruções que foram passadas corretamente.

PelviFit Trainer é uma sonda vaginal desenvolvida com o objetivo de fornecer aos pacientes e aos profissionais da saúde uma forma rápida e prática de observar as contrações da musculatura do assoalho pélvico.

Saiba as 4 razões para utilizar este dispositivo no tratamento da sua paciente.

 

Certeza da correta contração da musculatura do assoalho pélvico (MAP)

Umas das grandes preocupações do fisioterapeuta pélvico quando indica um determinado tipo de exercício ao paciente é saber se ele está executando o movimento da forma correta.

Esta sonda possui  em uma das extremidades uma antena que fica visível quando o aparelho é introduzido no canal vaginal. Através do movimento da antena durante a contração é possível que tanto o profissional quanto o paciente consigam verificar se o exercício está correto.

Contração Correta
Contração Correta
Contração Incorreta
Contração Incorreta

 

Quando o paciente realiza a contração de forma correta a antena se movimenta para baixo. Se contração for feita de maneira errada ela se movimenta para cima.

Dessa forma, a sonda PelviFit Trainer possibilita a execução de diversos exercícios fazendo com que os pacientes ganhem consciência de como contrair corretamente a musculatura.

 

Fácil utilização em casa

Quando falamos de contração da musculatura do assoalho pélvico, a identificação visual do movimento é mais complicada e para verificar as contrações podem ser utilizados sistemas de biofeedback, porém nem todos os sistemas são compatíveis com a utilização doméstica.

Quando prescrevemos exercícios para a paciente realizar em casa podem ocorrer algumas situações indesejadas:

  • A paciente não realizar o exercício
  • A paciente realizar, mas de forma errada e ineficaz

 

Quando estão sozinhas em casa, muitas pacientes tem dificuldade de identificar se o exercício proposto esta sendo realizado corretamente, gerando insegurança para dar continuidade a execução. O biofeedback proporcionado pela antena da sonda PelviFit Trainer é um grande aliado para que elas permaneçam realizando o exercício com a certeza de está correto.

 

pelvifit-trainer
Utilização da sonda PelviFit Trainer

 

Motivação para fazer exercício

Uma das grandes “armas”  para motivar os pacientes a continuarem os exercícios domiciliares é a utilização de instrumentos que deem o feedback da contração muscular. Quando o paciente visualiza que está realizando o exercício da forma correta, se sente motivado por ver os resultados na prescrição que foi recomendada.

 

pelvifit-03

 

Ao sentir uma melhora visível ficam cada vez mais motivados em melhorar os resultados. O PelviFit Trainer, um simples instrumento que complementa o tratamento, permite que todo esse processo se torne possível.

 

Diferenciação do Atendimento

Que paciente não gostaria de saber que está sendo atendido de forma correta através de um dispositivo que valida o exercício?

A utilização de um dispositivo de biofeedback durante o tratamento agrega valor  e legitima o excelente trabalho de reabilitação do fisioterapeuta. Se existem instrumentos de fácil acesso que permitem esse tipo de terapia, porque não utiliza-los? 

A sonda PelviFit Trainer permite grandes vantagens para o fisioterapeuta e para o paciente através da certeza da correta contração da musculatura, a facilidade de utilização em casa  e pode contribuir para a motivação do tratamento.

 

Quer mais informações sobre como utilizar a sonda Pelvifit Trainer? acesse a página oficial da linha PelviFit.

 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Miotec - Tecnologia para a vida!

A Miotec tem a missão de entender as necessidades dos pacientes e de desenvolver soluções para dar suporte aos profissionais da área da saúde, para que eles tenham mecanismos mais eficientes a favor dos tratamentos feitos.

Tendo como objetivo a melhoria das capacidades físicas e motoras daqueles que precisam de tratamentos fisioterapêuticos, a Miotec desenvolve diversos produtos para contribuir com a qualidade de vida dos pacientes.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"