Rejuvenescimento facial: conheça os procedimentos aplicados na odontologia

13/09/2019   POR MIOTEC - CONECTANDO TECNOLOGIA AO MOVIMENTO HUMANO

Atualmente, em consultório odontológico, é normal encontrar procedimentos estéticos, como o rejuvenescimento facial, uma novidade que surpreende muitos pacientes. Muitos pensam que a odontologia se resume em cuidados bucais, mas vai além disso. Sim, a odontologia e a estética estão caminhando juntas e é uma novidade que está em alta! 

O dentista é um forte aliado para a realização de ações e procedimentos estéticos de aplicações simples, para amenizar as linhas e harmonizar a face. O dentista, com a sua qualificação, tem a possibilidade de atuar na área da odontologia, estética e em procedimentos de rejuvenescimentos e harmonização orofacial

Buscando por melhorias estéticas, atualmente, o paciente pode escolher por procedimentos menos invasivos, com uma recuperação mais rápida e sem intervenções cirúrgicas, e todos são realizados em consultórios com total tranquilidade, segurança e praticidade. 

Procedimentos como botox e preenchimentos ou harmonização orofacial, com ácido hialurônico, apresentam resultados ótimos. Afinal, hoje em dia todos querem além de um belo sorriso uma face harmonizada.

Conheça agora alguns dos procedimentos de rejuvenescimento facial!

Rejuvenescimento facial com botox

O procedimento de rejuvenescimento facial com botox, é um dos procedimentos que está entre os menos invasivos e um dos mais procurados. A aplicação do botox é realizada de forma simples, utilizando uma injeção não cirúrgica. 

O botox é responsável pela redução das rugas dinâmicas, ou seja, nas áreas da testa, sobrancelhas e ao lado dos olhos. Porém, a toxina pode ter outras utilidades para a estética no consultório odontológico

A toxina botulínica tem meios de utilização em aplicações na odontologia, além dos fins estéticos, como em tratamentos de bruxismo, cefaleia tensional, sialorréia, disfunção temporomandibular, ronco, dor orofacial e entre muitos outros. 

Outras possibilidades do uso do botox, é a correção do sorriso gengival, sorriso assimétrico, sorriso invertido e outras assimetrias faciais. É importante lembrar, que todos os procedimentos sejam executados por um profissional habilitado e qualificado no ramo. 

Rejuvenescimento facial com preenchedores

Uma opção ótima e muito procurada pelos pacientes, é o uso dos preenchedores faciais, já que eles proporcionam efeitos de rejuvenescimento facial, suavizando as rugas mais profundas. 

A substância mais utilizada nesse procedimento é o ácido hialurônico. O rejuvenescimento com preenchedores é uma opção menos invasiva também, sua principal função é amenizar alguns desequilíbrios na mandíbula ou nos lábios. 

Um dos exemplos do uso dos preenchedores, é a biomodelação labial. Ela corrige a perda de volume dos lábios e devolve o contorno da boca. Os preenchedores também fazem correções faciais, como pequenas imperfeições no nariz e preenchimento malar. Os preenchedores tem todas essas funções, porque o ácido hialurônico promove o rejuvenescimento facial nas regiões afetadas pela perda de colágeno. 

Rejuvenescimento facial com segurança

Todos os procedimentos de rejuvenescimento facial e harmonização orofacial, devem ser realizados com segurança e após uma avaliação detalhada, só assim será identificada todas as necessidades do paciente.

É fundamental que essa avaliação e aplicação sejam bem realizadas, para que todos os benefícios desses procedimentos sejam alcançados com sucesso. Sendo assim, procure um profissional com um bom conhecimento sobre o procedimento. 

Harmonização Orofacial 

A harmonização orofacial, além de estar sendo muito procurada pelos seus benefícios, está diretamente ligada ao equilíbrio. Ela pode trazer benefícios em muitas situações, sendo elas como:

  • Apertamento dentário;
  • Bruxismo; 
  • Dores de cabeça;
  • Assimetrias faciais;
  • Ganhos funcionais e estéticos.

Se você deseja adquirir um sorriso bonito e uma face harmônica, a harmonização orofacial é o procedimento certo para você. Ele também pode ajudar pessoas que precisam aumentar a autoestima e o bem-estar. 

Ao fazer um tratamento de reabilitação, ortodôntico ou estético, alcançamos um novo sorriso alinhado, porém, apesar de ter o sorriso adequado, você ainda pode precisar da harmonização orofacial para te proporcionar um sorriso que também combine com o seu rosto. Essa técnica tem conquistado cada vez mais os pacientes e espaço na odontologia e no segmento da saúde, de forma geral. Isso, porque traz procedimentos pouco invasivos e simples com resultados incríveis.  

Com evolução de todas as técnicas de rejuvenescimento encontradas no segmento da saúde, a harmonização orofacial não ficou para trás não, por meio dessas técnicas é possível equilibrar a parte funcional e estética da face. E o melhor de tudo, realizado dentro do consultório odontológico.

Técnicas utilizadas na harmonização orofacial

Na harmonização orofacial, uma das principais técnicas usadas é a toxina botulínica, sua ação não é totalmente voltada para estética, mas sim para terapêutica funcional. Além  disso, pode colaborar com a saúde de muitos pacientes e na solução de algumas enfermidades. 

Através de alguns procedimentos, é possível corrigir assimetrias, melhorando proporções faciais e garantindo um aspecto rejuvenescido da região. E, além de tudo, oferecer um bom cuidado para a nossa saúde. 

Por isso, a harmonização orofacial está em alta. Podemos dizer que a maioria das pessoas já ouviu falar desse procedimento estético, que agora é um dos mais requisitados dentro de um consultório odontológico. E o principal motivo das pessoas buscarem tanto por esse procedimento, é por ele proporcionar o equilíbrio estético e funcional da face.

A harmonização orofacial, e qualquer outro procedimento de rejuvenescimento, é totalmente seguro de se fazer. Muitas pessoas têm um certo receio de investir ou fazer qualquer procedimento estético por medo do resultado, porém, eles são seguros, já que os dentistas especialistas possuem o conhecimento necessário da estrutura do rosto para realizar procedimentos estéticos na face. 

Alguns procedimentos possuem o apoio médico pelas substâncias que são usadas, sendo assim, são executados com segurança, a diferença é apenas a recuperação que varia de procedimento para procedimento. A harmonização orofacial possui uma recuperação de um dia, podendo voltar a exercer suas atividades normais logo após esse período.

Todos podem fazer o procedimento de harmonização orofacial? 

A resposta é sim. Então, a todos que sonham em ter uma face harmônica, sem rugas, linhas de expressão, a harmonização orofacial é o procedimento certo para isso. Procure um profissional de confiança e faça uma avaliação, pois ele vai te guiar no melhor procedimento para o seu rosto. Além disso, não é difícil alcançar bons resultados, é importante somente fazer corretamente o acompanhamento com um profissional antes, durante e após o tratamento realizado. 

Sendo assim, agora você pode ir ao consultório odontológico e cuidar tanto do seu sorriso, quanto da sua face. Com a evolução de alguns procedimentos estéticos, ficou muito mais fácil elevar o seu bem-estar e autoestima, com procedimentos que garantem resultados satisfatórios. 

Conheça os canais do Clínica Ideal: Site, Facebook, Instagram e Youtube

Artigo escrito por: Naymara Ribeiro - Produtora de Conteúdo do Clínica Ideal  

 





    Sem Comentários
    Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Concordo com os Termos de privacidade

    Voltar à Home
    Fechar