BioFarmVR

Testamos o BioFarmVR

18/09/2017   POR MIOTEC - CONECTANDO TECNOLOGIA AO MOVIMENTO HUMANO

Sair do estresse da cidade e ir para o campo pode ser o desejo de muitos, no BioFarmVR você faz isso de maneira divertida durante o tratamento. O jogo te leva para uma fazenda onde você vai interagir com o ambiente, seja com os animais ou até mesmo com o Moinho de vento, fazendo todos ganharem movimento através da sua contração muscular!

biomovi_img2No BioFarmVR você controla animais e objetos com a contração muscular

Seu músculo no controle do jogo!

No BioFarmVR você leva o paciente a um ambiente calmo e aconchegante de forma imersiva, fazendo com que o mesmo possa  interagir com os animais e objetos do cenário através da contração muscular.
Não são poucos os pacientes que se entediam com a sessão, e a gameterapia tem sido uma grande aliada na hora de quebrar esse pensamento ao fazer com que pacientes se divirtam durante o tratamento, porém nem todo método de gameterapia consegue avaliar se a musculatura que está sendo utilizada é a correta. E é nesse ponto que o BioMovi se destaca, através de um sistema baseado em EMG o BioMovi permite a captação da atividade da musculatura desejada integrando ao jogo de forma que o paciente consiga jogar somente se utilizar a musculatura correta.

No vídeo abaixo demonstramos na musculatura do braço, porém ele pode ser utilizado com diversas musculaturas, inclusive as do assoalho pélvico.

Além de integrar a atividade muscular ao jogo, o BioMovi utiliza o Mioglass, um óculos de Realidade Virtual que é facilmente utilizado em conjunto com o Smartphone. A imersão obtida com a Realidade Virtual é incrível, é quase como se o paciente fosse  transportado para dentro do cenário jogo, o que torna a experiência mais divertida. Enquanto o paciente está imerso é possível ver na tela do computador o que ele está vendo, além disso o profissional que está tratando pode regular o nível da atividade muscular  que o paciente deve fazer para os elementos do jogo funcionarem corretamente, permitindo maior controle do exercício de acordo com a fisiologia do paciente.

Gostou do BioMovi? A data do lançamento está se aproximando, para mais informações acesse a página oficial.





    Sem Comentários
    Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Concordo com os Termos de privacidade

    Voltar à Home
    Fechar