As bases de dados em saúde são essenciais para estudantes e profissionais da área, oferecendo informações qualificadas e de fontes confiáveis para acompanhar novas tecnologias.
O portal da Capes possui mais de 50 mil títulos e 455 bases de dados em saúde. O acesso é restrito a instituições conveniadas, mas você pode buscar informações sem possuir afiliação.
Medline é uma base de dados da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, com mais de 33 milhões de textos de saúde. É também uma ótima opção para pesquisas.
A Lilacs é a biblioteca virtual do Bireme, com mais de 750 mil textos de saúde da América Latina, onde 350 mil têm acesso aberto, oferecendo artigos em português.
A PEDro é uma base de dados de evidências em fisioterapia, com mais de 60 mil estudos, incluindo ensaios randomizados e diretrizes clínicas, além de oferecer acesso livre.
A Scopus é uma grande base de dados de literatura médica revisada por pares, lançada em 2004 pela Elsevier, com mais de 93 milhões de registros, sendo valiosa para pesquisadores.
A Biblioteca Cochrane é uma fonte importante de informações em saúde, conhecida por suas revisões sistemáticas e avaliações críticas da pesquisa em saúde.
A Fapesp e o Bireme criaram o SciELO (Biblioteca Eletrônica Científica Online), um portal que reúne periódicos acadêmicos em diversas áreas, como medicina e fisioterapia.
Descubra o universo Miotec e revolucione seus atendimentos!