4 dicas de marketing digital para consultórios de fisioterapia

01/12/2016   POR MIOTEC - CONECTANDO TECNOLOGIA AO MOVIMENTO HUMANO

O ambiente digital está repleto de oportunidades para consultórios de fisioterapia conquistarem mais público e fortalecerem sua marca. Isso é possível graças às mudanças de hábito dos últimos anos. Cerca de 47% da população brasileira acessa a internet e o celular já é o principal dispositivo usado para chegar à rede. Com tanta gente conectada, o seu consultório de fisioterapia pode atingir uma audiência completamente inédita.

Só que todas estas vantagens só estão disponíveis para quem acerta no planejamento. Aliás, se você errar na abordagem, a imagem da sua empresa pode sofrer com isso. Portanto, é muito importante pensar cuidadosamente sobre a sua estratégia e conhecer de forma profunda os seus próprios serviços e as preferências do seu público.

Conheça a seguir 4 dicas de marketing digital para consultórios de fisioterapia:

1. Use e-mail marketing

Não caia no erro de acreditar que o e-mail se tornou irrelevante diante de tantos outros canais de marketing possíveis. Por meio dele, você pode atingir uma audiência vasta de um jeito bastante personalizado, oferecendo os serviços do seu consultório de fisioterapia.

Entre as dicas de marketing digital mais comuns está o foco em disparos estratégicos. Divida a lista de contatos da sua empresa baseando-se em critérios como última consulta, serviços requisitados, faixa etária ou qualquer outro que faça sentido. Depois, basta enviar newsletters focadas no que estas fatias do público iriam se interessar.

2. Faça posts imersivos

As redes sociais permitem que as pessoas tenham um nível inédito de contato com as empresas. Mas isso só acontece de forma positiva quando existe um bom planejamento por trás da atuação nestas plataformas. Não basta apenas publicar algumas chamadas para o seu consultório de fisioterapia.

Uma das principais dicas de marketing digital envolve trazer o público para dentro do universo da marca. Faça vídeos mostrando procedimentos, coloque seus profissionais para transmitir seu conhecimento, transmita valor por meio do seu conteúdo.

3. Anuncie nas redes sociais

Além de apostar em publicações orgânicas, não se esqueça de dedicar esforços ao patrocínio de posts também. Não dá para se sustentar completamente nas redes sociais sem investimento em mídia, já que estas plataformas limitam cada vez mais o alcance convencional.

Mas não veja isso como um problema: é possível obter retornos extremamente positivos com um direcionamento adequado ao patrocinar posts no Facebook. Experimente também as possibilidades de anúncios no Instagram e no Twitter, se couberem na sua estratégia.

4. Contate influenciadores

Determinadas personalidades do ambiente digital possuem tamanha influência que conseguem direcionar audiências inteiras para certos produtos ou marcas. Estes influenciadores, quando têm identificação com o seu negócio, podem ser determinantes para o sucesso da sua estratégia.

Pesquise gente da área da saúde, qualidade de vida ou que imprima os valores com os quais o seu consultório de fisioterapia trabalha. Ao contar com este porta-voz, você é capaz de atingir um público inédito e trazer mais credibilidade para a sua marca.

Ao seguir estas dicas de marketing digital, você vai ter muito mais ferramentas para impactar a audiência certa para o seu consultório de fisioterapia e obter excelentes resultados. Explore todas as possibilidades e fique de olho nos números para acompanhar a sua performance.

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