5 dicas vitais para conseguir pacientes para sua clínica

16/05/2016   POR MIOTEC - CONECTANDO TECNOLOGIA AO MOVIMENTO HUMANO

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, por conta dessa realidade, o profissional deve estar sempre atento para outras questões além de suas habilidades. Ser um profissional capacitado e competente nem sempre é suficiente para ser bem sucedido. Além de oferecer um espaço confortável, bem equipado e um atendimento de qualidade, é fundamental pensar em como conseguir pacientes. Ser atrativo não é fácil, mas neste post, vamos oferecer cinco dicas para atrair futuros clientes para sua clínica.

Defina quais pacientes quer conseguir

Tentar captar todo mundo não costuma ser uma boa estratégia. Muito esforço vai ser gasto para atingir pessoas aleatórias, correndo o risco de desagradar a maioria. É preciso definir qual seu público alvo, pense e determine quais pacientes quer conseguir captar. Delimitado isso, entenda o que essas pessoas estão buscando, quais suas necessidades e anseios e, então, se comunique com elas e as convença da qualidade do seu serviço.

Aproveite os relacionamentos que já possui

O sucesso depende também de um rede de contatos. Comece a cultivar a sua a partir dos relacionamentos que já possui. Faça interações com os outros profissionais que conhece sempre que for possível, fale com eles e com outras pessoas do seu círculo social sobre aquilo que você faz. Também invista em parcerias, seja com profissionais da sua área, com empresas, escolas ou estabelecimentos. Isso vai movimentar sua rede de relacionamentos e impulsionar a divulgação do seu trabalho. 

Apresente soluções com autoridade

Procure mostrar para seus possíveis pacientes que sua clínica é uma boa solução para as necessidades deles. Faça chegar até o seu público alvo quais são os tratamentos e opções que você oferece. Para que isso seja feito de forma eficiente, posicione você e sua clínica como autoridade no assunto. Apresente-se como especialista, escreva ou fale sobre o tema que domina em espaços de comunicação e mídia. 

Construa sua imagem e seja visto

Além de aparecer como autoridade, trabalhe em uma imagem positiva como um todo. Priorize a qualidade do seu atendimento, garanta que os clientes se sintam bem tratados  e saiam satisfeitos. Oriente todos seus funcionários a fazer o mesmo. Faça também com que essa imagem seja vista. Tire o seu bom trabalho do anonimato e o coloque em evidência, divulgue seus pontos fortes, cuide para que os possíveis clientes saibam da qualidade que a sua clínica oferece.

Promoções e brindes para conseguir pacientes

Junto com segurança e qualidade, ofereça outras vantagens. Agrade seus pacientes com brindes úteis e simples, faça promoções ou conceda descontos para aquele paciente que fizer mais de um tratamento. Esses agrados vão fidelizar seus clientes e os estimular a indicar sua clínica para seus conhecidos. As pessoas possuem uma tendência a retribuir cortesias que recebem. 

Não existe uma fórmula pronta para resolver a questão de como conseguir pacientes, mas essas dicas valiosas, bem aplicadas, vão produzir um bom resultado para sua clínica e proporcionar a valorização do profissional que você é. Ainda restou alguma dúvida? Está tendo dificuldades? Baixe o nosso e-book e aprofunde seu conhecimento.

Baixe Grátis nosso e-book sobre esse tema:

E-Book - Passo a Passo para Planejar a sua Clínica





    Sem Comentários
    Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Concordo com os Termos de privacidade

    Voltar à Home
    Fechar