Em tempos de crise econômica, é bastante comum que muitas pessoas deixem de lado os investimentos em sua saúde, priorizando apenas situações urgentes. Desse modo, tratamentos estéticos ou que não precisam ser realizados no exato momento acabam não se tornando uma prioridade, o que gera uma diminuição significativa na receita financeira de clínicas médicas, odontológicas, de fisioterapia ou outros setores da área da saúde.
Devido a essa realidade, os profissionais ou administradores desse tipo de estabelecimento buscam por alternativas para aumentar a receita da clínica e obter uma lucratividade maior, mesmo em tempos de retenção da economia nacional.
Quer saber como aumentar os ganhos na sua clínica? Então confira as nossas dicas agora mesmo!
1. Invista em marketing digital
Mais barato e, muitas vezes, mais eficiente que o marketing tradicional, o marketing digital pode trazer resultados significativos para a sua clínica, em um período não muito longo.
Entre as diversas ações de marketing digital que podem ser adotadas por clínicas, se destaca o uso das mídias sociais como o Facebook e o Instagram, que podem ser utilizadas para divulgar os serviços que você oferece e manter um bom relacionamento com os seus públicos.
Além disso, ter um site responsivo, ou seja, que se adapte a qualquer tamanho de tela e otimizado com técnicas de SEO, que fazem com que ele seja mais facilmente encontrado em buscas orgânicas no Google e outros buscadores, também pode ser uma boa ideia de investimento em marketing digital.
Os resultados dessas estratégias digitais têm como vantagem os rápidos resultados. No entanto, é necessário ter alguns cuidados para que a publicidade não vá contra o que regulamenta os órgãos como o Conselho Federal de Fisioterapia, por exemplo.
2. Mantenha uma organização financeira
Mais do que nunca, em períodos de crise econômica, você deve manter a sua clínica financeiramente organizada. Para isso, deve-se ter um fluxo de caixa eficiente e controlar os gastos, que podem ser mapeados.
Somente com os gastos controlados, você poderá saber o quanto pode investir em ações como as de marketing digital e assim aumentar a lucratividade do seu negócio.
3. Credencie-se a mais planos de saúde
Para chamar mais pacientes até a sua clínica, é importante que você seja credenciado a diversos planos de saúde.
Desse modo, muitos dos serviços que você oferece podem ser abonados pelos seguros e as pessoas se sentirão mais atraídas para realizar tratamentos e procedimentos que seriam adiados por falta de dinheiro. Isso fará com que você aumente a carteira de pacientes!
4. Saiba definir o seu público
Você deve saber com quem falar e como falar ao estabelecer uma estratégia para divulgar ou estruturar a sua clínica. Para isso, definir um público-alvo é muito importante, de modo que todas as atividades desenvolvidas para a sua clínica, desde a decoração até anúncios publicitários, devem ser feitos de acordo com aquilo que agrada a essas pessoas.
Tudo pronto para aumentar a receita da clínica agora mesmo! Então não perca tempo e curta a nossa página no Facebook! Assim você sempre receberá as nossas dicas na sua linha do tempo.