Conecte-se

    [/vt_socials]
    Miotec celebra 20 anos de história, sucesso e tecnologia!

    Miotec celebra 20 anos de história, sucesso e tecnologia!

    ‘Muita coisa está por vir. Estamos com um campo de desenvolvimento muito forte’, diz fundador da empresa e diretor executivo, Fabiano Ergoni, sobre os 20 anos da Miotec

    Estamos em festa! A Miotec está celebrando 20 anos de história e sucesso. Mais do que uma data especial para todos nós, é o reconhecimento de duas décadas de dedicação mudando vidas e conectando a tecnologia ao movimento humano. Uma história construída com amor, esforço e muito trabalho. 

    Celebrar 20 anos de mercado nos mostra que estamos no caminho certo. É um lembrete de que todas as nossas tentativas valeram a pena e estamos a cada dia ajudando a construir um mundo melhor, conectando tecnologia, saúde e pessoas. E as perspectivas para o futuro são otimistas!

    “Muita coisa está por vir. Estamos com um campo de desenvolvimento muito forte”, disse o fundador e diretor executivo da Miotec, Fabiano Ergoni, na live realizada em 8 de agosto no Instagram, com a participação especial da docente e doutora em Ciências Médicas Adriane Bertotto, profissional e parceira que “faz parte da história da empresa”, como diria Fabiano. Na ocasião, ambos puderam falar das origens da Miotec e de como o desenvolvimento da empresa aconteceu ao longo das duas últimas décadas.

    20 anos de sucesso e superação

    Cada ano na vida de uma empresa é único. Ainda mais quando sabemos o quanto foi difícil chegar até aqui, principalmente atuando em um país como o Brasil, onde a carga tributária sobe a cada ano e bate recorde e mais de 1,4 milhão de empresas fecharam as portas em 2021, por exemplo. 

    “O que trouxe a gente até hoje não é o que vai nos levar daqui pra frente. Estamos em constante capacitação e muita coisa está vindo por aí”, afirmou o fundador e diretor executivo da Miotec, Fabiano Ergoni. Agora, mais importante que falar sobre o futuro, é lembrar do passado. 

    Essa história começa em 2002, ano em que a Miotec foi fundada por Ergoni. À época, ainda estudante universitário de Engenharia de Controle e Automação, ele planejou um protótipo de um eletromiógrafo em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

    Todo início de mercado é difícil, e não foi diferente com a Miotec. A tecnologia desenvolvida pela empresa ainda era desconhecida no Brasil, já que não existia produção nacional de equipamento de eletromiografia para atender fisioterapeutas.

    Com persistência, estudo e ajuda de parceiros, a empresa foi crescendo e se desenvolvendo, e a Dra. Adriane Bertotto teve uma participação fundamental nesse início. “Ela ‘jogou a pulga’ atrás da nossa orelha em função das possibilidades de mercado a ser explorado”, disse Ergoni. 

    A profissional em fisioterapia pélvica tinha o raciocínio clínico, mas faltavam tecnologias no país que pudessem fazer com o que o raciocínio clínico da especialista pudesse ser mostrado e quantificado em dados. Então, a Miotec desenvolveu inteligência tecnológica, pensada e criada para fisioterapeutas atender com excelência seus pacientes. 

    Todos os erros e acertos foram fundamentais para a empresa, e isso é a soma do que ela é hoje, consolidada com referência na área de tecnologia em saúde. Somos apaixonados pelo o que fazemos. Somos, há 20 anos, apaixonados pela ciência, pela saúde e pelas pessoas. 

    Quer saber mais sobre a história da Miotec? Veja a nossa live especial de 20 anos. Também nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades e campanhas de aniversário preparadas para agosto. Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.





      A Miotec tem a missão de entender as necessidades dos pacientes e de desenvolver soluções para dar suporte aos profissionais da área da saúde, para que eles tenham mecanismos mais eficientes a favor dos tratamentos feitos. Tendo como objetivo a melhoria das capacidades físicas e motoras daqueles que precisam de tratamentos fisioterapêuticos, a Miotec desenvolve diversos produtos para contribuir com a qualidade de vida dos pacientes.





        Ad
        Ad
        Ad
        Ad

        A Miotec

        Fundada em 2002, a MIOTEC atua na área da saúde, desenvolvendo, produzindo e comercializando ferramentas tecnológicas direcionadas à pesquisas e terapias de prevenção, reabilitação e monitoramento, objetivando melhoria do bem-estar e do desempenho físico humano.

        Conecte-se

        ×
        Fechar