19 anos de história

Miotec: há 19 anos conectando tecnologia ao movimento humano

07/08/2021   POR MIOTEC - CONECTANDO TECNOLOGIA AO MOVIMENTO HUMANO

Construir histórias, desenvolver o mercado e criar novas perspectivas tecnológicas foram algumas das conquistas destes 19 anos da Miotec

Estamos celebrando 19 anos!

Para nós da Miotec, esta é uma data especial. É o nosso lembrete de que todo o esforço destes anos valeu a pena. Sentimos que estamos ajudando a construir um mundo melhor, aliando a tecnologia à honrosa missão de todos os profissionais da saúde, de recuperar vidas e histórias. São 19 anos de conquistas, conectando tecnologia ao movimento humano!

Atualmente, a Miotec vende seus produtos para profissionais que vão do fisioterapeuta uroginecológico ao esportivo, passando pelo médico, o preparador físico, o fonoaudiólogo e vários outros. Foram dezenas de diferentes produtos projetados, desenvolvidos e comercializados nestas quase duas décadas de atividade, proporcionando tratamentos baseados em tecnologia de ponta.

A verdade, entretanto, é que durante todo este período o verdadeiro ganho da empresa nunca esteve no que ela vende, mas no que ajuda a construir. A Miotec, à sua forma, é uma empresa que atua diretamente na liberdade de ir e vir, na reconstrução do contato humano, na independência e autonomia. A Miotec atua na construção de melhores histórias e pessoas.

19 anos de inovação constante

Os produtos da Miotec ajudam a recuperar vidas diretamente em vários locais: em sessões de tratamento fisioterápico, no aprimoramento de atletas, e até mesmo dentro de salas de cirurgia, como suporte para delicadas operações neurológicas. Eles permitem regenerar histórias.

Em outra frente, milhares de mulheres são empoderadas, fortalecidas e têm sua auto-estima recuperada através dos diferentes tratamentos de recuperação da força muscular, da sensibilidade, da propriocepção e do controle do próprio corpo; que vêm para fortalecer a saúde física e mental, e dar independência e qualidade de vida às pacientes.

Na ponta tecnológica, a Miotec é referência através de seus Biogames, dos produtos inovadores, de seus eletromiógrafos de última geração, equipamentos de avaliação postural em 3 dimensões e até do uso da realidade virtual, todos frutos de um pensamento disruptivo e inquietante, que busca sempre desenvolver e oferecer o que há de melhor.

Há, ainda, a contribuição para a ciência: mais de mil publicações científicas que atestam a atualidade e presença contundente da Miotec como referência em equipamentos capazes de fornecer respostas precisas e confiáveis também aos mais exigentes pesquisadores.

Uma história de sucesso e superação

Criada em 2002, a Miotec nasceu de uma ideia: promover a saúde humana através das tecnologias, aprimorando a forma como os profissionais entendem, diagnosticam e tratam seus pacientes.

Tanto que foi desta ideia, ainda na faculdade, que Fabiano Ergoni, fundador e atual diretor executivo da Miotec, desenvolveu como trabalho de conclusão de curso. Ele criou um protótipo de um eletromiógrafo, ainda no Centro Universitário Metodista-IPA, em Porto Alegre-RS, cidade onde a Miotec também foi fundada e está sediada até os dias de hoje.

Fabiano sempre teve interesse pelo desenvolvimento de novos produtos, e viu na empresa a oportunidade de dar vazão a esta ideia. Como uma verdadeira startup, quando foi criada a empresa passou por um período de incubação, recebendo orientações e suporte para se tornar o empreendimento de sucesso que é hoje. Durante todos estes anos, manteve-se focada em seu objetivo, e sempre funcionando com capital 100% nacional.

Os frutos deste esforço são visíveis hoje, consolidados em uma empresa sólida e que não deixa nada a desejar frente às tecnologias de saúde que oferece, capaz de atender clientes não só no Brasil, mas em todo o globo.

Novidades e Campanha de Aniversário

Acreditamos que nossas conquistas não são apenas nossas, mas de todos os que sempre estiveram ao nosso lado. Justamente por isso, neste mês de aniversário, a Miotec está lançando um novo produto: o New Miotool de 4 canais. Como é de se esperar, trata-se de um produto inovador, robusto, compacto e pensado para atender às mais exigentes demandas. É um produto único, em todos os sentidos.

Para celebrar essa novidade, a empresa está ainda realizando uma campanha especial, na qual todas as compras do New Miotool de 4 canais trazem benefícios especiais para nossos clientes, novos e antigos. Essa é uma forma de agradecer e fortalecer laços. De manter viva a chama que trouxe a Miotec até aqui.

Nestes 19 anos, ajudamos a construir muitas histórias, mas o mais importante, é que em todo este tempo, por trás de cada produto, cada lançamento, cada inovação, não se tratava da história de uma empresa e seus produtos, mas de algo muito maior.

A Miotec ajuda a construir histórias mais humanas.





    Sem Comentários
    Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Concordo com os Termos de privacidade

    Voltar à Home
    Fechar