Conecte-se

    [/vt_socials]
    As tendências da fisioterapia pélvica para o ano 2023

    As tendências da fisioterapia pélvica para o ano 2023

    O ano de 2023 está batendo na porta. Já falamos recentemente aqui no Blog da Miotec sobre as Dicas de Planejamento Estratégico para você alcançar suas metas em 2023, correto?  Agora, é hora de sentar, pegar o papel e a caneta e começar a fazer anotações para nortear o futuro. Neste processo, é preciso prestar atenção à dimensão subjetiva do seu planejamento, sem perder o foco das grandes tendências da fisioterapia pélvica, e como você pode aproveitá-las da melhor maneira.

    Neste período de transição, pensamos, planejamos e imaginamos como será o próximo ciclo. Ou seja, é hora de olhar “para dentro” e analisar os rumos que você deseja trilhar no próximo ano, em um processo que envolve bastante reflexão e auto-entendimento. Outra ação que ajuda bastante é conversar com amigos e profissionais mais experientes e ouvir o que fizeram no decorrer de suas carreiras.

     Algumas coisas que você pode levar em conta e se perguntar são: onde estou agora e onde quero chegar? O que posso fazer para melhorar profissionalmente? O que fazer a curto, médio e longo prazo para atingir meus objetivos?

    Para facilitar o trabalho, selecionamos alguns pontos fortes no cenário da saúde, que têm ganhado força no campo da fisioterapia pélvica e que você deve manter a atenção no próximo ano. Se quiser conhecer todos os pontos, leia a publicação até o fim. 

    As tendências da fisioterapia pélvica para 2023: fique de olho!

    As demandas represadas no cenário atual da saúde são um ponto de atenção. Ao longo dos últimos anos, a pandemia causada pelo Sars-Cov-2, causador da Covid-19, pausou e atrasou alguns trabalhos no campo da saúde. O Sistema Único de Saúde (SUS), por exemplo, possui uma fila de mais de 11 milhões de cirurgias eletivas para 2023.

    Isso aconteceu em decorrência da diminuição de leitos em que se realizavam os procedimentos, para criar espaços de atendimento referentes à nova doença. Além disso, por conta das medidas de restrição impostas para combater o agente etiológico, criou-se uma demanda represada para diversos serviços. 

    Ainda podemos mencionar o crescente movimento de luta pelos direitos e saúde da mulher. Elas passaram a ganhar maior protagonismo nas discussões e, por consequência, o bem-estar é cada vez mais levado em conta. Algo promissor para o campo da fisioterapia pélvica.

    A ciência ganha ainda mais protagonismo 

    Os diversos debates que envolveram o campo da saúde nos últimos tempos, por conta da grave pandemia que nos assolou, elevou a importância da ciência a um outro patamar. Profissionais e membros da sociedade alheios à área passaram a se preocupar ainda mais com critérios e embasamento.

    Neste sentido, manter-se atualizado sobre o que se discute no meio acadêmico (efetividade de procedimentos e a constante modernização de processos) passa a ser cada vez mais importante.

    A importância da tecnologia 

    A ciência e a tecnologia são irmãs. Ambas estão ligadas e vivem uma relação de dependência. O objetivo delas é semelhante: investir na evolução e melhoramento do bem-estar e qualidade de vida das pessoas. 

    O uso de aparelhos e equipamentos que diminuem a subjetividade humana de modo a aprimorar a assertividade diagnóstica torna-se cada vez mais uma aposta. Exemplo disso, é a eletromiografia e a urofluxometria. 

    Relatórios e exames cada vez mais precisos fortalecem a atuação do profissional na hora de realizar tratamentos ou diagnósticos e se tornaram ferramenta essencial para quem procura ter respaldo e precisa atuar em conjunto com outros especialistas.

    Investimento em métodos acolhedores

    O blog da Miotec trouxe em diversas oportunidades, reforçado por especialistas inclusive, a importância em se investir em métodos cada vez mais acolhedores. Essa é, com certeza, uma das tendências da fisioterapia pélvica que deve se consolidar cada vez mais como padrão de atendimento.

    A ação é uma demonstração de respeito com o paciente e deve vir com tudo para o ano de 2023,e já faz parte dos apontamentos das principais diretrizes do mundo, segundo especialistas. Entra na equação também a preocupação em buscar formas não-invasivas e ergonômicas que, por sinal, são um dos pontos altos dos métodos acolhedores sobre outras formas de tratar e diagnosticar.

    Comunicação digital

    Faz parte da gnose do empreendedorismo que, para ser conhecido ou ter sucesso em seus negócios, é preciso ir onde as pessoas estão. Quantas pessoas você conhece que não possui perfil nas redes sociais? Pouquíssimas, correto? 

    Portanto, divulgar o seu trabalho na internet é uma excelente medida para alavancar o seu consultório ou conquistar pacientes. Além disso, ter um blog, canal ou conta nas redes sociais é apenas o primeiro passo: é importante manter a “saúde” dos mesmos sempre com conteúdos relevantes e interação com o público.

    O que não pode faltar nos seus atendimentos em 2023

    Agora que falamos das principais tendências da fisioterapia, é claro que não vamos deixar de dar dicas para você turbinar os atendimentos em seu consultório. Separamos alguns produtos que não podem faltar de jeito nenhum nos seus atendimentos para o próximo ano. Conheça eles:

    • New Miotool, o eletromiógrafo e biofeedback de última geração da Miotec;
    • Mioflux, o Urofluxômetro que realiza exames em três passos simples;
    • Kit Seleção Sondas Campeãs, com duas novidades exclusivas, para atender a todos os tipos de pacientes.

     

    O conteúdo foi útil para você? Compartilhe com seus colegas!

    Leia também: O segredo do Sucesso: as histórias e o segredo de profissionais chegaram lá! 





      A Miotec tem a missão de entender as necessidades dos pacientes e de desenvolver soluções para dar suporte aos profissionais da área da saúde, para que eles tenham mecanismos mais eficientes a favor dos tratamentos feitos. Tendo como objetivo a melhoria das capacidades físicas e motoras daqueles que precisam de tratamentos fisioterapêuticos, a Miotec desenvolve diversos produtos para contribuir com a qualidade de vida dos pacientes.





        Ad
        Ad
        Ad
        Ad

        A Miotec

        Fundada em 2002, a MIOTEC atua na área da saúde, desenvolvendo, produzindo e comercializando ferramentas tecnológicas direcionadas à pesquisas e terapias de prevenção, reabilitação e monitoramento, objetivando melhoria do bem-estar e do desempenho físico humano.

        Conecte-se

        ×
        Fechar