Conecte-se

    [/vt_socials]
    Cases de Sucesso: Conheça a história de sucesso da Clinipelv e Mayara Vieira Souza na Fisioterapia Pélvica

    Cases de Sucesso: Conheça a história de sucesso da Clinipelv e Mayara Vieira Souza na Fisioterapia Pélvica

    A Clinipelv é uma clínica dedicada exclusivamente à Fisioterapia Pélvica, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina

    “Faça o que você ama e não vai trabalhar um único dia da sua vida”. Foi com essa premissa que a fisioterapeuta Mayara Vieira Souza sempre encarou os desafios profissionais, e a partir dela que, ao longo de 13 anos de carreira, conseguiu construir sua própria história de sucesso profissional. Desde abril, Mayara é a proprietária da Clinipelv, nova clínica dedicada exclusivamente à Fisioterapia Pélvica, e nova referência na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

    Mas como ela atingiu este objetivo? Tudo começou muito antes da formação profissional de Mayara. Como já contamos aqui no Blogue, a história de vida da Dra Mayara Vieira Souza sempre envolveu um tratamento especial para a figura feminina, na qual a mulher sempre teve papel de destaque. “Acredito que tudo na nossa vida são momentos e fases”, explica.

    No começo da profissão, como é praxe para muitos profissionais, Mayara se aventurou por diferentes áreas, até encontrar seu próprio espaço no mercado. “Quando comecei a atender, a fisioterapia pélvica não era ainda muito conhecida aqui na minha região”, explica. “Os colegas ainda eram reticentes a indicar”. A saída foi diversificar: “Atendia essa área, estética, pilates, para poder tirar algum lucro por mês”, relembra.

    Ao longo dos últimos 13 anos, no entanto, ela especializou-se em Fisioterapia Uroginecológica e Uropediátrica, passou a atender em consultório próprio, porém dentro da clínica de uma grande amiga. “Foi onde percebi que teria que sair da zona de conforto e ousar mais”, revela.

    Entre planilhas e objetivos, foram 3 anos de planejamento, tudo para conseguir avançar de uma forma segura. “Sou muito pé no chão e realista, além de extremamente perfeccionista. Percebi que eu estava preparada e motivada o suficiente para dar mais esse passo, confiando muito no meu trabalho e nos resultados lindos que a fisioterapia pélvica nos traz”, conta. “E a procura de pacientes que tem o mesmo propósito que o meu, qualidade de atendimento, tratamento baseado em evidências e muito amor!”

    O papel das tecnologias na Clinipelv

    Nesta jornada de crescimento, Mayara se deparou com o desafio de empreender e descobrir novas tecnologias, e como elas poderiam impactar os tratamentos. Foi aí que ela encontrou a Miotec e seus produtos desenhados especificamente para as necessidades de suas pacientes, em especial a eletromiografia, além de processos de gameterapia, que auxiliam na recuperação mais eficiente de cada paciente.

    “Utilizo muito o biofeedback com eletromiografia, a eletromiografia, o (videogame) Nintendo para treinamentos funcionais de períneo (associado ao biofeedback) e o urofluxometro”, revela a profissional. “O biofeedback com eletromiografia, inclusive, é um aparelho da Miotec”, conta.

    Segundo ela, muito do uso de tecnologias deve-se ao contato com soluções e produtos da Miotec. “Se não me falha a memória, deve fazer pelo menos uns 9 a 10 anos que comprei o miotool”, revela. “E o interesse em estudos, resultados e melhora dos atendimentos fez com meu contato se tornasse mais próximo”, avalia.

    As diferentes soluções da Miotec, conta, servem para diversas aplicações na Clinipelv. “Algumas (tecnologias) me trazem resultados mais quantitativos, o que influencia na escolha, continuidade ou mudança da terapêutica utilizada; outras tornam meu tratamento mais lúdico, e além de trazerem segurança para alguns tratamentos, são motivadoras para que os pacientes se interessam e entendam melhor o que precisam, e como fazer”, analisa.

    “Sempre é um diferencial quando você pode ofertar para o paciente o que há de melhor no mercado”, conta a fisioterapeuta. Para ela, é essencial enxergar o quanto a tecnologia é aliada do profissional e do processo de recuperação dos pacientes. “A possibilidade de avaliar a progressão do tratamento, sessão após sessão, traz segurança para a fisioterapeuta e também para o paciente”.

    Mercado em evolução

    O investimento em atualização e tecnologias, no fim das contas, é algo que sempre se paga. “É importante saber utilizar de verdade as tecnologias e tirar o melhor que elas podem nos dar”, explica. “O mundo está evoluindo dia após dia, e nós também precisamos”, resume.

    Segundo Mayara, o mercado é promissor para os profissionais da Fisioterapia Uroginecológica e Uropediátrica. “A procura de pacientes e necessidade de tratamento é muito grande, temos ótimos resultados, mas temos que nos dedicar, continuar nos atualizando e atender com amor”, avalia. “Hoje as pessoas também valorizam o carinho que recebem, a empatia e o respeito, unindo as técnicas com amor o mercado está cada vez mais promissor”.

    Outro fator que também importa é a capacidade de se dedicar e evoluir. “Todas as áreas são extremamente promissoras e maravilhosas, basta amor ao que se faz, muito estudo e atendimento de qualidade. Não tem como dar errado quando você dá o seu melhor, em todos os sentidos, na sua profissão”, conta.

    O segredo do sucesso

    Dedicação, empatia e amor à profissão. Estes são os principais fatores que Mayara cita como elementares para quem deseja se destacar na Fisioterapia Pélvica. “O amor pelo que se faz é o ponto de partida”, conta.

    Uma vez no caminho da profissão, revela, todos os próximos passos dependem unicamente de cada profissional, que precisa sempre estudar bastante, se dedicar aos tratamentos, viver em constante atualização e, para completar, uma boa dose de empatia. “Muitíssimo importante é sempre se colocar no lugar de cada paciente que você atender: como você gostaria de ser atendido? Como gostaria de ser tratado? Gostaria de receber o melhor tratamento para algo que tem te incomodado muito ou qualquer tratamento? Isso faz toda a diferença, unido ao atendimento baseado em evidências”, explica.

    “Eu fui e sou persistente. Com muito trabalho, muita dedicação, muito estudo e muito amor fui conquistando o meu espaço, mostrando a importância da Fisio nos tratamentos, e os resultados incríveis que podemos ter. Ano após ano me mantive e me mantenho centrada em dar o meu melhor a cada paciente que chega até mim, olhando-o sempre de forma global e muito humana”, conclui.

    Agora, Mayara já dedica-se aos próximos desenvolvimentos da Clinipelv, e de sua atuação. “Sonhos são vários… tenho em mente algumas tecnologias que vão auxiliar ainda mais os tratamentos, e a Miotec vai estar comigo nessa, né?”, brinca. “Adoro vocês e o trabalho maravilhoso que fazem!”

     

    Contato
    Clinipelv
    Edifício CISO-Rua Prefeito Frederico Busch Jr, 124 – Salas 201/202, Bairro Garcia, Blumenau-SC
    www.clinipelv.com.br
    instagram: @clinipelv

    A Miotec tem a missão de entender as necessidades dos pacientes e de desenvolver soluções para dar suporte aos profissionais da área da saúde, para que eles tenham mecanismos mais eficientes a favor dos tratamentos feitos. Tendo como objetivo a melhoria das capacidades físicas e motoras daqueles que precisam de tratamentos fisioterapêuticos, a Miotec desenvolve diversos produtos para contribuir com a qualidade de vida dos pacientes.

    Ad
    Ad
    Ad
    Ad

    A Miotec

    Fundada em 2002, a MIOTEC atua na área da saúde, desenvolvendo, produzindo e comercializando ferramentas tecnológicas direcionadas à pesquisas e terapias de prevenção, reabilitação e monitoramento, objetivando melhoria do bem-estar e do desempenho físico humano.

    Conecte-se

    Instagram

    ×