Empoderamento feminino: Mulheres em Constante Transformação!

31/03/2021   POR MIOTEC - CONECTANDO TECNOLOGIA AO MOVIMENTO HUMANO

No Mês da Mulher, a Miotec reuniu depoimentos de diferentes mulheres sobre a questão da liberdade e do empoderamento feminino, e de como a tecnologia pode ajudar, cada vez mais, neste processo. Nesta jornada, encontramos mulheres cientistas, mães, profissionais liberais e exemplos femininos de superação e força.

Descobrimos, também, que todas as transformações e avanços da tecnologia, quando bem orientados e utilizados, ajudam a promover cada vez mais a liberdade e o espaço das mulheres. É uma ferramenta que pode e deve ser utilizada ao máximo.

Em depoimentos únicos, Adriane, Daniela, Jaqueline, Mayara e Michele representaram com maestria e diversidade o universo em constante transformação e evolução que é ser mulher. Conheça cada uma delas!

 

Adriane Bertotto

“Através das tecnologias, faço com que as mulheres SE CONHEÇAM mais. Elas se sentem MELHORES, se sentem MAIS FEMININAS”

Adriane Bertotto, 50, Fisioterapeuta, Pesquisadora e Docente

Cientista, mãe, fisioterapeuta, professora, esposa... mulher. Aos 50 anos, Adriane Bertotto conhece bem as muitas exigências que a vida impõe às mulheres. Para ter sucesso, é preciso dedicação, foco e esforço contínuo, especialmente para ela, que se graduou em 1996, e desde então já se especializou em diversas áreas, leciona em programas nacionais e internacionais, produz ciência e, neste Mês da Mulher, deve tornar-se Doutora em Ciências Médicas na área de Ginecologia e Reprodução Humana, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.

Segundo ela, hoje é preciso trazer para a comunidade a importância de as mulheres procurarem tratamentos. A fisioterapia pélvica, explica, ajuda mulheres a terem a percepção de suas estruturas, como o assoalho pélvico, área genital, períneo, etc. “Com o biofeedback, na tela, consigo mostrar a musculatura do assoalho pélvico e sua importância no período gestacional, no período do envelhecimento e na função sexual”, explica.

Através dessas tecnologias, Adriane consegue otimizar processos e faz com suas pacientes gostem mais de estar presentes no tratamento. “Elas se conhecem mais, e com isso, temos um tratamento mais eficaz, mais específico para cada uma. Elas se sentem melhores, se sentem mais femininas”.

 

Daniela Alvares

“Absolutamente nada é mais importante em minha vida como LIBERDADE, RESPEITO, IGUALDADE e acima de tudo HUMILDADE”

Daniela Alvares, 40 anos, Coordenadora Administrativa

Coordenadora administrativa na Miotec, a gestora de RH Daniela Alvares, 40, sabe exatamente o faz a diferença em sua vida: ser uma mulher livre e empoderada: “Absolutamente nada é mais importante em minha vida como liberdade, respeito, igualdade e acima de tudo humildade”, conta.

Para ela, lutar por seu espaço é uma questão que vem de berço: “Cresci ouvindo do meu pai que eu deveria ser uma mulher independente, que nada seria fácil e que tudo que fosse adquirido ao longo da minha jornada só teria graça com meu esforço”, explica a profissional.

Hoje, como mulher e profissional, ela sabe com clareza a importância de ter a tecnologia como aliada nas questões femininas. “A tecnologia nos proporciona liberdade e poder nos mantendo conectadas ao mundo, desde o cuidado doméstico ao profissional. Atualmente fica difícil enumerar o tanto de coisas que cabem na nossa rotina com o avanço da tecnologia”, revela. “Eu sinceramente tento utilizar ao máximo tudo que me é apresentado, seja em aplicativos, softwares, produtos e serviços. ”

No Mês da Mulher, a Miotec traz depoimentos de diferentes mulheres sobre a questão da liberdade e do empoderamento feminino, e de como a tecnologia pode ajudar, cada vez mais, neste processo. Curta, compartilhe e acompanhe!

 

Jaqueline Treuherz

“Acho que devemos cada vez mais NOS UNIR para que tudo DÊ SEMPRE CERTO!”

Jaqueline Casali Treuherz, 35, Fisioterapeuta especializada em Saúde da Mulher

Gratidão e empatia. Estas são as palavras que resumem o sentimento da fisioterapeuta Jaqueline Casali Treuherz, especializada em Saúde da Mulher. Há doze anos, colocar-se em sintonia com outras mulheres é parte de sua rotina diária e, ao mesmo tempo, uma recompensa de seu trabalho. “Eu me coloco no lugar da minha paciente e, com isso, a minha paciente acaba ficando muito à vontade”, resume.

Ao pensar nas mulheres e em toda a jornada feminina ao longo dos anos, ela reconhece que “tudo o que tem acontecido no mundo só vem para ajudar e agregar valores”, e que as tecnologias reforçam a atuação das mulheres. “As tecnologias vêm para deixar a mulher cada vez mais confiante no que ela faz” conta.

E como fisioterapeuta, foi exatamente isto que Jaqueline encontrou na Miotec. “Seus dispositivos e equipamentos facilitam muito a minha vida, são práticos e fáceis”, revela. “E eu fico feliz de pensarem nas pacientes e também nos profissionais”, conta. Para ela, é na capacidade de unir forças que reside o grande poder feminino. “Agradeço por tudo, e acho que devemos cada vez mais nos unir para que tudo dê sempre certo!”

 

Mayara Vieira Souza

“AMO ser MULHER , AMO ser FISIOTERAPEUTA PÉLVICA e AMO estar CONECTADA!”

Mayara Vieira Souza, 35 anos, Fisioterapeuta especializada em Fisioterapia Uroginecológica e Uropediatria

Fisioterapeuta especializada em Fisioterapia Uroginecológica e Uropediatria, a história de vida da Dra Mayara Vieira Souza sempre envolveu um tratamento especial para a figura feminina:  “Cresci em uma família com muitas mulheres, e sempre fomos tratadas com muito carinho e respeito, como verdadeiras princesas”, conta. “Mas ouvi desde cedo do meu avô materno que eu precisava estudar e trabalhar para nunca precisar depender financeiramente de ninguém, e dos meus pais que batalhariam pelos meus estudos para que eu pudesse crescer e ser realizada profissionalmente”, revela. Foi com estes ”pontapés iniciais”, como conta, que ela foi capaz de desbravar o mundo e perseguir seus objetivos. “Levantei voo em direção aos meus sonhos, objetivos e metas, buscando sempre conhecimento, atualizações e crescimento profissional, mas também crescimento pessoal”.

Hoje, ela conhece muito do mundo e, claro, da Fisioterapia. Ela sabe, também, como os avanços tecnológicos têm ajudado a criar um mundo melhor para as mulheres, seja como profissionais de saúde ou como pacientes: “Sou extremamente grata às tecnologias que somam às terapêuticas, que favorecem os tratamentos, as relações interpessoais, a nossa vida em si”, avalia. “Estou sempre ligada no que vai saindo de novo e sempre que possível utilizo tudo que tenho acesso. Amo ser mulher, amo ser Fisioterapeuta Pélvica e amo estar conectada!”.

 

Michele de Oliveira

“Não apenas eu, mas inúmeras mulheres DESPERTARAM para a vida! O NOSSO lugar é onde NÓS QUISERMOS!”

Michele de Oliveira, 31, consultora técnica da Miotec

Algumas mulheres são um exemplo e uma prova viva de que a vida nem sempre é o que desejamos, mas se buscarmos com dedicação e foco, alcançamos nossos objetivos. É o caso da consultora técnica Michele, uma de nossas colaboradoras aqui na Miotec. “Sempre consegui alcançar novos patamares, novos objetivos. Perante as minhas oportunidades de vida e de estudo, não tive facilidades. Não tive uma família estruturada, não tive pai, minha mãe tinha que trabalhar para literalmente a gente ter o que comer”, revela a profissional, que trabalha desde os 13 anos de idade.

“Anos atrás, eu concluir uma faculdade era o sonho da minha avó, porque eu não tinha uma estrutura financeira para isso”, relembra. Hoje, aos 31 anos, ela é formada em gestão comercial.

Com o passar dos anos, cresceu também o seu entendimento do papel de cada mulher em nossa sociedade: “Não apenas eu, mas inúmeras mulheres despertaram para vida, e entenderam que o nosso lugar é onde nós quisermos!”, revela. “Dona do lar, profissional autônoma, empresária, da construção civil ou de uma multinacional... não importa em qual área, estamos a cada dia construindo uma história de grandes sucessos femininos”.

Para ela, a tecnologia é um caminho para inovar encontrar destaque tanto na vida pessoal quanto no âmbito profissional “É a tecnologia que nos conecta ao mundo”, conclui.

E você? Tem alguma história interessante que une tecnologia e empoderamento feminino? Compartilhe conosco!





    Sem Comentários
    Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Concordo com os Termos de privacidade

    Voltar à Home
    Fechar