Aline Santos

Mioflux, quem usa, aprova: ‘Casou perfeitamente com os meus atendimentos!’, diz a fisioterapeuta Aline Santos

27/06/2022   POR MIOTEC - CONECTANDO TECNOLOGIA AO MOVIMENTO HUMANO

Veja o depoimento da fisioterapeuta Aline Santos e entenda porque o Mioflux é a solução ideal para procedimentos ainda mais completos e precisos

Lançado há seis meses pela Miotec, o Mioflux tem conquistado cada vez mais os profissionais de saúde. A fisioterapeuta pélvica Aline Santos é um bom exemplo de cliente satisfeita. Ela adquiriu o seu equipamento em março e diz que está feliz e surpresa com a tecnologia.

“Casou perfeitamente com os meus atendimentos!”, afirma. Ela conta que o Mioflux — aparelho para exames de urofluxometria — tem diagnósticos precisos à sua disposição em que o paciente consegue visualizar como está relaxando a musculatura pélvica para urinar. 

“Com esse equipamento, o paciente começa a entender que estava urinando errado e, agora, pode entender a forma correta dessa musculatura, das posições para urinar”, conta. Em outras palavras, o Mioflux é capaz de medir o volume e o fluxo da urina dos pacientes de uma forma simples e prática.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo o texto e descubra como o Mioflux é a solução ideal para procedimentos ainda mais completos e precisos!

‘Mioflux me dá um norte maior’, diz Aline Santos

“Na minha avaliação, o Mioflux me dá um norte maior de onde está a disfunção miccional dos pacientes”, disse Aline. Ela conta que antigamente os profissionais colocavam o ouvido na porta do ambiente onde era feito o exame, e ficavam ouvindo o “barulhinho do xixi” e imaginando qual seria a disfunção do paciente. 

Agora, com tecnologias como a da Miotec, é diferente: “A gente consegue interpretar melhor a situação do paciente”, disse. “Por meio da eletromiografia, conseguimos visualizar como está esse assoalho pélvico” e interpretar os dados de forma segura e assertiva. 

Além disso, a urofluxometria é um exame não invasivo. Por meio desse procedimento é possível analisar eventuais problemas no trato urinário sem a utilização de sondas ou eletrodos intracavitários, por exemplo. O exame permite identificar:

  • a demora para esvaziar a bexiga;
  • o tempo para iniciar a excreção;
  • força do jato e quantidade de urina excretada.

Urofluxometria vs Urodinâmica: descubra a melhor alternativa para o fisioterapeuta pélvico clicando aqui.

Mioflux: exame em apenas três passos

A pedido de profissionais da área da saúde, a Miotec criou um novo sistema de urofluxometria prático, moderno e compacto, desenvolvido especialmente para fisioterapeutas. O equipamento é intuitivo e permite uma avaliação clínica em apenas três passos: coleta, análise e relatório!

Com a mesma premissa de eficiência e qualidade do New Miotool, o Mioflux é um equipamento que se diferencia pela sua tecnologia. Clique aqui e saiba mais porque esse aparelho é projetado e desenhado para auxiliar os fisioterapeutas e médicos — diferente de outros produtos, de baixa usabilidade, invasivos ou pouco tecnológicos.

E você, como tem sido a sua experiência com a tecnologia do Mioflux? Entre em contato com a gente e compartilhe o seu relato. Caso você ainda não tenha o aparelho, clique aqui

Fique por dentro de todas as novidades relacionadas ao mundo da tecnologia e fisioterapia. Siga a Miotec nas redes sociais! Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Até a próxima!





    Sem Comentários
    Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Concordo com os Termos de privacidade

    Voltar à Home
    Fechar