Mãos à Obra com o New Miotool

Desbrave os segredos da EMG com o e-book ‘Mãos à Obra com o New Miotool’

08/07/2022   POR MIOTEC - CONECTANDO TECNOLOGIA AO MOVIMENTO HUMANO

O material já está disponível para download; extraia o melhor da eletromiografia com as dicas da doutora Adriane Bertotto e “mãos à obra”

Ter um bom equipamento não é o suficiente para obter bons resultados, concorda? A excelência depende também do nível de capacitação e conhecimento que um profissional tem sobre a tecnologia. Por isso, pensando no seu crescimento, a Miotec reuniu no e-book “Mãos à Obra com o New Miotool” dicas para você desbravar os segredos do nosso eletromiógrafo.

O conteúdo é fruto de uma live realizada pela fisioterapeuta pélvica, docente e doutora em Ciências Médicas, Adriane Bertotto, no perfil do Instagram da Miotec. A transmissão tem 50 minutos de duração aproximadamente e está disponível para assistir.

Já o e-book possui 14 páginas, dividido em 10 partes, com dicas importantes sobre elegibilidade para o exame de eletromiografia, instruções de como ela pode ser usada e de protocolos a serem seguidos, produtos que podem potencializar os resultados e muito mais.

Mãos à obra: dicas valiosas sobre a EMG

A Miotec, pensando em você e em sempre oferecer o melhor serviço, proporcionando procedimentos assertivos e humanizados, compilou no “Mãos à Obra” dicas valiosas para você extrair o melhor do seu New Miotool de 4 ou 8 canais.

Confira alguns dos pontos abordados por Adriane:

Avaliação

Na fisioterapia, assim como em qualquer área da saúde, a avaliação é fundamental. É ela que fornece parâmetros de qual é o problema do paciente. Estabelece-se também uma conexão entre avaliado e avaliador.

No processo de avaliação, as tecnologias aparecem como elemento agregador à sensibilidade do profissional, sendo importante sempre identificar o momento correto e se é possível usá-las.

Elegibilidade

Você sabia que há pessoas não elegíveis para a realização da eletromiografia?

Pois é! Segundo Bertotto, nem todos os pacientes estão aptos para realizarem o exame. É preciso verificar alguns comportamentos emitidos pela musculatura ligados a níveis de contração, por exemplo.

Mas atenção: mesmo quando o paciente não é elegível, isso não exclui que o eletromiógrafo seja utilizado para o biofeedback.

Rotina Avaliativa

Você sabia que não há um protocolo específico de avaliação para EMG? Portanto, é necessário ter o feeling de traçar o melhor caminho a ser percorrido durante a rotina avaliativa. Buscando ajudar nesse processo, Adriane, no material, dá dicas do percurso que pode ser tomado.

Os apontamentos contém dicas de exercícios, duração, a ordem que devem ser empregados e muito mais.

A metodologia vem de uma adaptação do protocolo Seniam (Surface ElectroMyoGraphy for the Non-Invasive Assessment of Muscles), que não possui uma instrução específica para o assoalho pélvico.

O New Miotool

O New Miotool é um equipamento de excelência. Ele é conhecido internacionalmente e foi chancelado por cerca de mil trabalhos científicos. Além disso, os depoimentos presentes em nosso blog, especialmente nos Cases de Sucesso, são categóricos em afirmar sua qualidade e a possibilidade de realizar diagnósticos fantásticos.

A prova disso é o relato da fisioterapeuta pélvica Cristiane Carboni. Ela nos contou que o eletromiógrafo da Miotec possibilitou a identificação de uma espinha bífida oculta em uma paciente que já havia passado por diversos médicos e perdido um rim por conta do problema.

Além disso, na avaliação física, uma das etapas de checagem feita pelos profissionais de saúde, não aparecia nenhuma normalidade. A eletromiografia foi a responsável por dar os indícios de anormalidade.

Outras grandes funcionalidades são a possibilidade do biofeedback visual, no qual as contrações musculares são vistas em tempo real pelo paciente e profissional de fisioterapia, e o tratamento por gameterapia, por meio do software Biotrainer. O tratamento fica mais prazeroso, divertido e menos monótono.

Outros equipamentos

Já diz o ditado que a união faz a força, correto? Em nossa loja, você encontra produtos que ajudam a complementar e intensificar a qualidade do seu processo de diagnóstico. É o caso do Mioflux.

O urofluxômetro da Miotec é de fácil uso, bastam apenas três passos: configurar os sensores, coletar a urina e gerar o relatório. Adriane recomenda o equipamento para os que trabalham com disfunções e dissinergia muscular, retenção urinária, bexiga hipoativa, entre outros.

Não deixe de acompanhar nas nossas redes sociais nossas postagens aqui no blog. Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Você também pode gostar: Mioflux, quem usa, aprova: ‘Casou perfeitamente com os meus atendimentos!’, diz a fisioterapeuta Aline Santos;

Para ter acesso ao e-book clique aqui.

Até a próxima!!!





    Sem Comentários
    Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Concordo com os Termos de privacidade

    Voltar à Home
    Fechar