Conecte-se

    [/vt_socials]
    Desbrave os segredos da EMG com o e-book ‘Mãos à Obra com o New Miotool’

    Desbrave os segredos da EMG com o e-book ‘Mãos à Obra com o New Miotool’

    O material já está disponível para download; extraia o melhor da eletromiografia com as dicas da doutora Adriane Bertotto e “mãos à obra”

    Ter um bom equipamento não é o suficiente para obter bons resultados, concorda? A excelência depende também do nível de capacitação e conhecimento que um profissional tem sobre a tecnologia. Por isso, pensando no seu crescimento, a Miotec reuniu no e-book “Mãos à Obra com o New Miotool” dicas para você desbravar os segredos do nosso eletromiógrafo.

    O conteúdo é fruto de uma live realizada pela fisioterapeuta pélvica, docente e doutora em Ciências Médicas, Adriane Bertotto, no perfil do Instagram da Miotec. A transmissão tem 50 minutos de duração aproximadamente e está disponível para assistir.

    Já o e-book possui 14 páginas, dividido em 10 partes, com dicas importantes sobre elegibilidade para o exame de eletromiografia, instruções de como ela pode ser usada e de protocolos a serem seguidos, produtos que podem potencializar os resultados e muito mais.

    Mãos à obra: dicas valiosas sobre a EMG

    A Miotec, pensando em você e em sempre oferecer o melhor serviço, proporcionando procedimentos assertivos e humanizados, compilou no “Mãos à Obra” dicas valiosas para você extrair o melhor do seu New Miotool de 4 ou 8 canais.

    Confira alguns dos pontos abordados por Adriane:

    Avaliação

    Na fisioterapia, assim como em qualquer área da saúde, a avaliação é fundamental. É ela que fornece parâmetros de qual é o problema do paciente. Estabelece-se também uma conexão entre avaliado e avaliador.

    No processo de avaliação, as tecnologias aparecem como elemento agregador à sensibilidade do profissional, sendo importante sempre identificar o momento correto e se é possível usá-las.

    Elegibilidade

    Você sabia que há pessoas não elegíveis para a realização da eletromiografia?

    Pois é! Segundo Bertotto, nem todos os pacientes estão aptos para realizarem o exame. É preciso verificar alguns comportamentos emitidos pela musculatura ligados a níveis de contração, por exemplo.

    Mas atenção: mesmo quando o paciente não é elegível, isso não exclui que o eletromiógrafo seja utilizado para o biofeedback.

    Rotina Avaliativa

    Você sabia que não há um protocolo específico de avaliação para EMG? Portanto, é necessário ter o feeling de traçar o melhor caminho a ser percorrido durante a rotina avaliativa. Buscando ajudar nesse processo, Adriane, no material, dá dicas do percurso que pode ser tomado.

    Os apontamentos contém dicas de exercícios, duração, a ordem que devem ser empregados e muito mais.

    A metodologia vem de uma adaptação do protocolo Seniam (Surface ElectroMyoGraphy for the Non-Invasive Assessment of Muscles), que não possui uma instrução específica para o assoalho pélvico.

    O New Miotool

    O New Miotool é um equipamento de excelência. Ele é conhecido internacionalmente e foi chancelado por cerca de mil trabalhos científicos. Além disso, os depoimentos presentes em nosso blog, especialmente nos Cases de Sucesso, são categóricos em afirmar sua qualidade e a possibilidade de realizar diagnósticos fantásticos.

    A prova disso é o relato da fisioterapeuta pélvica Cristiane Carboni. Ela nos contou que o eletromiógrafo da Miotec possibilitou a identificação de uma espinha bífida oculta em uma paciente que já havia passado por diversos médicos e perdido um rim por conta do problema.

    Além disso, na avaliação física, uma das etapas de checagem feita pelos profissionais de saúde, não aparecia nenhuma normalidade. A eletromiografia foi a responsável por dar os indícios de anormalidade.

    Outras grandes funcionalidades são a possibilidade do biofeedback visual, no qual as contrações musculares são vistas em tempo real pelo paciente e profissional de fisioterapia, e o tratamento por gameterapia, por meio do software Biotrainer. O tratamento fica mais prazeroso, divertido e menos monótono.

    Outros equipamentos

    Já diz o ditado que a união faz a força, correto? Em nossa loja, você encontra produtos que ajudam a complementar e intensificar a qualidade do seu processo de diagnóstico. É o caso do Mioflux.

    O urofluxômetro da Miotec é de fácil uso, bastam apenas três passos: configurar os sensores, coletar a urina e gerar o relatório. Adriane recomenda o equipamento para os que trabalham com disfunções e dissinergia muscular, retenção urinária, bexiga hipoativa, entre outros.

    Não deixe de acompanhar nas nossas redes sociais nossas postagens aqui no blog. Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

    Você também pode gostar: Mioflux, quem usa, aprova: ‘Casou perfeitamente com os meus atendimentos!’, diz a fisioterapeuta Aline Santos;

    Para ter acesso ao e-book clique aqui.

    Até a próxima!!!





      A Miotec tem a missão de entender as necessidades dos pacientes e de desenvolver soluções para dar suporte aos profissionais da área da saúde, para que eles tenham mecanismos mais eficientes a favor dos tratamentos feitos. Tendo como objetivo a melhoria das capacidades físicas e motoras daqueles que precisam de tratamentos fisioterapêuticos, a Miotec desenvolve diversos produtos para contribuir com a qualidade de vida dos pacientes.





        Ad
        Ad
        Ad
        Ad

        A Miotec

        Fundada em 2002, a MIOTEC atua na área da saúde, desenvolvendo, produzindo e comercializando ferramentas tecnológicas direcionadas à pesquisas e terapias de prevenção, reabilitação e monitoramento, objetivando melhoria do bem-estar e do desempenho físico humano.

        Conecte-se

        ×
        Fechar