‘Mulheres na Tecnologia’

Mulheres na Tecnologia: relatos de força e empoderamento para você se inspirar!

30/03/2022   POR MIOTEC - CONECTANDO TECNOLOGIA AO MOVIMENTO HUMANO

Força, coragem e otimismo! Esses são só alguns dos substantivos ouvidos — e ressaltados pela Miotec — na série “Mulheres na Tecnologia”. Neste mês, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o blog conversou com colaboradoras da Miotec para falar sobre empoderamento e a presença feminina no universo da tecnologia. 

Uma vez por semana, ao longo deste mês, depoimentos de mulheres corajosas e inspiradoras ligadas à ciência e tecnologia foram divulgados no Instagram e Facebook. (Aproveite e nos siga nas redes sociais!) Agora, todos os relatos foram compilados e estão disponíveis neste texto.

Em depoimentos únicos, Caroline, Kelly, Morgana e Vitória abordaram com segurança e propriedade o uso da tecnologia como ferramenta de transformação social, além de se posicionarem a respeito da diversidade e o universo em constante transformação que é ser mulher. 

Ficou curioso(a) para saber o que pensam as “Mulheres na Tecnologia”? Leia o texto até o fim e conheça cada uma dessas Mulheres na Tecnologia!

Caroline Antunes Feijó

“As mulheres têm se tornado muito mais INDEPENDENTES e EMPODERADAS usando a TECNOLOGIA COMO PARCEIRA em busca do seu sucesso!”

Caroline Antunes Feijó, 37 anos, auxiliar de produção da Miotec

Auxiliar de produção na Miotec, Caroline Antunes Feijó, 37 anos, sabe bem se posicionar e dizer o que acredita. Como profissional e mulher, ela conta que “as mulheres têm se tornado muito mais independentes e empoderadas usando a tecnologia como parceira em busca do seu sucesso.”

“Muitas mulheres nesse período de pandemia tiveram que se reinventar, tiveram que inovar e com a ajuda da tecnologia descobriram o quão grandes são”, diz. “A tecnologia abre portas e mostra caminhos por muitas vezes libertadores, em questão de sair da mesmice e na maioria das vezes independência financeira”, completa. 

Ela conta que a sociedade é injusta no tratamento dado às mulheres e ainda há que evoluir e mudar. “Ainda temos muito que lutar por igualdade e respeito. Me assusta ainda o fato da sociedade ter medo de mulheres empoderadas, livres e fortes.” 

“Infelizmente a sociedade ainda é muito machista, rotuladora e preconceituosa e isso me entristece, mas também me dá mais motivos para mostrar que as mulheres podem e devem estar onde quiserem estar. Merecem respeito, admiração, merecem ser vistas como pessoas capazes”, afirma. 

“Mulheres, não desistam [dos seus objetivos] por mais desafiador que seja. Lutem pelo seu espaço, lutem pelos seus sonhos. Não desistam de seus planos. E eu, enquanto mulher negra não poderia deixar de dizer às minhas semelhantes: não se sintam inferiores, busquem seu espaço, não desistam!”

Kelly Duarte

“A TECNOLOGIA ajudou e AJUDA TODOS OS DIAS NO EMPODERAMENTO FEMININO”

Kelly Duarte, 36 anos, Analista de Qualidade da Miotec

“Com o avanço da tecnologia as mulheres conseguem aparecer, ter mais espaço em ambientes considerados somente para homens”, diz Kelly Duarte, 36 anos. A Analista de Qualidade da Miotec afirma ainda que “a tecnologia ajudou e ajuda todos os dias no empoderamento feminino!

Ela reflete que hoje em dia o sexo feminino tem maior autonomia e mais liberdade de expressão. “A mulher do século XXI assumiu um lugar diferente na sociedade, com outras possibilidades e responsabilidades. Não somos mais mulheres somente do lar. Porém, temos muito a avançar ainda.” 

Kelly deixa uma mensagem especial às mulheres: “Nossa luta não pode parar, somos donas de uma força sem igual. Essa pauta [de empoderamento] me enche de esperança e me faz crer que estamos vivendo um momento de profundas transformações para as mulheres e meninas. Acredito que a minha filha, hoje criança e cheia de potencial, terá um mundo muito melhor para viver. Seguimos!”

Morgana Magistralli

“Hoje temos MAIS ACESSO, mais ALCANCE, mais INFLUÊNCIA, mais LIBERDADE. E é fato que a TECNOLOGIA CONTRIBUIU e continua contribuindo PARA ESSA ASCENSÃO

Morgana Magistralli, 33 anos, Supervisora de suprimentos da Miotec

Mulher, mãe e profissional. A sobrecarga de atribuições é difícil e cansativa. Para o sexo feminino, o fato é ainda mais árduo pela dupla jornada: trabalho e casa/família. Morgana Magistralli, 33 anos, sabe bem disso. “Temos muito a conquistar ainda”, diz a Supervisora de Suprimentos da Miotec. 

“Sou mãe e vivendo nesse ‘novo mundo’ conheci muitas mulheres que receberam NÃO na sua vida profissional por simplesmente serem mães”, afirma. Além disso, ela conta que ao longo dos anos as portas foram se abrindo em diferentes âmbitos para o sexo feminino, e essa mudança “só foi possível com muita persistência, luta e sofrimento”.

Nesse processo de (re)volução e de mudança na forma como a mulher é vista e tratada, ela diz que a tecnologia tem contribuindo com essa transformação. “Hoje temos mais acesso, mais alcance, mais influência, mais liberdade. E é fato que a tecnologia contribuiu e continua contribuindo para essa ascensão.”

Vitória Natally Medeiros Pinto

“Sabemos que ainda temos um longo caminho para trilhar, mas JUNTAS PODEMOS IR MUITO MAIS LONGE. Conquistamos muitas coisas e iremos conquistar muito mais!”

Vitória Natally Medeiros Pinto, 22 anos, Assistente de Atendimento ao Cliente Miotec

Não iremos parar até termos nossa igualdade social!”, diz Vitória Natally Medeiros Pinto, 22 anos. A Assistente de Atendimento ao Cliente Miotec ressalta a importância do empoderamento feminino e o quanto a tecnologia tem sido importante nesse processo. 

“Hoje, graças a tecnologia, temos um pouco mais de voz e conseguimos espalhar essa nossa força por todo canto. Além de nos dar voz, é possível mandar forças a quem precisa, denunciar abuso e feminicídio através da tecnologia, e isso é maravilhoso!”, diz.

A jovem reflete sobre o assunto e deixa uma mensagem especial às mulheres: “Sabemos que ainda temos um longo caminho para trilhar, mas juntas podemos ir muito mais longe, conquistamos muitas coisas e iremos conquistar muito mais!”

Miotec, valores humanos e sociais

Como uma empresa da área tecnológica, focada em valores humanos e sociais e em buscar soluções que ajudem a todos, a Miotec sabe muito bem o quanto é importante destacar a presença feminina neste universo! Não é mesmo? 

E você, gostou da série de relatos? Tem alguma história interessante que une tecnologia e empoderamento feminino? Compartilhe conosco!





    Sem Comentários
    Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Concordo com os Termos de privacidade

    Voltar à Home
    Fechar