Conecte-se

    [/vt_socials]
    Como a tecnologia está impactando o tratamento de desvios posturais?

    Como a tecnologia está impactando o tratamento de desvios posturais?

    Chamamos de desvios posturais as alterações na coluna que se apresentam por meio de desvios anormais ou a acentuação das curvaturas que existem normalmente em nosso corpo. É o caso da hiperlordose, da hipercifose e da escoliose. Para que o equilíbrio seja mantido, é comum que, nesses casos, os indivíduos se esforcem por compensar os desvios fazendo o mau uso das articulações, o que pode causar sérios problemas futuramente.

    Para a sorte de quem sofre com aquelas condições, a tecnologia vem trazendo avanços que impactam de forma altamente positiva o tratamento de desvios posturais. Para orientar você com mais detalhes sobre esse assunto, elaboramos um texto que vai lhe explicar tudo de que precisa entender. Continue a leitura e saiba mais!

    Os melhores equipamentos e maior precisão no tratamento

    O aparecimento de novos equipamentos garante que o tratamento de desvios posturais tenha muito mais opções. Um instrumento inovador, como o estabilizador da coluna Miostab usa o biofeedback para a otimização de resultados e de maneira não invasiva.

    O aparelho é composto por uma bolsa pressórica e um esfigmomanômetro. A tecnologia deve ser colocada entre a região do corpo a ser monitorada e uma superfície rígida. Conforme os exercícios são feitos, o sensor de pressão apresenta alterações nos indicadores.

    Baixe o e-book: Guia Completo sobre Estabilizadores de Coluna

    Disponibilizamos um e-book com um guia completo sobre estabilizadores de coluna. O conteúdo traz mais informações sobre como realizar a ação, os músculos responsáveis por essa atividade e qual o melhor tratamento a ser escolhido após o diagnóstico.

    Baixe gratuitamente clicando aqui.

    Os objetivos do tratamento de desvios posturais

    Eles têm por finalidade, sobretudo, a atenuação dos riscos que os desvios posturais trazem para os pacientes. Algumas consequências dessa falhas na coluna são, por exemplo: a diminuição da capacidade respiratória; as dores constantes no local ou mesmo em regiões afastadas do problema; e a presença dos músculos fracos ou encurtados.

    Claro, não devemos deixar de lado a questão estética que essas irregularidades envolvem. Elas podem comprometer fortemente a autoestima das pessoas que as apresentam, prejudicando bastante sua qualidade de vida. Por isso, é essencial buscar as formas apropriadas e eficazes de correção para os desvios posturais.

    Os casos mais indicados para esses tratamentos inovadores

    Os estabilizadores de coluna são indicados para pessoas que sofrem com artroses, lordose, espondilolisteses e muito mais. Além disso, entram no rol de problemas as contraturas ou fraturas.

    É tempo de deixar os receios de lado e investir em inovações. As funcionalidades trazidas pelos avanços da tecnologia propõem diversos ganhos para as clínicas e também para seus pacientes. A automação dos processos reúne vantagens importantes — tanto para aqueles profissionais que trabalham nessa correção, quanto para quem precisa de tratamento para os seus desvios de postura. Todos saem ganhando!

    A tecnologia, quando bem empregada, auxilia até mesmo na melhoria do atendimento desses indivíduos durante a consulta e segue até a fase de pós consulta. Isso resulta em uma experiência mais completa e satisfatória para as pessoas que carecem de um tratamento de desvios posturais.

    O que achou das informações deste post? Interessantes, não é? Que tal saber um pouco mais sobre os equipamentos para terapias de reabilitação? Entenda melhor o uso da tecnologia na valorização dessa atividade.

    Mais tecnologia e informações sobre desvios posturais

    Mais de meio bilhão de pessoas são atingidas por dores nas costas. O problema afeta diretamente a vida dos indivíduos, impedindo-os de realizar ações simples como andar, até atividades um pouco mais pesadas. Sendo assim, é importantíssimo ficar antenado às novas tendências e técnicas para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

    Quer saber se é mais eficaz mobilizar ou estabilizar a coluna e o porquê? Quais as melhores técnicas de abordagem? Leia: Conheça os equipamentos e técnicas para estabilizar a coluna.

     





      A Miotec tem a missão de entender as necessidades dos pacientes e de desenvolver soluções para dar suporte aos profissionais da área da saúde, para que eles tenham mecanismos mais eficientes a favor dos tratamentos feitos. Tendo como objetivo a melhoria das capacidades físicas e motoras daqueles que precisam de tratamentos fisioterapêuticos, a Miotec desenvolve diversos produtos para contribuir com a qualidade de vida dos pacientes.





        Ad
        Ad
        Ad
        Ad

        A Miotec

        Fundada em 2002, a MIOTEC atua na área da saúde, desenvolvendo, produzindo e comercializando ferramentas tecnológicas direcionadas à pesquisas e terapias de prevenção, reabilitação e monitoramento, objetivando melhoria do bem-estar e do desempenho físico humano.

        Conecte-se

        ×
        Fechar