Conheça 4 aplicativos úteis para fisioterapia

Você já ouviu falar em aplicativos para fisioterapia? A tecnologia nunca esteve tão alinhada ao mundo profissional, e é nesse universo globalizado que os programas para celulares estão fazendo sucesso e auxiliando muitos especialistas.

Por meio deles é possível gerenciar os dados clínicos do paciente, organizá-los administrativamente, criar projetos de treinamentos, dentre muitas outras facilidades.

Se você está interessado em fazer uso dos aplicativos para fisioterapia, mas não sabe por onde começar, fique tranquilo! Neste post, vamos apresentar 4 opções e falar um pouco sobre elas. Acompanhe!

1. Fisioterapia e Pesquisa

Esse aplicativo foi desenvolvido para manter o profissional atualizado. Por meio dele é possível fazer download de artigos científicos da revista Fisioterapia & Pesquisa e, posteriormente, manter os arquivos baixados na memória do celular.

Essa funcionalidade é ótima, pois permite à pessoa escolher textos e baixá-los enquanto estiver no wifi, para ler posteriormente. Outro ponto positivo é que os artigos são todos em português.

Mantenha-se informado quando estiver no transporte público, em filas ou até mesmo no deslocamento de longas viagens. Disponível para Android e iOS.

2. Fisiotab

O Fisiotab é uma ótima opção para aqueles profissionais que trabalham sozinhos, seja em suas clínicas ou em domicílio, e desejam ter um controle mais fácil de cada paciente.

Apesar de esse ser o foco, nada impede que os fisioterapeutas de clínicas utilizem o programa durante as consultas para facilitar o cadastro e o atendimento.

A primeira versão dele era paga, mas agora é permitido fazer o download gratuitamente, contudo, há um número limitado de pacientes que se pode cadastrar. Após fazer o registro deles, o profissional pode gerenciar os dados, alimentando todas as informações necessárias.

Então, esqueça os papéis! Após adicionar todos os dados, o fisioterapeuta vai ter, na palma da mão, todo o histórico, valores a receber, dados de exames, análise da postura, evolução da dor e plano de tratamento.

Além disso, há disponível uma pasta de fotografias, com imagens frontal, lateral e posterior, inclusive o mapa dos dermátomos. Disponível para Android.

3. Fitness Builder

Sabe aquele exercício que o paciente precisa realizar em casa para dar continuidade no tratamento, mas que, na maioria das vezes, ele não faz? Esse aplicativo vai ajudar você e ele nessa tarefa.

Com o Fitness Builder você pode selecionar todos os exercícios indicados a cada um dos seus clientes. Para facilitar ainda mais, o aplicativo é formado por vídeos, fotos e áudios. Se o paciente precisar de ajuda, ele consegue se comunicar com o fisioterapeuta.

Além disso, o profissional pode acompanhar diariamente o desempenho de cada um deles. Disponível para Android e iOS.

4. Visual Anatomy

Normalmente, os pacientes ficam em dúvida e não entendem muito bem quando o fisioterapeuta tenta explicar as lesões e todos os membros do corpo humano que a envolvem. Nesses casos, o aplicativo Visual Anatomy é uma mão na roda.

Com ele, o profissional consegue mostrar fotos de todos os sistemas do corpo humano, em 2D, e alguns modelos em 3D. Inclusive, os músculos podem ser ampliados, permitindo a visualização de todos os tendões, ligamentos e detalhes inimagináveis por alguns clientes. Disponível para Android e iOS.

Aproveite tudo que a tecnologia tem a oferecer! Baixe os aplicativos para fisioterapia no seu celular e ofereça um atendimento diferenciado a todos os seus pacientes. E não se esqueça de deixar um comentário no post nos contando o que você achou!

Share on Facebook28Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Miotec - Tecnologia para a vida!

A Miotec tem a missão de entender as necessidades dos pacientes e de desenvolver soluções para dar suporte aos profissionais da área da saúde, para que eles tenham mecanismos mais eficientes a favor dos tratamentos feitos.

Tendo como objetivo a melhoria das capacidades físicas e motoras daqueles que precisam de tratamentos fisioterapêuticos, a Miotec desenvolve diversos produtos para contribuir com a qualidade de vida dos pacientes.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"