Conecte-se

    [/vt_socials]
    Saiba como fazer um teleatendimento eficiente com estas 5 dicas

    Saiba como fazer um teleatendimento eficiente com estas 5 dicas

    • 27 de agosto de 2020
    • por

    A pandemia provocada pela Covid-19 mudou significativamente a maneira como as pessoas vivem e cuidam da sua qualidade de vida. Esse novo contexto aumentou a necessidade de atendimento online e fez com que os profissionais de saúde percebessem a importância de saber como fazer um teleatendimento excelente.

    Neste artigo, apresentamos 5 dicas essenciais para que o atendimento a distância seja realizado com eficiência e haja humanização nos tratamentos fisioterápicos, a fim de proporcionar a melhor experiência possível aos seus pacientes. Acompanhe!

    1. Escolha um ambiente adequado para fazer a consulta online

    Caso o profissional não esteja no consultório, é fundamental que ele escolha um local tranquilo para a prática da Telemedicina, principalmente nos casos de consulta a distância, feita por videoconferência (tele consulta). Também é importante que o espaço a ser utilizado seja destinado apenas ao teleatendimento.

    Para isso, o ambiente precisa garantir que o processo de atendimento não seja interrompido e que não tenha fontes de distrações, como som de TV, barulhos externos, conversas, entre outros fatores que podem atrapalhar a consulta.

    2. Considere questões técnicas

    Além de se preocupar com o atendimento online em si, é importante que o fisioterapeuta considere algumas questões técnicas, como uma boa conexão com a internet e plataformas a serem utilizadas, para garantir que esses aspectos não interfiram na experiência do paciente de maneira negativa.

    As plataformas mais utilizadas por profissionais da área da saúde no teleatendimento são o ZOOM e Google Hangouts, que permitem compartilhar a tela com o paciente (ideal para mostrar o prontuário). Elas são gratuitas e oferecem a opção de gravar a consulta realizada.

    3. Mantenha o foco no paciente

    Assim como é feito em uma consulta presencial, no teleatendimento também é necessário ter foco no paciente. Além de ser simpático e escutá-lo com atenção, é importante evitar distrações, como o toque do celular e visualização de outras páginas da internet. Para ajudar na concentração, olhe nos olhos da pessoa.

    4. Considere a experiência do paciente

    A experiência do paciente com o atendimento envolve desde o processo de agendamento até o pós-consulta. Nesse sentido, é essencial contar com serviços tecnológicos, como o agendamento online e os lembretes para confirmação de consultas.

    Esses sistemas permitem que o paciente marque uma consulta a qualquer hora e de qualquer lugar, garantindo que ele se lembre do agendamento e reduzindo a taxa de absenteísmo. Além disso, a Telemedicina melhora a experiência do paciente no pós-consulta, pois permite contatos por meio do e-mail marketing.

    5. Busque se aprimorar nas práticas da Telemedicina

    A Telemedicina apresenta constantes inovações tecnológicas para a área da saúde e envolve várias ações que aproximam os pacientes de seus fisioterapeutas por meio de atendimentos online. Ela engloba a tele consulta, envio de resultados de exames, troca de mensagens e até mesmo a tele cirurgia. Nesse sentido, é fundamental que os profissionais busquem aprimorar os conhecimentos tecnológicos.

    Como vimos, saber como fazer um teleatendimento é muito importante para a imagem da clínica. Um dos pontos fundamentais desse processo é a humanização no atendimento fisioterapêutico visando uma melhor experiência para os pacientes.

    Gostou deste artigo? Assine a newsletter e receba os nossos conteúdos diretamente em sua caixa de e-mail!

    A Miotec tem a missão de entender as necessidades dos pacientes e de desenvolver soluções para dar suporte aos profissionais da área da saúde, para que eles tenham mecanismos mais eficientes a favor dos tratamentos feitos. Tendo como objetivo a melhoria das capacidades físicas e motoras daqueles que precisam de tratamentos fisioterapêuticos, a Miotec desenvolve diversos produtos para contribuir com a qualidade de vida dos pacientes.

    Ad
    Ad
    Ad
    Ad

    A Miotec

    Fundada em 2002, a MIOTEC atua na área da saúde, desenvolvendo, produzindo e comercializando ferramentas tecnológicas direcionadas à pesquisas e terapias de prevenção, reabilitação e monitoramento, objetivando melhoria do bem-estar e do desempenho físico humano.

    Conecte-se

    Instagram

    No posts available!
    ×