Conecte-se

    [/vt_socials]
    Crianças na fisioterapia: Veja a avaliação da uropediatra Mayara Vieira Souza sobre o Mioflux

    Crianças na fisioterapia: Veja a avaliação da uropediatra Mayara Vieira Souza sobre o Mioflux

    O trabalho com crianças na fisioterapia requer um cuidado especial. Em qualquer área na qual o trato com elas esteja envolvido, é necessário oferecer não somente qualidade, mas também empatia e cautela. No campo da saúde não é diferente.

    A fisioterapeuta Mayara Vieira Souza, especialista em uroginecologia e uropediatria, tem esse mesmo pensamento e carrega estes preceitos como valores para todos os seus pacientes. “Todos os tratamentos devem ter uma super dose de empatia e amor”, revela.

    Segundo ela, isso quer dizer proporcionar sempre as melhores soluções a quem está sendo cuidado, bem como um atendimento humanizado, o que, por sua vez, significa seguir as principais diretrizes do mundo com relação ao tratamento do público infantil. 

    Afinal, não dá para transformar em trauma um momento muitas vezes bastante delicado e essencial para o bem estar dos pequenos pacientes, concorda?

    Quando as crianças na fisioterapia “não se mostram amedrontadas” e “nem tão pouco resistentes”?

    O campo de atuação que envolve crianças na fisioterapia, de acordo com Mayara, pede prudência e delicadeza tanto na abordagem quanto para a continuidade dos processos. Investir em novas tecnologias e se manter constantemente informado é um dos caminhos para que isso aconteça.

    A profissional, buscando tal resultado, passou a incorporar o Mioflux na sua rotina de trabalho. Segundo ela, a tecnologia foi bem aceita pelo público infantil.  “Os ‘pequenos grandes pacientes’ não se mostram amedrontados e nem tão pouco resistentes”, conta.

    O urofluxômetro da Miotec tem como principal objetivo avaliar o funcionamento do aparelho urinário inferior. isso ocorre por meio medição do fluxo e volume de urina expelido na micção, em conjunto com a eletromiografia de superfície, que avalia a atividade elétrica dos músculos do assoalho pélvico e abdômem.

    A fisioterapeuta explica que o comportamento é consequência de um equipamento não invasivo e indolor, características essenciais do Mioflux. Além disso, ela reforça a excelência quanto à assertividade e eficiência do produto em oferecer um panorama sobre a situação do paciente.

    “Pelo tratamento na uropediatria comumente ser relacionado ao relaxamento no momento da micção, o Mioflux nos proporciona uma evolução mais rápida e tratamentos mais eficazes”, avalia.

    A importância de se quantificar resultados

    Quando falamos em disfunções no trato urinário, trabalhamos com retenção, perda de líquido e diversas outras variáveis. É importante entender como o processo de micção funciona e, transformar esses dados em números, é o melhor caminho para a compreensão e para o sucesso das crianças na fisioterapia.

    Inclusive, seja para crianças ou o público adulto, Mayara é categórica em dizer que qualquer forma de quantificar os resultados é importante. “Isso serve para darmos um retorno aos colegas, ao paciente e a nós mesmos. O urofluxômetro nos trouxe essa possibilidade”.

    Das análises preliminares ao tratamento, o equipamento acompanha os profissionais durante as diversas fases clínicas da pessoa atendida. A fisioterapeuta ainda reforça que seus atendimentos passaram por uma transformação após começar a usar o aparelho. “Com ele eu consigo ter certeza mais rápida da evolução do tratamento”.

    “Uma apaixonada pelo Mioflux”

    Por ser uma “early adopter”, ligada nas últimas tecnologias da área, a profissional sempre procura os itens da Miotec. Com isso, realiza testes e fornece feedbacks em primeira mão sobre os  equipamentos desenvolvidos pela empresa, especialmente no seu campo de atuação, que envolve crianças na fisioterapia pélvica e uroginecológica.

    “Eu sou uma apaixonada pelo Mioflux, há um tempo estava aguardando uma tecnologia como essa”, relata. Mayara Souza faz ainda um balanço sobre as qualidades e propriedades do urofluxômetro.

    Entre os destaques estão a leveza, a facilidade de uso e a agilidade em conseguir os resultados. “Com ele é possível chegarmos mais facilmente ao diagnóstico fisioterapêutico, monitorar a progressão do tratamento, alinhar condutas e quantificar os resultados obtidos”, analisa.

    Para usá-lo é rápido e simples, bastam apenas três passos:

    • configurar os sensores;
    • coletar a urina;
    • gerar o relatório;

    Uma fã da Miotec

    Conforme já contamos, as novidades são o ponto chave para o crescimento e manutenção de um negócio. A Dra. Mayara reiterou a afirmação de que investir em tecnologia é sinônimo de evolução. Na avaliação da uropediatra e uroginecologista, a Miotec contribui constantemente com esse processo.

    “Estão sempre buscando inovações que otimizam os tratamentos e somam positivamente aos resultados, sou fã!”, afirma. Para ela, tecnologias devem sempre agregar e, muitas vezes, trazem resultados práticos e um bom retorno financeiro e de relacionamento.

    “Quanto a oferecer realmente tudo que existe de melhor aos pacientes, as tecnologias que hoje utilizo da Miotec fazem parte disso, posso oferecer aos pacientes tudo que tenho de melhor”, finaliza.

    Quer saber um pouco mais sobre o Mioflux? Clique aqui e conheça tudo sobre o equipamento.

    Quer conhecer um pouco mais sobre a Dra. Mayara? Leia algumas participações dela por aqui: 

     

    Conheça a história de sucesso da Clinipelv e Mayara Vieira Souza na Fisioterapia Pélvica

    Empoderamento feminino: Mulheres em Constante Transformação!

    Ah, não deixe de nos acompanhar nas nossas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.





      A Miotec tem a missão de entender as necessidades dos pacientes e de desenvolver soluções para dar suporte aos profissionais da área da saúde, para que eles tenham mecanismos mais eficientes a favor dos tratamentos feitos. Tendo como objetivo a melhoria das capacidades físicas e motoras daqueles que precisam de tratamentos fisioterapêuticos, a Miotec desenvolve diversos produtos para contribuir com a qualidade de vida dos pacientes.





        Ad
        Ad
        Ad
        Ad

        A Miotec

        Fundada em 2002, a MIOTEC atua na área da saúde, desenvolvendo, produzindo e comercializando ferramentas tecnológicas direcionadas à pesquisas e terapias de prevenção, reabilitação e monitoramento, objetivando melhoria do bem-estar e do desempenho físico humano.

        Conecte-se

        ×
        Fechar