Conecte-se

    [/vt_socials]
    Case de sucesso: Eliane Pedroso, a fisioterapeuta pélvica que transformou seus atendimentos com aparelhos Miotec

    Case de sucesso: Eliane Pedroso, a fisioterapeuta pélvica que transformou seus atendimentos com aparelhos Miotec

    “As minhas pacientes amam a PelviFit”, diz Eliane Pedroso. Como parte do seu atendimento, profissional oferece de maneira gratuita a sonda às pacientes que necessitam e diz que ideia é “lucrativa”.

    Quem vê hoje a Fisio & Terapia, no Centro de Nova Bassano (RS), não imagina como tudo começou. Eliane Pedroso, fisioterapeuta há 22 anos e responsável à frente da clínica, lembra bem quando chegou ao mercado de trabalho. “Meu início de carreira foi bem difícil. Comecei sozinha e sem muitos recursos”, diz.

    Para entender mais sobre essa história, o blog da Miotec conversou com Eliane, e como a profissional superou dificuldades e desafios. Ela conta como tem usado os equipamentos Miotec para lucrar mais e deixar suas clientes satisfeitas e, além disso, quais são as suas dicas para fisioterapeutas recém-formados.

    Leia o texto até o fim e conheça esse case de sucesso e descubra como você também pode transformar os seus atendimentos. Veja agora!

    “No decorrer do tempo, fui conquistando meu espaço”, diz Eliane Pedroso

    A gente sabe que nem todo início de carreira é fácil, e não foi diferente com a fisioterapeuta pélvica Eliane Pedroso. Recém-graduada e com pouco recurso disponível, iniciou seus atendimentos como pôde. “Comecei com uma maca, um infravermelho e um ultrassom emprestados”, conta. 

    Posteriormente, a profissional fez um financiamento e investiu em seus primeiros equipamentos. “Foi uma caminhada, e graças a Deus ascendente até este momento”, afirma. “Há 12 anos, comprei o meu primeiro Miotool. Hoje, tenho o New Miotool e muitos outros aparelhos.” 

    Eliane conta a importância de se manter firme nos seus objetivos e não desistir. “Comecei a minha carreira sozinha, sem dinheiro e em um local que era estranho para mim. Não tinha conhecidos e nem amigos. Mas com o decorrer do tempo, fui conquistando meu espaço, amigos e reconhecimento profissional por parte da sociedade local e regional”, relembra.

    Para incentivar e motivar novos profissionais, ela deixa algumas dicas. “Nunca se oriente por temores, invista em conhecimento e em bons aparelhos. A atualização é necessária e fundamental para o bom resultado do nosso trabalho”, comenta. Além de dezenas de cursos, ela tem três pós-graduações e uma quarta especialização em andamento.

    Veja também: Desbrave os segredos da EMG com o e-book ‘Mãos à Obra com o New Miotool’

    Eliane Pedroso e Miotec, parceria de sucesso e estratégia vencedora

    A parceria da fisioterapeuta pélvica Eliane Pedroso com a Miotec surgiu em 2019, quando ela conheceu o Miotool, atual New Miotool, equipamento de eletromiografia e biofeedback que integra respostas sonoras e visuais. 

    De lá para cá, a relação se estreitou ainda mais e se fortaleceu com o tempo. Ela descobriu novas formas de se relacionar com as clientes, com um atendimento de excelência e uma abordagem mais próxima e cuidadosa, exatamente como orientado pela Miotec.

    “Em um curso, encontrei o Túlio Arrial [responsável pelo suporte técnico da Miotec]. Ele me ofereceu a alternativa de proporcionar aos pacientes a PelviFit de maneira gratuita, como educador pélvico para as pacientes que necessitavam, como parte do atendimento. Assim poderia valorizar mais a minha sessão e promover ao paciente algo muito eficaz.”

    Ela decidiu seguir o conselho, e hoje presenteia a sonda às pacientes que têm dificuldade de consciência perineal e com musculatura enfraquecida. “A PelviFit veio como um recurso para treino domiciliar aliado ao tratamento na clínica comigo. Tenho visto bons resultados, pois o equipamento também é um incentivo para a paciente executar a tarefa de casa, e economicamente foi bem mais lucrativo para mim.”

    A iniciativa trouxe resultados positivos. “As minhas clientes amam a PelviFit”, diz. Ela conta que suas pacientes sentem-se valorizadas e incentivadas a realizar a “tarefa domiciliar”, o que contribui no resultado do tratamento. “Elas relatam que usam a PelviFit, e que por ter a ‘anteninha’ facilita a visualização da execução correta do exercício”, conclui.

    PelviFit Trainer é o aparelho certo para exercitar o assoalho pélvico

    A PelviFit Trainer é uma sonda vaginal com design anatômico e de perfeito encaixe. É o aparelho ideal para exercitar o assoalho pélvico. Veja agora três detalhes sobre o produto e entenda por que ele é a escolha certa para ter mais resultados em tratamentos de disfunções.

    • Leveza

    Pesando apenas 23g, a sonda permite com que as mulheres que estão na fase inicial do tratamento consigam realizar os exercícios, mesmo sem um grande nível de contração.

    • Design anatômico

    O seu formato permite um encaixe perfeito na parede vaginal, eliminando maiores desconfortos e promovendo efetividade nos exercícios.

    • Acompanhamento pelo paciente

    Com duas antenas, a paciente que está realizando a atividade proposta consegue acompanhar a evolução do seu tratamento, produzindo um maior estímulo.

    Quer saber mais sobre o produto? Fale com um de nossos consultores!

    Acompanhe-nos nas redes sociais e fique por dentro de assuntos relacionados à tecnologia, saúde e inovação no mercado de fisioterapia. Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn

    Até a próxima!





      A Miotec tem a missão de entender as necessidades dos pacientes e de desenvolver soluções para dar suporte aos profissionais da área da saúde, para que eles tenham mecanismos mais eficientes a favor dos tratamentos feitos. Tendo como objetivo a melhoria das capacidades físicas e motoras daqueles que precisam de tratamentos fisioterapêuticos, a Miotec desenvolve diversos produtos para contribuir com a qualidade de vida dos pacientes.





        Ad
        Ad
        Ad
        Ad

        A Miotec

        Fundada em 2002, a MIOTEC atua na área da saúde, desenvolvendo, produzindo e comercializando ferramentas tecnológicas direcionadas à pesquisas e terapias de prevenção, reabilitação e monitoramento, objetivando melhoria do bem-estar e do desempenho físico humano.

        Conecte-se

        ×
        Fechar