Conecte-se

    [/vt_socials]
    Miotec e fisioterapeutas: uma parceria de sucesso

    Miotec e fisioterapeutas: uma parceria de sucesso

    Da eletromiografia às sondas, passando pela realidade virtual, tudo o que a Miotec oferece converte-se em um trabalho melhor e mais rentável para o Fisioterapeuta. Faça parte dessa parceria de sucesso!

    Hoje vamos falar dos fisioterapeutas, profissionais essenciais para a manutenção do bem-estar e qualidade de vida das pessoas, e de como a Miotec pode ajudá-los. Profissionais essenciais da saúde, sua atuação baseia-se no estudo, diagnóstico e tratamento, tendo a ciência como base. Seja para prevenir eventuais complicações de doenças, melhorar alguma disfunção motora ou até mesmo em sistemas do corpo humano, o conhecimento é o fundamento de seu trabalho. É desta postura que nasce a parceria de sucesso entre os fisioterapeutas e a Miotec.

    Por aqui, temos o mesmo propósito: utilizar a ciência como ponto de partida para oferecer caminhos e alternativas. Criamos ferramentas dedicadas para encontrar o entendimento máximo sobre um assunto, e a partir dele, permitir que os fisioterapeutas – estes sim, agentes diretos da transformação na vida do paciente – possam fazer as melhores escolhas.

    Parceria de Sucesso

    Ao oferecer ferramentas e tecnologias, travamos uma relação de parceria e cumplicidade, buscando auxiliar no cumprimento dessa missão, de realizar os procedimentos técnicos em prol do paciente. É essa a parceria de sucesso que queremos: o investimento em que todos ganham: ganha o fisioterapeuta, ganha o paciente, ganha a Miotec, ao fazer parte de um mundo em que a saúde vem em primeiro lugar.

    Para isso, é preciso que o profissional conheça não apenas os produtos da Miotec e seus diferenciais, mas como eles podem de fato ser integrados ao trabalho que ele já desenvolve. É por isso que a Miotec oferece e-books, cursos, treinamentos e tutoriais que vão da técnica ao empreendedorismo.

    Ao longo de 19 anos de história, a Miotec desenvolveu uma rica linha de equipamentos capaz de proporcionar alternativas nacionais e de alta qualidade para o fisioterapeuta. Conheça cada um deles:

    O New Miotool de 4 ou 8 canais busca trazer a melhor experiência para o exame de eletromiografia, possibilitando assertividade nas análises, bem como a chance do paciente acompanhar a própria situação clínica. É o único eletromiógrafo que realiza a eletromiografia verdade, ou seja, muito além de – e incluindo – o biofeedback. Isso porque o equipamento lê as intensidades dos sinais musculares, e ainda transforma os dados coletados em informações interativas, aliando imagem e som.

    É o tipo de ferramenta essencial para o profissional que deseja estar alinhado ao que existe de melhor qualidade, uma escolha que abre portas para novos exames, tratamentos e um trabalho ainda mais rentável.

    Outro exemplo de sucesso são as sondas intracavitárias, desenvolvidas para o fortalecimento do assoalho pélvico. Problemas no local são comuns em pessoas de idade mais avançada, gestantes, homens no pós-operatório de cirurgias na próstata, entre outras situações que podem levar a disfunções na região pélvica.

    Seja no aparelho excretor – através da incontinência urinária e problemas para evacuar – ou mesmo no fortalecimento da musculatura para o trabalho de parto, inúmeras opções de tratamento e diagnóstico são viabilizadas através das sondas PelviFit Lite, PelviFit Line e PelviLine Max.

    Há, ainda, as sondas manométricas das linhas Pelvi Air Unit e Previni. Por meio delas, é possível realizar a estimulação perineal, culminando no fortalecimento do local, e também para fazer checagens de biofeedback manométrico. O fortalecimento do assoalho pélvico feito de forma simples e direta, com a possibilidade de o paciente treinar em casa, é o foco da New Pelvifit Trainer, uma sonda que oferece o feedback visual imediato das contrações da musculatura pélvica.

    Todas as sondas são feitas de um plástico resistente e uma barra metálica. Além de ter uma boa superfície de contato, o material metálico fará o contato direto com o paciente, permitindo melhor captação no sinal. Já a área de contato é feita de aço inoxidável.

    Tratamento envolvente

    O tratamento fisioterápico às vezes pode tornar-se maçante e por vezes desinteressante. A gameterapia, além de representar um avanço, por aliar tecnologia à saúde, aparece como uma solução para este problema, fazendo com que os procedimentos sejam mais atraentes e divertidos.

    Os Biogames da Miotec são a materialização disso. Utilizando-se de um software presente no New Miotool, o paciente consegue fazer exercícios de contração e relaxamento enquanto toca guitarra, em um jogo que simula o Guitar Hero, com o BioRock, ou até mesmo expulsar obstáculos do trilho do trem, no BioTrain.

    A realidade virtual também está no radar. O BioMovi possibilita a utilização de óculos 3D, no caso o MioGlass. Um celular é acoplado no dispositivo e o jogador pode ser transportado para uma fazenda ou até mesmo para o espaço. Com o BioFarm VR, controla-se o movimento dos animais, enquanto que o BioSpace VR, é necessário evitar que asteroides colidam com a nave que os transporta.

    A Mioshield, por fim, apareceu como um aliado não só para a pandemia, pois veio para ficar: com seu formato anatômico, consegue facilmente encaixar na cabeça de cada um por conta de seu elástico ajustável. Além disso, a leveza do material permite que o dispositivo de proteção se torne imperceptível durante o uso. Feita em polipropileno, material mais resistente do que o acrílico, é resistente a riscos na lente, e não atrapalha a visão do usuário.

    A Miotec tem a missão de entender as necessidades dos pacientes e de desenvolver soluções para dar suporte aos profissionais da área da saúde, para que eles tenham mecanismos mais eficientes a favor dos tratamentos feitos. Tendo como objetivo a melhoria das capacidades físicas e motoras daqueles que precisam de tratamentos fisioterapêuticos, a Miotec desenvolve diversos produtos para contribuir com a qualidade de vida dos pacientes.

    Ad
    Ad
    Ad
    Ad

    A Miotec

    Fundada em 2002, a MIOTEC atua na área da saúde, desenvolvendo, produzindo e comercializando ferramentas tecnológicas direcionadas à pesquisas e terapias de prevenção, reabilitação e monitoramento, objetivando melhoria do bem-estar e do desempenho físico humano.

    Conecte-se

    Instagram

    ×