Sondas Intracavitárias

Sondas Intracavitárias: o que são e como funcionam?

20/04/2021   POR MIOTEC - CONECTANDO TECNOLOGIA AO MOVIMENTO HUMANO

As sondas intracavitárias permitem captar os sinais de eletromiografia provenientes de cavidades, como a contração vaginal ou anal. Saiba mais

Quando é preciso captar os sinais de eletromiografia provenientes de cavidades, como a contração muscular vaginal ou anal, fazemos uso das chamadas Sondas Intracavitárias. Dada a variedade de situações e anatomias existentes, são disponibilizados os mais diversos formatos de sonda, que variam de acordo com a anatomia do paciente.

Na Miotec, oferecemos opções de formatos que devem ser selecionados de acordo com a necessidade de cada paciente após ser realizado um teste bidigital.

Nossas sondas são constituídas em sua estrutura por plástico resistente e uma barra metálica – é ela que fará contato direto com o paciente, e que permite a captação do sinal. O sinal somente será captado se as 2 barras metálicas estiverem com um bom contato com a musculatura.

Assim como os eletrodos, as sondas são conectadas aos sensores de eletromiografia, que são os responsáveis pela filtragem do sinal nas frequências de disparos das fibras musculares da região perineal.

Linhas de Sondas Intracavitárias da Miotec

Na Miotec, a linha de sondas intracavitárias com a sigla “Fit” é formada por unidades que possuem um formato não retilíneo. Já as sondas com sigla “Line” são aquelas que possuem um formato com linhas retas.

Ambas têm a mesma finalidade, ou seja, a de realizar a captação dos sinais de Eletromiografia. Ambas também compartilham o mesmo tipo de conectores para ligação com os sensores de superfície, em formato “Banana macho” de 3,5 mm.

As sondas são de uso único, ou seja, cada paciente deve possuir a sua, devendo ser higienizada após cada atendimento, mas não sendo permitido imergi-las em líquido. Após o uso a sonda deve ser descartada em lixo hospitalar.

Quer saber mais? Clique aqui e veja a linha de sondas intracavitárias em nossa loja!

Veja também:

Eletrodos descartáveis de Superfície

Conhecendo o Sensor Analógico de Eletromiografia

 





    Sem Comentários
    Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Concordo com os Termos de privacidade

    Voltar à Home
    Fechar