computador para eletromiografia

Como escolher o computador para eletromiografia?

23/04/2021   POR MIOTEC - CONECTANDO TECNOLOGIA AO MOVIMENTO HUMANO

O computador para eletromiografia ideal precisa ter determinadas configurações, capacidade de processamento e, sempre que possível, ser dedicado exclusivamente à função

Hoje em dia, ter um computador é essencial, além de ser uma supermáquina que facilita nossa vida para acesso à internet e permite que façamos as mais diversas atividades. No âmbito dos exames clínicos, inclusive, ele é imprescindível, e ter um computador para eletromiografia é fundamental, como parte essencial do maquinário para a realização dos exames.

O computador é necessário para processar corretamente o imenso volume de sinais que são capturados da musculatura do paciente, enviados a ele pelo eletromiógrafo. Para isso, ele exige um nível de processamento e memória grandes. Por outro lado, a qualidade gráfica demonstrada na tela quando instalamos nosso software faz valer o investimento.

Para se ter uma ideia de quanto é esse processamento, quando falamos de “captura de sinal” com nosso equipamento, nos referimos a mais de 2000 amostras de sinal por segundo e por canal, ou seja, uma quantidade muito grande de dados. Toda essa informação precisa ser capturada e mostrada em tempo real na tela, para que o profissional de saúde e o paciente vejam o que está acontecendo rapidamente.

A importância de escolher um bom computador para eletromiografia

Já imaginou fazer um investimento em um eletromiógrafo e não ter o máximo de experiência de uso que pode ser proporcionado? Seria o mesmo que comprar um super videogame, ou assinar a melhor TV disponível e possuir um televisor de baixa resolução, daqueles de tubo, para ver as imagens.

Os computadores hoje em dia são produzidos pelos mais diversos fabricantes, e nem todos os fabricantes utilizam os melhores componentes em seus produtos – estes sim fazem jus ao ditado “bonitinho, mas ordinário”.

Quando adquirimos um equipamento assim, sentimos na pele quando precisamos de funções básicas, como o uso de uma porta de comunicação USB. É nestas horas que descobrimos, por exemplo, que determinado fabricante coloca uma limitação de corrente elétrica em suas portas, o que nem sempre irá permitir que alguns hardwares externos funcionem adequadamente.

Por isso, sempre recomendamos a escolha baseada na informação, e sempre estamos disponíveis a ajudar nossos clientes na escolha correta. Afinal de contas, trata-se de um investimento, e queremos que nossos clientes sempre possam usufruir da melhor experiência de uso.

Configurações necessárias

Hoje em dia, para se obter uma performance satisfatória no seu computador para eletromiografia, ou seja, aquele que será dedicado à comunicação direta com o eletromiógrafo, recomenda-se pelo menos um computador com processador I5 de sétima geração, e no mínimo 4GB de memória RAM. Também recomendamos, sempre que possível, que esse computador seja dedicado ao uso do equipamento.

Muitas vezes a instalação de vários programas pode gerar vírus ou sobrecargas de processamento que prejudicam o sistema operacional, e consequentemente o software que é utilizado com o eletromiógrafo.

E não se esqueça: em caso de dúvidas, pode contar com nossa equipe! Estamos sempre à disposição para oferecer boas recomendações.

Tenha certeza de uma coisa: com um bom computador e um eletromiógrafo como dupla de ataque, você terá  em mãos um time vencedor.





    Sem Comentários
    Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Concordo com os Termos de privacidade

    Voltar à Home
    Fechar