Conecte-se

    [/vt_socials]
    5 dicas para você se tornar um fisioterapeuta empreendedor de sucesso!

    5 dicas para você se tornar um fisioterapeuta empreendedor de sucesso!

    • 18 de setembro de 2020
    • por

    A vontade de ser um fisioterapeuta empreendedor está presente em vários profissionais dessa área, até como uma alternativa para aumentar os ganhos. Porém, criar o seu próprio negócio é um desafio que exige bastante preparo.

    Não basta apenas dominar os assuntos e práticas da Fisioterapia. É preciso se dedicar à administração do empreendimento como um todo. Mesmo que você tenha ajuda ou conte com pessoas especializadas para desempenhar determinadas tarefas, é importante acompanhar o andamento da empresa e manter o controle sobre ela.

    Quer saber como fazer isso? Temos dicas que podem fazer a diferença para o seu sucesso. Confira!

    1. Ter um bom planejamento

    Montar um plano de negócios não é uma tarefa sem importância e deve ser uma das suas primeiras preocupações. Antes de abrir as portas do seu estabelecimento, pesquise o mercado e tenha um planejamento do que precisa ser feito para viabilizar a sua ideia.

    Considere todas as etapas e detalhes relevantes nesse processo: infraestrutura, localização, equipe, serviços terceirizados, investimento inicial, despesas fixas e variáveis, entre outros. Ter essa noção completa será o ponto de partida para definir metas e ações, além de evitar o desperdício de recursos valiosos (como tempo e dinheiro).

    2. Manter a disciplina e a organização

    Um gestor desorganizado e indisciplinado tem grandes chances de sucumbir ao fracasso. Isso acontece porque tais características (organização e disciplina) são essenciais para manter o foco e fazer as coisas acontecerem.

    Com o fisioterapeuta empreendedor não deve ser diferente. Cuidar do atendimento dos pacientes e da gestão do negócio são atividades que requerem muita dedicação — é, basicamente, como ter dois empregos. Logo, é melhor desenvolver essas habilidades para não ter maiores problemas e colocar tudo em risco.

    3. Aprender sobre gestão do tempo

    Como dito no item anterior, exercer as funções de empreendedor e fisioterapeuta é ter que lidar com dois empregos. Isto é, você ainda terá algumas tarefas para cumprir quando a agenda de atendimentos for finalizada ou durante os intervalos das consultas.

    Para completar, toda pessoa ainda tem seus compromissos pessoais, não é verdade? Então, administrar bem o tempo disponível é uma das necessidades mais urgentes para quem precisa conciliar diversos afazeres e não quer (ou não pode) deixar nada para trás.

    Como cada um vive uma rotina, não existe uma regra que se aplique a todos. O ideal é aprender a fazer esse gerenciamento de forma eficiente. Por isso, busque conteúdos sobre o tema, realize cursos, leia livros e faça o que for possível para descobrir como otimizar o seu tempo.

    4. Focar na qualidade

    Independentemente da área, um negócio costuma precisar de um diferencial para ter sucesso. Afinal, quase sempre a concorrência é um fator preocupante. Nesse sentido, a melhor dica é priorizar a qualidade, desde os materiais utilizados até as estratégias de comunicação com o público.

    É claro que o atendimento deve ser o foco principal de atenção das pessoas, o que requer algumas características do profissional, como comprometimento, simpatia, ética e conhecimento. Contudo, não vale ficar estagnado nessa posição de ser um bom fisioterapeuta. Pense diariamente em como melhorar o seu empreendimento e a experiência do paciente.

    5. Inovar e investir em tecnologia

    Seguindo a proposta de adicionar diferenciais para deixar o seu negócio melhor e mais atrativo, não podemos esquecer da tecnologia. São muitas as inovações que oferecem facilidades para a rotina de atendimento e tratamento dos pacientes.

    Conciliar o conhecimento aprofundado do profissional com um equipamento tecnológico gera resultados excelentes. Não se trata de substituição, mas de agregar valor ao serviço oferecido e usar a tecnologia como um auxílio — o que vale tanto para a parte da Fisioterapia quanto para a atividade administrativa.

    Só que todo investimento deve ser avaliado com cuidado para garantir boas escolhas e favorecer o seu sucesso. É com esse propósito que nós, da Miotec, trabalhamos visando criar soluções para a área da Fisioterapia.

    O que você achou das nossas dicas? Vimos neste texto que para se tornar um fisioterapeuta empreendedor de sucesso, você precisa estar constantemente inovando e fazendo investimentos em novas tecnologias, certo?

    Então, aproveita para conferir o nosso artigo que aborda como o uso da tecnologia aumenta a percepção de valor do seu paciente no atendimento de Fisioterapia e reflita mais sobre o tema.

    A Miotec tem a missão de entender as necessidades dos pacientes e de desenvolver soluções para dar suporte aos profissionais da área da saúde, para que eles tenham mecanismos mais eficientes a favor dos tratamentos feitos. Tendo como objetivo a melhoria das capacidades físicas e motoras daqueles que precisam de tratamentos fisioterapêuticos, a Miotec desenvolve diversos produtos para contribuir com a qualidade de vida dos pacientes.

    Ad
    Ad
    Ad
    Ad

    A Miotec

    Fundada em 2002, a MIOTEC atua na área da saúde, desenvolvendo, produzindo e comercializando ferramentas tecnológicas direcionadas à pesquisas e terapias de prevenção, reabilitação e monitoramento, objetivando melhoria do bem-estar e do desempenho físico humano.

    Conecte-se

    Instagram

    No posts available!
    ×