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    Como o uso da tecnologia aumenta a percepção de valor dos pacientes no atendimento de fisioterapia?

    Como o uso da tecnologia aumenta a percepção de valor dos pacientes no atendimento de fisioterapia?

    • 31 de janeiro de 2020
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    No geral, os profissionais da saúde trabalham com um principal objetivo: oferecer o melhor atendimento e tratamento aos seus pacientes. Nesse sentido, muitos investimentos são realizados para conquistar esse fim. Entre eles está a tecnologia, pois ela é uma das responsáveis por aumentar a percepção de valor dos pacientes.

    No ramo da fisioterapia, a Miotec é a empresa que mais se destaca, pois oferece equipamentos tecnológicos inovadores e que facilitam muito a recuperação dos pacientes. Pensando nisso, convidamos a fisioterapeuta Ana Paula Leão para nos contar um pouco da sua experiência com a tecnologia da Miotec e como a percepção de valor dos seus pacientes aumentou após o uso desses equipamentos. Acompanhe! 

    Como utilizar a tecnologia em uma consulta de fisioterapia?

    Para Ana Paula Leão, “antes de utilizar a tecnologia, o profissional precisa conhecer bem a fisiologia do ser humano e estudar as patologias para depois agregar esse conhecimento à tecnologia.

    Por exemplo com o próprio Miotool, o biofeedback eletromiográfico é lúdico, mas o olhar que o profissional precisa ter para interpretar os exames é bem diferente do olhar do paciente. 

    Infelizmente, ainda existem muitos profissionais tendo apenas um olhar leigo sobre um equipamento que pode trazer vários dados e características importantes do quadro do paciente. É preciso saber de fisiologia, saber as fisiopatologias e correlacionar isso com os achados da tecnologia”. 

    Em suma, é possível afirmar que não é só comprar e usar o equipamento. Por essa razão, às vezes, os profissionais não têm um bom resultado. 

    Para que você possa melhorar a experiência do seu paciente e realmente ver sentido no seu investimento, é fundamental buscar conhecimento sobre a fisiologia humana. A tecnologia servirá como uma auxiliadora, dando as informações necessárias para fazer um diagnóstico preciso, de modo a indicar o melhor tratamento para o seu paciente.

    Por meio da tecnologia o paciente consegue visualizar de um modo quantitativo o que foi avaliado e conversado na consulta. Por exemplo, em uma avaliação de assoalho pélvico, se o profissional diz para a paciente que ela tem dificuldade de sustentar a contração e mostra um gráfico, ela consegue visualizar o deficit dessa contração, confirmando o diagnóstico de maneira lúdica, simples e eficaz. 

    Como a tecnologia pode ajudar a aumentar a percepção de valor e o ticket médio da clínica?

    Ana Paula Leão explica que “desde a primeira etapa de avaliação do paciente já podemos observar como a tecnologia pode vir a somar, agregar ou a trazer informações importantes para o quadro clínico que ele apresenta. 

    Na hora do tratamento é possível que o paciente visualize e entenda a situação e seu progresso. O processo, que é considerado uma etapa de alta, também pode ser visualizado de forma quantitativa”. 

    Para a fisioterapeuta, “os pacientes estão preparados para aceitar a tecnologia desde que eles entendam o porquê e qual o objetivo do equipamento tecnológico. Para eles, é algo a mais que sai da rotina, mostra o resultado e quantifica o progresso. Então os pacientes estão preparados e isso tem agregado valor ao atendimento”. 

    Isso acontece porque, muitas vezes, o paciente se consulta com outro profissional antes e, quando chega na clínica — onde diversas tecnologias são oferecidas —, ele vê isso como algo inovador, um verdadeiro diferencial de atendimento. 

    Como a reabilitação do paciente se torna mais eficiente com o uso das tecnologias, ele se sente mais seguro ao realizar esse tipo de tratamento. Nesse momento, o paciente passa a enxergar a sua clínica e até mesmo você, como profissional, como referências no mercado, indicando os seus serviços para amigos, conhecidos e familiares.

    Como escolher os aparelhos adequados para isso?

    Ana Paula Leão conta que o mercado, mesmo que em um ritmo lento, melhorou bastante nos últimos cinco anos. O próprio Miotool, por exemplo, em 2005, era apenas um gráfico e, com o passar dos anos, foi atualizado para as telas lúdicas que são usadas hoje em dia.

    Como você pode perceber, os profissionais da Miotec trabalham constantemente para oferecer a você os melhores equipamentos tecnológicos que auxiliarão no dia a dia da sua clínica.

    Quando questionada sobre a preferência de alguns dos equipamentos oferecidos pela Miotec, a fisioterapeuta Ana Paula recomendou o Miotool, que é uma ferramenta que otimiza os diagnósticos e as prescrições de tratamentos. O equipamento serve para quantificar a atividade elétrica que ocorre nos músculos por meio do sensor de eletromiografia, que após a avaliação eletromiográfica viabiliza a terapia com o uso do biofeedback eletromiográfico

    Como a Miotec pode ajudar com isso?

    A fisioterapeuta Ana Paula Leão afirma: “todas as vezes que precisei de uma assistência, mesmo há muitos anos, foi tudo muito bom. Em 15 anos sempre tive uma boa assistência.

    Como o atendimento é feito por meio de acesso remoto, ele é individualizado. Dessa forma, os profissionais da Miotec sabem qual é a sua dúvida e tentam resolver isso”. 

    Os aparelhos da Miotec são simples. Se o paciente contrair e o eletrodo for colocado no músculo certo, o sinal mostrado no gráfico ou “a fadinha”, na parte lúdica, vai subir e a profissional saberá que a paciente está contraindo, sendo possível, também, identificar quando o músculo relaxa. 

    Mas, além disso, também é importante saber quanto é o tônus de base, identificar uma pré-contração, como ele vai ter um relaxamento, qual é o tempo, comparar, abrir os gráfico e analisar cuidadosamente. É preciso fazer um feedback funcional e uma avaliação, e isso será possível com os equipamentos oferecidos pela Miotec.

    Há mais de 17 anos a Miotec tem ajudado os profissionais da área de fisioterapia, oferecendo as ferramentas e o suporte necessário para agilizar e otimizar os resultados dos tratamentos.

    Contar com uma equipe de profissionais especializados ajudará não só a melhorar o seu atendimento, mas também a se tornar referência no seu segmento, alcançando cada vez mais pacientes que precisam de uma solução eficiente.

    Ao chegar até aqui, você pôde perceber como o uso da tecnologia é importante para melhorar a percepção de valor dos pacientes. Hoje, as pessoas estão em busca de profissionais que investem em inovação, pois isso mostra o quanto eles se preocupam com o bem-estar de seus pacientes

    Quer investir em inovação em sua clínica também? Então aproveite a oportunidade e entre em contato com a Miotec para saber como podemos ajudar a inovar a sua prestação de serviços.

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    A Miotec tem a missão de entender as necessidades dos pacientes e de desenvolver soluções para dar suporte aos profissionais da área da saúde, para que eles tenham mecanismos mais eficientes a favor dos tratamentos feitos. Tendo como objetivo a melhoria das capacidades físicas e motoras daqueles que precisam de tratamentos fisioterapêuticos, a Miotec desenvolve diversos produtos para contribuir com a qualidade de vida dos pacientes.

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    A Miotec

    Fundada em 2002, a MIOTEC atua na área da saúde, desenvolvendo, produzindo e comercializando ferramentas tecnológicas direcionadas à pesquisas e terapias de prevenção, reabilitação e monitoramento, objetivando melhoria do bem-estar e do desempenho físico humano.

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