3 estratégias para economizar na negociação com fornecedores para compra de material para fisioterapia

03/04/2020   POR MIOTEC - CONECTANDO TECNOLOGIA AO MOVIMENTO HUMANO

Em tempos de crise, os materiais clínicos e equipamentos para o profissional de fisioterapia seguem sendo essenciais - pois precisamos pensar também na demanda de pacientes quando voltarmos a uma normalidade. É claro que a prática manual é indispensável, mas os resultados podem ser potencializados e mais rápidos com o uso de equipamentos. E, quanto melhor ele é, mais impacto costuma ter no custo. Porém, é possível encontrar bons fornecedores e ter um excelente custo-benefício.

Para garantir isso, você precisa aprender a negociar com os parceiros. Dessa maneira, você consegue a qualidade dos equipamentos oferecidos por um preço compatível com o seu orçamento.

Confira, abaixo, algumas técnicas e dicas que vão ajudar você na compra de material para o seu consultório junto aos fornecedores.

Quais as 3 melhores estratégias para usar com os fornecedores?

1. Compense com o volume

Normalmente, ao comprar os materiais em maior quantidade, você pode pedir uma redução nos valores de cada unidade. Por exemplo, papel toalha e gel são dois materiais usados com muita frequência pelos fisioterapeutas. Nesse caso, você pode pedir um bom desconto e garantir, assim, preços mais justos para os seus pacientes.

2. Crie uma parceria exclusiva

Que tal fechar um preço menor no material e, em compensação, assinar um contrato com o fornecedor? Ele cobraria menos pela garantia de tê-lo como cliente por um ano, por exemplo. Por outro lado, você se beneficiaria não só com os valores, mas também por não ter a necessidade de fazer novas cotações a cada vez que for fazer um pedido.

3. Escolha a melhor forma de pagamento

Qual a diferença do pagamento a prazo e à vista? Realmente, vale a pena pagar em dinheiro toda a compra de uma vez? Se esse for o caso, o poder de barganha do cliente é muito maior.

Os descontos costumam ser maiores nas compras feitas à vista. Se for um novo fornecedor, converse com ele mostrando que, como é a primeira compra, é interessante oferecer um desconto que possa ajudar a fidelizar você como cliente.

Como escolher bons fornecedores?

Você já entende como deve negociar, mas sabe escolher um bom fornecedor? Quais as características desse profissional que são boas para o seu negócio? Veja abaixo o que levar em consideração na hora de tomar a decisão.

Variedade de opções

Quais os tipos de materiais que esse fornecedor vende? Quanto maior a empresa, melhor. Isso porque você poderá comprar um maior volume de materiais e equipamentos e, assim, aumentará também o seu poder de barganha e reduzirá os problemas. Pense que quanto mais fornecedores tiver, maiores são as chances de ter mais problemas.

Analise como é o suporte

Depois da venda, será que o fornecedor poderá oferecer o suporte necessário? Se algum equipamento der defeito, qual é a política da empresa? Quanto tempo demoram para dar um retorno? Questione isso antes de realizar a compra e saiba quais e quantos canais de comunicação o fornecedor é capaz de oferecer.

Entenda o nível de tecnologia

Como são os equipamentos da empresa? Ela está constantemente em busca de aprimoramento? Está sempre melhorando a tecnologia dos seus materiais, visando a entregar a melhor opção para o profissional? Avalie se o fornecedor está, de fato, alinhado com as novas demandas do mercado.

A Miotec, por exemplo, é uma empresa que está sempre em busca de aprimorar os equipamentos e materiais para oferecer o que há de melhor no mercado para os profissionais da área de reabilitação.

Quer saber mais sobre o nosso trabalho e como podemos fornecer equipamentos de qualidade? Assine a nossa newsletter para saber mais sobre este assunto.





    Sem Comentários
    Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Concordo com os Termos de privacidade

    Voltar à Home
    Fechar