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    Pós-atendimento nas clínicas de fisioterapia: Como gerar satisfação e fidelizar pacientes?

    Pós-atendimento nas clínicas de fisioterapia: Como gerar satisfação e fidelizar pacientes?

    • 7 de fevereiro de 2020
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    O pós-atendimento do paciente é algo de extrema importância, principalmente quando falamos de fidelização. Não só para que ele retorne caso precise, mas também para que queira mostrar para outras pessoas como o seu trabalho foi importante na vida dele.

    Essa propaganda boca a boca é fundamental para o crescimento do negócio, e, para que isso se torne uma realidade, investir no pós-atendimento nas clínicas de fisioterapia é uma ótima opção.

    Neste post, veja como é importante fidelizar os seus pacientes e saiba como gerar não só a satisfação, como também o encantamento deles. Confira!

    Por que o pós-atendimento nas clínicas de fisioterapia é importante?

    Muitos profissionais se preocupam mais com a chegada do que com a partida do paciente — e isso é compreensível. No início, o paciente está fragilizado, tem dor e está limitado nas suas atividades da vida diária. A limitação física que ele apresenta naquele momento o deixa mais vulnerável, algo que não acontece quando ele está deixando o serviço.

    Quando as sessões de fisioterapia terminam, significa que o paciente já não precisa mais daqueles cuidados e que pode retornar para as suas tarefas normalmente. Ele está fortalecido não só fisicamente, como também emocionalmente para voltar à sua rotina.

    Mas isso nem sempre acontece. Por exemplo, digamos que uma pessoa rompeu um ligamento praticando vôlei. É muito comum que pacientes assim tenham medo de voltar a praticar um determinado exercício, pois imaginam que vão novamente se acidentar. Além disso, o membro pode não estar ainda 100%, e o paciente precisa retornar à rotina aos poucos — o que também pode ser um desafio frente às demandas.

    Nesse caso, se o paciente precisar de novas sessões de fisioterapia esportiva, ele vai procurar por uma clínica com a qual se sinta à vontade. Por isso, é fundamental que você tenha realizado com ele um bom atendimento e pós-atendimento. Ao melhorar a experiência do paciente, você o incentiva a buscar os seus serviços caso sejam novamente necessários.

    Como fazer um bom pós-atendimento?

    Agora que você já entendeu por que o pós-atendimento nas clínicas de fisioterapia é importante, deve estar se perguntando como implementá-lo na sua e por onde começar a fidelizar os pacientes. É exatamente sobre isso que falaremos agora. Acompanhe.

    Aplique uma avaliação

    Ao final da última sessão do paciente, peça para que ele responda a uma avaliação de satisfação. Quanto ele recomendaria a sua clínica e os seus serviços a outras pessoas, em uma escala de 0 a 10? Por que ele deu essa nota? Como a sua clínica pode melhorar?

    Esse feedback é de extrema importância para o seu negócio, afinal de contas, ele recebe uma avaliação do colaborador mais importante — o paciente.

    Saiba como o paciente está

    Após um determinado período (pode ser, por exemplo, 1 semana), entre em contato com o paciente para saber como ele está. A dor ainda existe? Há apenas um incômodo? Tem alguma coisa ou algum movimento que ele não está conseguindo fazer? O paciente está indo além dos seus limites ou está se poupando em excesso nas tarefas cotidianas? 

    Oriente o paciente

    Agora que o paciente foi liberado para voltar à rotina, ele pode ter algumas dúvidas sobre o que pode e o que não pode ainda fazer. Portanto, um dos papéis que a sua clínica e os seus profissionais devem exercer é o de orientar. Tire todas as dúvidas desse paciente, especialmente se ele praticar esportes. A depender da lesão, ele precisará retornar à prática de forma bastante modesta. 

    Como vimos, garantir um bom pós-atendimento é fundamental para fidelizar o paciente e garantir que ele retorne à sua clínica caso precise de novas sessões de fisioterapia. Por isso, esse investimento se torna essencial para o crescimento do seu negócio.

    Gostou do artigo? Entendeu a importância do pós-atendimento? Então acesse aqui mais um de nossos artigos, agora sobre como o uso da tecnologia aumenta a percepção de valor dos pacientes no atendimento de fisioterapia!

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