Melhores clínicas de fisioterapia: 3 inspirações para o seu negócio!

09/03/2020   POR MIOTEC - CONECTANDO TECNOLOGIA AO MOVIMENTO HUMANO

O momento de abrir uma clínica é essencial na carreira do fisioterapeuta: a partir de então, ele será não apenas um profissional liberal, mas também um empreendedor. Nesse momento, conhecer as melhores clínicas de fisioterapia pode ser uma boa estratégia — tanto para conhecer o mercado, quanto para se inspirar.

Existem vários parâmetros que podem ser usados nessa avaliação. Bom relacionamento com a comunidade acadêmica, vanguarda em pesquisa e estrutura física exemplar são exemplos de algumas características dessas clínicas.

A seguir, falaremos de 3 clínicas consagradas internacionalmente. Destacaremos suas particularidades e o que as fazem ser consideradas instituições de referência. Confira, a seguir.

1. Spaulding Rehabilitation Hospital (EUA)

Fundada em 1971 em Boston, a Spaulding é uma das maiores e mais prestigiadas instalações de reabilitação dos Estados Unidos. Atualmente, ela é considerada pela U.S. News como uma das 3 maiores instituições de reabilitação do país.

O que traz destaque à Spaulding é o seu relacionamento estreito com a comunidade acadêmica: ligada à Harvard Medical School e ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts, ela desempenha um papel importante na pesquisa e no ensino da fisioterapia. Além do destaque perante a comunidade científica, esse contato também lhe permite uma captação especial de recursos financeiros.

A Spaulding também ganhou notoriedade internacional após o bombardeiro na maratona de Boston, em 2013. Mesmo não sendo um hospital de emergência, ela conseguiu abrigar eficientemente as vítimas — provando que, com uma administração direcionada, é possível suprir diversas demandas de mercado.

2. ProHer Physiotherapie (Alemanha)

Quando pensamos nas melhores clínicas de fisioterapia, é comum imaginarmos centros com múltiplas especialidades. A ProHer, no entanto, é um exemplo do contrário: localizada na Alemanha, ela é especializada em reabilitação por lesões traumatológicas e ortopédicas, especialmente nos ombros, nos joelhos e na coluna.

O motivo pelo qual ela merece destaque é a alta incidência dessas lesões em todo o mundo. Atuando especificamente em uma área de alta demanda, a ProHer consegue se manter sempre ativa e concentrar seus recursos dentro dessa especialidade. Com isso, ela investe em tecnologia de ponta e se consolida como uma referência internacional em seu segmento.

3. Fisiology Center (Itália)

O Fisiology Center é um centro italiano de fisioterapia que trabalha com gerenciamento de problemas nas áreas de Ortopedia, Traumatologia e Esportes. Seu nome é frequentemente associado a Fabrizio Borra, fisioterapeuta de renome internacional que já chegou a ser considerado um dos melhores do mundo.

O destaque dado a Fabrizio (dentre outras façanhas) se deve ao tratamento de Fernando Alonso, piloto de Fórmula 1. Isso nos mostra como os nomes da clínica, dos profissionais envolvidos e dos pacientes estão intrinsecamente relacionados — e, em maior ou menor escala, influenciam no prestígio e no reconhecimento do estabelecimento.

Vários fatores influenciam no destaque das melhores clínicas de fisioterapia. Embora cada uma possua uma particularidade, elas têm em comum o aprimoramento constante e a atualização de aparelhos e do corpo clínico.

Por se tratarem de centros de referência, o fator financeiro fica em segundo plano no momento da escolha dos pacientes: nas melhores instituições, a prioridade é fornecer o melhor tratamento possível e garantir ao paciente uma experiência satisfatória e confiável.

Se você se inspirou com as melhores clínicas de fisioterapia, que tal se espelhar ainda mais nelas? Saiba como otimizar o fluxo de pacientes em seu estabelecimento e mantenha-o atualizado com as recomendações mais atuais!

[rock-convert-cta id="1338"]





    Sem Comentários
    Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Concordo com os Termos de privacidade

    Voltar à Home
    Fechar