Conecte-se

    [/vt_socials]
    Como a máscara MioShield funciona e se diferencia

    Como a máscara MioShield funciona e se diferencia

    Parece que nunca as máscaras de proteção individual tiveram tanta importância quanto agora. A pandemia do novo coronavírus evidenciou o valor do seu uso como uma medida de segurança e saúde. Contudo, como você deve saber, existem vários tipos de máscaras, e neste post vamos falar da MioShield.

    Apesar de ser mais usada pelos profissionais da saúde, qualquer pessoa pode optar por esse modelo para se sentir mais protegida no dia a dia. Ela foi desenvolvida a partir de muitos estudos e análises de mercado para ser um produto diferenciado.

    Vamos conhecer quais são as suas principais características? Conversamos com Fabiano Pires Ergoni, diretor executivo da Miotec, para saber todos os detalhes. Confira a leitura e descubra!

    Funcionamento

    A proliferação da COVID-19 no mundo inteiro foi o ponto de partida para o desenvolvimento da MioShield. De repente, vimo-nos em uma situação preocupante, e as máscaras tradicionais do mercado começaram a faltar devido ao grande aumento da demanda. Ao mesmo tempo, era possível perceber que a qualidade de vários desses produtos não era ideal para garantir segurança para os seus usuários.

    Então, Fabiano conta que o objetivo da Miotec — uma empresa dedicada à fabricação de equipamentos biomédicos — foi oferecer uma solução para esse problema, pensando em uma máscara mais resistente e que pudesse conciliar proteção e sensação de conforto.

    Depois de algumas pesquisas de mercado, o resultado foi a criação de um escudo facial com uma lente de 55 milímetros de PETG (Polietileno Tereftalato de Etileno Glicol). O modelo tipo escudo significa que ela cobre todo o rosto, mas o material permite boa visibilidade e maior proteção.

    A presença de um elástico em torno da cabeça faz com que o produto seja ajustável às características de cada usuário. Já a aplicação de películas nas duas faces da lente assegura que elas não fiquem arranhadas com o tempo, o que poderia prejudicar a boa visão através do produto.

    Uma questão de funcionamento muito importante é fazer o uso individual da máscara. Cada pessoa deve ter o seu próprio equipamento para evitar os riscos de contaminação ao compartilhar um objeto de proteção particular.

    Outra recomendação relevante é usar juntamente a uma máscara respiratória para complementar os cuidados. Como a MioShield dá um espaçamento do rosto para maior comodidade, o uso de uma máscara respiratória simples (descartável ou não) serve para reforçar a segurança. No entanto, as máscara comuns, se usadas sozinhas, não proporcionam o mesmo nível de proteção sem o protetor facial por cima.

    Enfim, o funcionamento é fácil e prático. Após usar a MioShield, ela pode ser reutilizada por inúmeras vezes depois de passar pela higienização. Fabiano ressalta que, desde que seja bem conservada, a máscara vai durar por muito tempo e não apresenta um prazo de validade fixo.

    Benefícios

    A proteção é, sem dúvidas, a principal finalidade do produto, e seu maior benefício está em preservar a segurança e a saúde dos usuários. Contudo, existem ainda outras vantagens de optar pela MioShield. Acompanhe todas elas a seguir.

    Durabilidade

    Já que as máscaras devem fazer parte da nossa rotina por um bom tempo, a partir de agora, esse é um tipo de gasto que precisamos considerar. Na verdade, estamos falando de um investimento para a nossa saúde e o nosso bem-estar. Logo, faz muito sentido pensar no longo prazo e avaliar todos os fatores de custo-benefício ao escolher um objeto que vai estar presente no seu dia a dia.

    Nesse caso, a durabilidade é um aspecto essencial. Materiais de baixa qualidade podem deixar o usuário desprotegido a qualquer momento, além de não serem tão eficazes. Como ressalta Fabiano, esse foi um diferencial explorado pela Miotec depois de analisar alguns produtos do mercado. A MioShield foi projetada para sofrer menos intercorrências e durar mais tempo.

    Praticidade para higienizar

    Como é reutilizável, a MioShield precisa ser higienizada com frequência para que seja usada sempre limpa. Porém, esse não é um processo trabalhoso e pode ser feito de forma bastante simples. A lavagem com água e sabão neutro é suficiente para higienizar o material e deixá-la pronta para um novo período de uso.

    Conforto

    Esse é outro enorme benefício, visto que a maioria das pessoas não estava acostumada a ter que usar máscara para sair de casa todos os dias. Por isso, a MioShield tem um formato anatômico e consegue encaixar bem na cabeça de cada um, sem falar que a sua distância em relação ao rosto também contribui para um maior conforto nas atividades cotidianas. A leveza é outro ponto positivo destacado nos feedbacks de quem já experimentou.

    Versatilidade

    Parece que a pandemia serviu como alerta para redobrar os cuidados com a higiene no dia a dia. Muitas coisas passavam despercebidas, e agora estamos vendo como é importante ser mais atenciosos para evitar tantos problemas — não só o coronavírus.

    Nesse contexto, há uma grande aposta que vários hábitos devem permanecer após o fim da pandemia por questões preventivas. Profissionais da área da saúde, da indústria e em diversos outros estabelecimentos podem continuar usando máscaras para maior proteção. A vantagem da MioShield é ser versátil para ser utilizada por todos.

    Diferenciais

    Ainda que outros produtos possam apresentar benefícios semelhantes, a MioShield tem os seus diferenciais. Fabricio aponta que um dos principais é a qualidade do material escolhido pela Miotec.

    O plástico injetado oferece um resultado consideravelmente melhor do que aqueles produzidos por impressão 3D. “Alguns fabricantes usam um material similar ao acrílico, como uma lâmina de projeção, que não garante grande durabilidade”. Assim, o manuseio constante da máscara na rotina normal de qualquer pessoa acaba desmanchando a peça, o que não acontece com a MioShield — que é mais resistente e durável.

    Então, o que você achou de conhecer a MioShield? Esse é um produto que foi desenvolvido com muito cuidado para oferecer maior segurança a todos, ajudando a nossa sociedade a ficar mais protegida e saudável.

    Que tal garantir o seu escudo facial? Entre em contato conosco e peça a sua cotação! Aproveite!

    A Miotec tem a missão de entender as necessidades dos pacientes e de desenvolver soluções para dar suporte aos profissionais da área da saúde, para que eles tenham mecanismos mais eficientes a favor dos tratamentos feitos. Tendo como objetivo a melhoria das capacidades físicas e motoras daqueles que precisam de tratamentos fisioterapêuticos, a Miotec desenvolve diversos produtos para contribuir com a qualidade de vida dos pacientes.

    Ad
    Ad
    Ad
    Ad

    A Miotec

    Fundada em 2002, a MIOTEC atua na área da saúde, desenvolvendo, produzindo e comercializando ferramentas tecnológicas direcionadas à pesquisas e terapias de prevenção, reabilitação e monitoramento, objetivando melhoria do bem-estar e do desempenho físico humano.

    Conecte-se

    Instagram

    No posts available!
    ×