Conecte-se

    [/vt_socials]
    PelviFit Trainer Plus: descubra 5 benefícios que vão valorizar e transformar seus atendimentos pélvicos

    PelviFit Trainer Plus: descubra 5 benefícios que vão valorizar e transformar seus atendimentos pélvicos

    Conheça agora todas as funcionalidades exclusivas oferecidas pela PelviFit Trainer Plus e entenda por que ela é única no mercado nacional!

    O anúncio que os profissionais de reabilitação pélvica tanto esperavam: a nossa família de sondas cresceu! Após o sucesso no kit limitado Seleção de Sondas Campeãs, agora a avançada PelviFit Trainer Plus veio para ficar, somando-se às já consagradas linhas de sondas educadoras da Miotec.

    Completa, poderosa e inovadora. Esses são alguns dos adjetivos usados por fisioterapeutas para descrever esse lançamento. Nas redes sociais, os elogios não param: “Meu Deussssss! Essa PelviFit Plus ficou sensacional!”, “Miotec sempre inovando, não troco por nada”, “Ficou sensacional mesmo”.

    Agora, você sabe o que torna a PelviFit Trainer Plus única no mercado nacional? Quais são os recursos e aplicações deste produto? O blog da Miotec listou 5 benefícios da nova sonda intracavitária que vão valorizar e transformar seus atendimentos pélvicos! Continue a leitura para descobrir como aproveitar todas essas vantagens.

    Confira agora mesmo!

    O que é a PelviFit Trainer Plus?

    A PelviFit Trainer Plus é uma sonda educadora de biofeedback visual para eletroestimulação e eletromiografia, sendo a única no mercado nacional a combinar todas essas técnicas! Este produto é o resultado da junção da edição regular da PelviFit Trainer com a PelviFit Lite, oferecendo uma solução completa com os melhores recursos de ambas as sondas.

    “Contar com tecnologias diferenciadas, com um equipamento como esse [nova sonda], significa entregar um resultado muito melhor e mais rápido para as suas pacientes”, disse a fisioterapeuta pélvica Dra. Thaís Freire, especialista em saúde íntima da mulher com mais de 14 anos de experiência. 

    A Miotec convidou a profissional para compartilhar a sua experiência clínica com a PelviFit Trainer Plus. A fisioterapeuta pélvica recebeu o produto com exclusividade para avaliar, testar e explorar todas as suas funcionalidades e fornecer um feedback embasado na prática com suas pacientes.

    Quer saber o resultado? Descubra abaixo!

    Multitécnica da PelviFit Trainer Plus

    1. Biofeedback eletromiográfico 

    A incontinência urinária é um dos problemas mais comuns relacionados à saúde da pelve. Para se ter uma ideia, quatro em cada dez brasileiras vivem com algum grau dessa disfunção. A boa notícia é que o problema pode ser diagnosticado, tratado e acompanhado com a ajuda de um dispositivo de biofeedback.

    Um dos grandes diferenciais da PelviFit Trainer Plus é que ela pode ser conectada a um aparelho de eletromiografia — como o New Miotool. Com isso, a paciente consegue visualizar em tempo real na tela do computador a contração que ela faz, o que torna todo o tratamento mais envolvente e motivador. 

    A fisioterapeuta pélvica Dra. Thaís Freire avaliou a importância e o diferencial que a tecnologia tem nos atendimentos clínicos. “Ser reconhecido como um profissional que entrega resultados, isso não tem preço! Investir em bons equipamentos é a melhor forma de agregar valor aos atendimentos e alcançar o respeito e o reconhecimento profissional”, disse. 

    2. Eletroestimulação* 

    A nova sonda educadora da Miotec é composta por eletrodos intravaginais. O equipamento é confeccionado com plástico ABS e conta com uma superfície de contato metálica, feita de aço inoxidável. Além da técnica de eletromiografia, o produto também permite a utilização em equipamentos de eletroestimulação.

    A PelviFit Trainer Plus possibilita que a paciente e terapeuta vejam se o estímulo elétrico promove a contração da maneira correta, por meio do biofeedback visual sinalizado pela antena. Desta forma, a paciente começa a desenvolver uma melhor noção da sua propriocepção muscular, progredindo de forma mais rápida em seu tratamento.

    *Quando conectada a um equipamento de eletromiografia ou eletroestimulação.

    3. Biofeedback visual

    A PelviFit Trainer Plus tem uma antena em uma das extremidades que fica visível quando o aparelho é introduzido no canal vaginal. 

    A antena combinada a 3 ângulos de rotação torna a utilização ainda mais fácil: paciente e fisioterapeuta conseguem verificar se a contração muscular está correta. Ao realizar a contração, a antena deve se movimentar em direção ao joelho. Caso seja feita de maneira errada, ela se move para cima.

    “Esse feedback extra oferece não somente muito mais motivação e consciência perineal para a paciente, como também segurança e efetividade, já que o terapeuta pode acompanhar o desempenho da musculatura durante toda a sessão”, afirmou a fisioterapeuta pélvica.

    Multiaplicação da PelviFit Trainer Plus

    4. Terapia combinada

    Como o próprio nome sugere, a terapia combinada (ou politerapia) refere-se à aplicação de múltiplas modalidades terapêuticas em conjunto para tratar uma condição de saúde específica. Essa técnica é frequentemente utilizada quando uma única modalidade não é suficiente para alcançar os resultados desejados. 

    Outro grande diferencial da PelviFit Trainer Plus é essa possibilidade de terapia combinada. Ela permite estimular os músculos do assoalho pélvico enquanto, ao mesmo tempo, é possível observar por meio do biofeedback se a estimulação está produzindo o efeito desejado no músculo correto.

    Com isso, a vantagem ao combinar diferentes abordagens terapêuticas é poder otimizar os resultados do tratamento, abordando diferentes aspectos da condição e atendendo às necessidades individuais do paciente. Interessante, não é mesmo? 

    “Vamos pensar no uso para fortalecimento muscular com uma estimulação elétrica funcional. Neste caso, o maior diferencial da PelviFit Trainer Plus é que o terapeuta e a paciente poderão ver a contração muscular gerada pela corrente elétrica. E isso é muito mais importante, tanto para aquelas pacientes que estão aprendendo a fazer uma contração, quanto para as pacientes que precisam potencializar a contração.”

    5. Tratamento domiciliar

    “A sonda é de uso individual e não pode ser compartilhada com nenhuma outra pessoa. Após o uso, ela precisa ser higienizada adequadamente e a paciente, então, tem a possibilidade de levá-la para casa, para fazer seus exercícios domiciliares”, explicou a Dra. Thaís.

    Além de ser simples de instrução, a sonda intracavitária permite que a paciente tenha em casa um poderoso instrumento de biofeedback, por meio do movimento da “antena educadora”, para acompanhar o desempenho de sua musculatura baseado no que ela aprendeu na clínica.

    #Bônus: Super leve e fácil manuseio!

    Com apenas 23g, a sonda educadora torna-se bastante acessível para a utilização de pacientes até mesmo em estágio inicial de tratamento. Além disso, ela possui design anatômico, o que garante um encaixe correto e seguro na parede interna da vagina.

    “A sonda tem um material super resistente e também é super fácil de montar. É só colocar um gel de condução no equipamento e introduzir no canal vaginal da sua paciente”, explicou a fisioterapeuta pélvica.

    “Como ela é mais larga nas extremidades, eu sempre faço a introdução com a sonda mais lateralizada. Conforme vou introduzindo, vou girando para ela ficar na posição correta. Desta forma, fica mais confortável para introduzir na paciente.”

    Conclusão: PelviFit Trainer Plus é inovação!

    E aí, percebeu como a PelviFit Trainer Plus pode potencializar os seus atendimentos? Lembre-se: investir em inovação é fundamental para alcançar o sucesso. Os pacientes buscam por profissionais especializados que utilizem tecnologia para otimizar os resultados dos seus tratamentos.

    Você também quer essa inovação única do mercado nacional em sua clínica e garantir mais qualidade, lucratividade e eficiência nos serviços oferecidos? Mostre aos seus pacientes que você pode ir além do convencional com as sondas Miotec! Compre agora mesmo a PelviFit Trainer Plus.

    Clique aqui e acesse a nossa loja virtual

    Veja o vídeo de apresentação e dicas de utilização da PelviFit Trainer Plus com a fisioterapeuta pélvica Dra. Thaís Freire

    Leia também:

    Sondas Intracavitárias: o que são e como funcionam?

    Sonda de Eletromiografia: o que é, e como escolher a sonda certa?

    Sonda de eletroestimulação, de eletromiografia ou intracavitária? Esclareça suas dúvidas!

    Case de sucesso: Eliane Pedroso, a fisioterapeuta pélvica que transformou seus atendimentos com aparelhos Miotec





      A Miotec tem a missão de entender as necessidades dos pacientes e de desenvolver soluções para dar suporte aos profissionais da área da saúde, para que eles tenham mecanismos mais eficientes a favor dos tratamentos feitos. Tendo como objetivo a melhoria das capacidades físicas e motoras daqueles que precisam de tratamentos fisioterapêuticos, a Miotec desenvolve diversos produtos para contribuir com a qualidade de vida dos pacientes.





        Ad
        Ad
        Ad
        Ad

        A Miotec

        Fundada em 2002, a MIOTEC atua na área da saúde, desenvolvendo, produzindo e comercializando ferramentas tecnológicas direcionadas à pesquisas e terapias de prevenção, reabilitação e monitoramento, objetivando melhoria do bem-estar e do desempenho físico humano.

        Conecte-se

        ×
        Fechar