Conheça agora todas as funcionalidades exclusivas oferecidas pela PelviFit Trainer Plus e entenda por que ela é única no mercado nacional!
O anúncio que os profissionais de reabilitação pélvica tanto esperavam: a nossa família de sondas cresceu! Após o sucesso no kit limitado Seleção de Sondas Campeãs, agora a avançada PelviFit Trainer Plus veio para ficar, somando-se às já consagradas linhas de sondas educadoras da Miotec.
Completa, poderosa e inovadora. Esses são alguns dos adjetivos usados por fisioterapeutas para descrever esse lançamento. Nas redes sociais, os elogios não param: “Meu Deussssss! Essa PelviFit Plus ficou sensacional!”, “Miotec sempre inovando, não troco por nada”, “Ficou sensacional mesmo”.
Agora, você sabe o que torna a PelviFit Trainer Plus única no mercado nacional? Quais são os recursos e aplicações deste produto? O blog da Miotec listou 5 benefícios da nova sonda intracavitária que vão valorizar e transformar seus atendimentos pélvicos! Continue a leitura para descobrir como aproveitar todas essas vantagens.
Confira agora mesmo!
O que é a PelviFit Trainer Plus?
A PelviFit Trainer Plus é uma sonda educadora de biofeedback visual para eletroestimulação e eletromiografia, sendo a única no mercado nacional a combinar todas essas técnicas! Este produto é o resultado da junção da edição regular da PelviFit Trainer com a PelviFit Lite, oferecendo uma solução completa com os melhores recursos de ambas as sondas.
“Contar com tecnologias diferenciadas, com um equipamento como esse [nova sonda], significa entregar um resultado muito melhor e mais rápido para as suas pacientes”, disse a fisioterapeuta pélvica Dra. Thaís Freire, especialista em saúde íntima da mulher com mais de 14 anos de experiência.
A Miotec convidou a profissional para compartilhar a sua experiência clínica com a PelviFit Trainer Plus. A fisioterapeuta pélvica recebeu o produto com exclusividade para avaliar, testar e explorar todas as suas funcionalidades e fornecer um feedback embasado na prática com suas pacientes.
Quer saber o resultado? Descubra abaixo!
Multitécnica da PelviFit Trainer Plus
1. Biofeedback eletromiográfico
A incontinência urinária é um dos problemas mais comuns relacionados à saúde da pelve. Para se ter uma ideia, quatro em cada dez brasileiras vivem com algum grau dessa disfunção. A boa notícia é que o problema pode ser diagnosticado, tratado e acompanhado com a ajuda de um dispositivo de biofeedback.
Um dos grandes diferenciais da PelviFit Trainer Plus é que ela pode ser conectada a um aparelho de eletromiografia — como o New Miotool. Com isso, a paciente consegue visualizar em tempo real na tela do computador a contração que ela faz, o que torna todo o tratamento mais envolvente e motivador.
A fisioterapeuta pélvica Dra. Thaís Freire avaliou a importância e o diferencial que a tecnologia tem nos atendimentos clínicos. “Ser reconhecido como um profissional que entrega resultados, isso não tem preço! Investir em bons equipamentos é a melhor forma de agregar valor aos atendimentos e alcançar o respeito e o reconhecimento profissional”, disse.
2. Eletroestimulação*
A nova sonda educadora da Miotec é composta por eletrodos intravaginais. O equipamento é confeccionado com plástico ABS e conta com uma superfície de contato metálica, feita de aço inoxidável. Além da técnica de eletromiografia, o produto também permite a utilização em equipamentos de eletroestimulação.
A PelviFit Trainer Plus possibilita que a paciente e terapeuta vejam se o estímulo elétrico promove a contração da maneira correta, por meio do biofeedback visual sinalizado pela antena. Desta forma, a paciente começa a desenvolver uma melhor noção da sua propriocepção muscular, progredindo de forma mais rápida em seu tratamento.
*Quando conectada a um equipamento de eletromiografia ou eletroestimulação.
3. Biofeedback visual
A PelviFit Trainer Plus tem uma antena em uma das extremidades que fica visível quando o aparelho é introduzido no canal vaginal.
A antena combinada a 3 ângulos de rotação torna a utilização ainda mais fácil: paciente e fisioterapeuta conseguem verificar se a contração muscular está correta. Ao realizar a contração, a antena deve se movimentar em direção ao joelho. Caso seja feita de maneira errada, ela se move para cima.
“Esse feedback extra oferece não somente muito mais motivação e consciência perineal para a paciente, como também segurança e efetividade, já que o terapeuta pode acompanhar o desempenho da musculatura durante toda a sessão”, afirmou a fisioterapeuta pélvica.
Multiaplicação da PelviFit Trainer Plus
4. Terapia combinada
Como o próprio nome sugere, a terapia combinada (ou politerapia) refere-se à aplicação de múltiplas modalidades terapêuticas em conjunto para tratar uma condição de saúde específica. Essa técnica é frequentemente utilizada quando uma única modalidade não é suficiente para alcançar os resultados desejados.
Outro grande diferencial da PelviFit Trainer Plus é essa possibilidade de terapia combinada. Ela permite estimular os músculos do assoalho pélvico enquanto, ao mesmo tempo, é possível observar por meio do biofeedback se a estimulação está produzindo o efeito desejado no músculo correto.
Com isso, a vantagem ao combinar diferentes abordagens terapêuticas é poder otimizar os resultados do tratamento, abordando diferentes aspectos da condição e atendendo às necessidades individuais do paciente. Interessante, não é mesmo?
“Vamos pensar no uso para fortalecimento muscular com uma estimulação elétrica funcional. Neste caso, o maior diferencial da PelviFit Trainer Plus é que o terapeuta e a paciente poderão ver a contração muscular gerada pela corrente elétrica. E isso é muito mais importante, tanto para aquelas pacientes que estão aprendendo a fazer uma contração, quanto para as pacientes que precisam potencializar a contração.”
5. Tratamento domiciliar
“A sonda é de uso individual e não pode ser compartilhada com nenhuma outra pessoa. Após o uso, ela precisa ser higienizada adequadamente e a paciente, então, tem a possibilidade de levá-la para casa, para fazer seus exercícios domiciliares”, explicou a Dra. Thaís.
Além de ser simples de instrução, a sonda intracavitária permite que a paciente tenha em casa um poderoso instrumento de biofeedback, por meio do movimento da “antena educadora”, para acompanhar o desempenho de sua musculatura baseado no que ela aprendeu na clínica.
#Bônus: Super leve e fácil manuseio!
Com apenas 23g, a sonda educadora torna-se bastante acessível para a utilização de pacientes até mesmo em estágio inicial de tratamento. Além disso, ela possui design anatômico, o que garante um encaixe correto e seguro na parede interna da vagina.
“A sonda tem um material super resistente e também é super fácil de montar. É só colocar um gel de condução no equipamento e introduzir no canal vaginal da sua paciente”, explicou a fisioterapeuta pélvica.
“Como ela é mais larga nas extremidades, eu sempre faço a introdução com a sonda mais lateralizada. Conforme vou introduzindo, vou girando para ela ficar na posição correta. Desta forma, fica mais confortável para introduzir na paciente.”
Conclusão: PelviFit Trainer Plus é inovação!
E aí, percebeu como a PelviFit Trainer Plus pode potencializar os seus atendimentos? Lembre-se: investir em inovação é fundamental para alcançar o sucesso. Os pacientes buscam por profissionais especializados que utilizem tecnologia para otimizar os resultados dos seus tratamentos.
Você também quer essa inovação única do mercado nacional em sua clínica e garantir mais qualidade, lucratividade e eficiência nos serviços oferecidos? Mostre aos seus pacientes que você pode ir além do convencional com as sondas Miotec! Compre agora mesmo a PelviFit Trainer Plus.
Clique aqui e acesse a nossa loja virtual!
Veja o vídeo de apresentação e dicas de utilização da PelviFit Trainer Plus com a fisioterapeuta pélvica Dra. Thaís Freire
Leia também:
Sondas Intracavitárias: o que são e como funcionam?
Sonda de Eletromiografia: o que é, e como escolher a sonda certa?
Sonda de eletroestimulação, de eletromiografia ou intracavitária? Esclareça suas dúvidas!