Os próximos meses ainda devem reservar algumas surpresas mas, em todos os cenários, uma verdade se mantém: é preciso fazer escolhas inteligentes, e uma delas é acertar na hora de investir em novos equipamentos, e manter seu negócio sempre atualizado. Afinal, quando o cenário de pandemia melhorar, os profissionais mais preparados são os que retomam mais rapidamente as atividades a pleno vapor!
Vejas as dicas para saber a melhor hora de investir:
1. O primeiro passo é entender a diferença entre GASTO e INVESTIMENTO:
O Investimento é o gasto que têm o poder de retornar com o tempo, seja sob a forma de um aumento no valor da consulta, em um exame novo a ser realizado, ou mesmo atraindo mais pacientes para a clínica.
Agora, se você tiver despesas e gastos com algo que não representará nenhum tipo de retorno, terá sido apenas um custo a mais no fim do mês, sem perspectivas positivas financeiramente.
2. Ao investir em equipamentos, considere os BENEFÍCIOS:
Além das vantagens financeiras que investir em equipamentos pode lhe trazer, como a possibilidade de ter um valor maior por consulta, realizar exames específicos ou poder atender a uma gama maior de pacientes, considere se um equipamento novo permitirá a você manter a EXCELÊNCIA no trabalho que desempenha, ou MELHORAR ainda mais a sua maneira de trabalhar e atender cada paciente, mantendo-se ATUALIZADO com o que o mercado exige.
3. Planeje a AQUISIÇÃO de forma segura!
O primeiro passo é PESQUISAR as melhores linhas de FINANCIAMENTO disponíveis na sua região. Com a pandemia, novas linhas de crédito têm surgido com foco nas micro, pequenas e médias empresas, muitas delas financiadas pelos governos estaduais e federal.
Converse com seu gerente: os BANCOS, cooperativas de crédito e instituições financeiras podem ter novidades e formatos favoráveis, como consórcios, financiamentos e empréstimos que levam em conta o valor de investimento de um material.
Desde já, RESERVE sempre parte dos recebimentos para INVESTIR em equipamentos, agora e no futuro.