profissionais da saúde

Profissionais da saúde: como se diferenciar no mercado?

03/10/2017   POR MIOTEC - CONECTANDO TECNOLOGIA AO MOVIMENTO HUMANO

Atualmente podemos dizer que o grande desafio de todo trabalhador é “não ser mais do mesmo”. Com um mercado de trabalho cada vez mais acirrado, destacar-se em meio aos concorrentes é fundamental, e para os profissionais da saúde não é diferente.

Mas como fazer isso? Essa é a dúvida de boa parte das pessoas que atua na área, e para ajudá-lo nessa jornada, selecionamos algumas dicas que você confere no decorrer deste artigo.

Busque se aperfeiçoar constantemente

Foi-se o tempo em que bastava se graduar para concluir a etapa dos estudos. Com a globalização e a velocidade dos avanços científicos e tecnológicos, as mudanças na área de saúde caminham a passos largos, e é preciso acompanhá-las. Ou seja, os estudos não são mais apenas uma fase da vida, mas um processo constante.

E aqui vale de tudo: desde programas de pós-graduação a cursos mais rápidos e técnicos. Esses últimos, aliás, são excelentes oportunidades para manter-se atualizado quanto às novidades da área e aprender sobre uma nova técnica ou a aplicação de um conceito recente e pontual.

Essa constante busca por conhecimento evita que você fique engessado em poucos serviços e lhe dá autoridade sobre diversos assuntos, fazendo com que seus pacientes confiem mais no seu trabalho.

Saiba que profissionais da saúde precisam acompanhar as tecnologias

Inúmeras são as tecnologias a serviço da vida. São métodos de avaliação e tratamento como imagens em 3D, que oferecem mais precisão, equipamentos sensoriais que orientam o paciente sobre seus movimentos, e até terapia à base de games, uma excelente opção para tratar crianças — e você precisa estar em sintonia com esses avanços!

Veja uma breve lista de algumas tecnologias para você se aprofundar:

Use a tecnologia a seu favor

As tecnologias são grande aliadas dos profissionais de saúde, pois fornecem mais precisão aos diagnósticos e auxiliam na recuperação dos pacientes. Com a gameterapia, por exemplo, você pode visualizar com exatidão o desempenho muscular do seu paciente durante o jogo. Esses dados ajudam você e o paciente a traçar metas e objetivos para o tratamento e a acompanhar o desenvolvimento da terapia.

E vai além: você pode aplicar tecnologias simples na sua relação com o paciente. Marque consultas e exames on-line, mande mensagens de texto confirmando horário e o endereço.

Acompanhe as inovações tecnológicas e faça uso delas, afinal de contas, é para auxiliar os profissionais da saúde que elas são criadas.

Entenda de gestão

Uma das grandes falhas de quem trabalha nessa área é não saber gerir um negócio. Não raro a pessoa se forma e abre um consultório sem entender de gestão. É importante que você tenha um planejamento — financeiro e organizacional — benfeito e metas definidas.

Como já falamos no começo deste artigo, não adianta fazer mais do mesmo. Para sair do lugar-comum você precisa saber onde está, para onde quer ir e como vai chegar lá. Uma sugestão é apostar em um nicho pouco explorado dentro da sua área de atuação. A ideia é oferecer bens e serviços completamente novos ou mesmo já existentes, mas com um investimento mais acessível.

São diversas as maneiras de se destacar entre a concorrência, e conquistar um diferencial é imprescindível para os profissionais da saúde. Mas como você pode perceber, pequenas atitudes e algum investimento já fazem uma grande diferença!

Gostou das nossas dicas? Restou alguma dúvida sobre o assunto? Deixe um comentário!





    Sem Comentários
    Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Concordo com os Termos de privacidade

    Voltar à Home
    Fechar