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    Suporte Miotec: orientação técnica a seu dispor

    Suporte Miotec: orientação técnica a seu dispor

    • 30 de outubro de 2020
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    Um dos maiores diferenciais que uma empresa pode oferecer para os seus clientes é um bom atendimento, o que faz parte da experiência de consumo e relacionamento com a marca. Por isso, decidimos falar aqui sobre o suporte técnico da Miotec.

    Afinal, esse é realmente um aspecto que priorizamos dentro da qualidade dos nossos produtos e serviços. Então, conversamos com o responsável pelo setor de suporte, Túlio Arrial, para entender todos os detalhes. Confira a leitura e descubra!

    Como funciona o suporte técnico da Miotec?

    Sabendo que a instalação dos nossos produtos e todo o tempo de uso após a compra são dois momentos especiais da experiência de consumo, a Miotec se preparou para montar um suporte bem estruturado para todos. Para Túlio, o principal objetivo é “garantir que quaisquer problemas sejam resolvidos de modo satisfatório”. Ou seja, a proposta vai além de oferecer soluções e visa a acolher todas as pessoas que entram em contato com a empresa buscando algum tipo de informação.

    O funcionamento ficou definido pelo o atendimento com hora marcada, o que permite proporcionar um momento de atenção para cada um dos clientes. Para isso, é necessário passar pela etapa de agendamento e encontrar um horário disponível na agenda da equipe técnica. Quem tiver interesse, pode agendar pelo WhatsApp (51-98304-0203) ou no canal do próprio site da Miotec. Outra facilidade é poder verificar no site, com antecedência, quais são os horários livres, o que ajuda as pessoas a se organizarem.

    Quais são os diferenciais?

    O maior benefício é poder contar com um atendimento totalmente personalizado, o que não é um tipo de serviço oferecido por todas as empresas do mercado. Muitos consumidores sofrem com assistências automatizadas e que nem sempre conseguem resolver seus problemas.

    Por acreditar que isso afeta negativamente a experiência de consumo e a relação com a marca, a Miotec prefere atender cada uma das pessoas individualmente e em horário pré-agendado, para que todos possam ser acolhidos de forma semelhante — sem contar que a falta de planejamento gera filas de espera, correria e abre espaço para as frustrações.

    Outro diferencial é o atendimento ser em português. Sendo a Miotec uma organização 100% brasileira, não poderia ser diferente. Muita gente não sabe disso, mas os equipamentos de eletromiografia vendidos no mercado são estrangeiros, e, consequentemente, os fabricantes oferecem suporte em outras línguas (principalmente inglês.). Para quem não domina o idioma, essa pode ser uma grande complicação ao buscar assistência especializada.

    Para completar, o atendimento rápido e gratuito é mais uma vantagem para os clientes da Miotec. Quando não é necessário recorrer ao suporte personalizado, uma breve conversa via WhatsApp ou o suporte remoto pelo programa Teamviewer são medidas capazes de resolver rapidamente diversas questões.

    Quais são os requisitos básicos para solicitar o suporte?

    Essa é uma dúvida comum e que precisa ser esclarecida. Qualquer cliente pode procurar o suporte da Miotec, mas é importante cumprir alguns requisitos para facilitar o procedimento. Confira, a seguir, quais são eles.

    Cooperação e atenção

    A prestação do serviço fica inviável sem a cooperação do cliente, e é essencial que todos entendam isso. Pouco adianta ter alguém disponível para ajudar sem a outra parte ter a mesma disponibilidade para ser ajudado. Logo, uma das nossas dicas é manter o foco na resolução do problema, sem se dedicar a outras atividades no mesmo momento.

    Equipamento à disposição

    Ter o equipamento em mãos na hora do atendimento também é fundamental e facilita bastante o processo. Esse é mais um motivo pelo qual trabalhamos com horários agendados para que todos possam preparar-se. Os itens pedidos são: equipamento com bateria carregada, sensores (quando necessário), calibrador e o cabo USB para conectar ao computador.

    Computador e acesso à internet

    A maioria dos atendimentos requer o uso de computador que esteja conectado com a internet. Pela nossa experiência com essa tarefa, recomendamos procurar uma conexão estável e com velocidade acima de 1MB, para que não haja maiores problemas no atendimento.

    Para quem tem dúvida sobre os requisitos do computador, temos uma sugestão de configuração:

    • Windows 7 ou 8 — preferencialmente sistema 64 bits;
    • resolução de vídeo mínima de 1366 x 768 pixels;
    • processador i3 ou superior;
    • 4 GB de memória RAM;
    • 1 GB de espaço em disco para instalação.

    Teamviewer

    Esse é o programa que utilizamos para a assistência técnica a distância. Então, é imprescindível que ele seja instalado no computador do cliente, para que o atendente da Miotec possa acessar o seu controle e auxiliar nas ações que devem ser feitas. Sem o acesso remoto, é impossível que os técnicos analisem o sistema para determinar soluções ou diagnosticar problemas.

    Nosso gerente de suporte destaca, ainda, que alguns dispositivos são limitados pelo setor de informática da empresa e apresentam restrições na hora de instalar o Teamviewer. Isso precisa ser resolvido antes de iniciar o atendimento. Depois, basta fazer uma procura no Google e baixar a plataforma gratuitamente.

    Agendamento

    Mais uma vez, lembramos de que o agendamento prévio é critério essencial para ser atendido pela equipe de suporte. O ideal é apresentar uma boa descrição do problema ou da dificuldade que está enfrentando.

    Quais são os canais de atendimento?

    Os atendimentos que envolvam acesso remoto serão realizados pelo Teamviewer, e outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo número do WhatsApp.

    Qual é o horário de atendimento? 

    Os atendimentos são feitos de segunda-feira a sexta-feira, nos intervalos de:

    • 09h30min às 12h;
    • 13h30min às 16h.

    Durante esse tempo, temos uma equipe multidisciplinar disponível para resolver os mais diversos tipos de problemas relatados. O time é formado por engenheiros e técnicos na área de engenharia e saúde, todos com a capacitação e experiência necessárias para auxiliar os clientes.

    Como solicitar o suporte?

    Os canais de comunicação para marcar o agendamento são WhatsApp e contato pelo site. Se você tem um produto Miotec e precisa de algum esclarecimento ou suporte técnico, basta procurar uma dessas alternativas.

    Nosso intuito com tudo isso é organizar os atendimentos e fazer com que o suporte da Miotec seja o melhor possível. Essa é uma estratégia que tem dado muito certo, e esperamos que continue assim!

    O que achou de conhecer melhor o nosso sistema de atendimento? Se você necessita agendar um horário com nossa equipe de suporte, clique aqui!

    A Miotec tem a missão de entender as necessidades dos pacientes e de desenvolver soluções para dar suporte aos profissionais da área da saúde, para que eles tenham mecanismos mais eficientes a favor dos tratamentos feitos. Tendo como objetivo a melhoria das capacidades físicas e motoras daqueles que precisam de tratamentos fisioterapêuticos, a Miotec desenvolve diversos produtos para contribuir com a qualidade de vida dos pacientes.

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    A Miotec

    Fundada em 2002, a MIOTEC atua na área da saúde, desenvolvendo, produzindo e comercializando ferramentas tecnológicas direcionadas à pesquisas e terapias de prevenção, reabilitação e monitoramento, objetivando melhoria do bem-estar e do desempenho físico humano.

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