Vamos comemorar os 21 anos da Miotec!

09/10/2020   POR MIOTEC - CONECTANDO TECNOLOGIA AO MOVIMENTO HUMANO

Este é um post especial, pois estamos comemorando 21 anos. Comemorar mais um aniversário da Miotec é reconhecer todo o esforço e trabalho que foram feitos até aqui, retomando uma história que foi construída pensando sempre na promoção da saúde e do bem-estar das pessoas.

Conversamos com o fundador da empresa, Fabiano Ergoni, para saber de tudo o que aconteceu durante esse tempo e das perspectivas para o futuro. Continue a leitura para conhecer detalhes interessantes da trajetória da empresa e celebrar essa data tão importante com a gente!

Descubra como nasceu a Miotec

A Miotec foi fundada em Porto Alegre, no ano de 2002, pelo atual diretor Fabiano Pires Ergoni. Na época, ainda estudante universitário, ele planejou um aparelho de eletromiografia no seu Trabalho de Conclusão de Curso na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

A tecnologia ainda era desconhecida no Brasil, já que praticamente não existia uma produção nacional desse tipo de equipamento. A ideia era tão interessante que passou de um projeto universitário para um verdadeiro negócio, que foi crescendo aos poucos.

Inicialmente, a empresa ficava em uma incubadora e esse foi um período importante para acelerar o seu desenvolvimento. Depois de um tempo e mais madura, a Miotec deu um passo importante e transferiu suas operações para uma sede própria na capital riograndense.

Inclusive, esse é o local onde está instalada até hoje, com algumas alterações para expandir a infraestrutura ao longo dos anos. Fabiano ressalta como um dos momentos marcantes dessa trajetória o fato de em 2019 ter acontecido um crescimento significativo, que incluiu uma boa expansão do espaço físico.

Outro ponto que ele destaca é a entrada no segmento de fisioterapia pélvica, que ocorreu em 2005 e garantiu novas oportunidades para a empresa. "Foi quando descobrimos que os nossos equipamentos têm uma aplicação muito grande para a saúde da mulher", lembra Fabiano.

Não dá para negar que essa é uma história que reúne fatores muito legais para o início de um empreendimento. A visão de mercado de um estudante, o empenho em apostar na evolução da sua ideia e a contribuição favorável do contexto universitário para o desenvolvimento dessa inovação são exemplos disso.

Após 18 anos, é possível afirmar com orgulho que foi uma decisão acertada, representando o começo de uma empresa de base tecnológica com foco em produtos e serviços que envolvem o movimento humano.

Conheça nossos diferenciais

Certamente uma das características de destaque da Miotec é ser uma empresa 100% nacional, que investe em pesquisa e desenvolvimento no nosso país. O fortalecimento da indústria brasileira é algo que acreditamos ter grande importância para toda a sociedade.

Além do alto nível de qualidade dos nossos produtos, outra prioridade é oferecer o melhor suporte possível para todos os clientes. A assistência técnica e todo o atendimento são feitos por uma equipe preparada e disposta a solucionar todos os problemas que estiverem ao nosso alcance.

O maior foco é a satisfação do cliente, e acompanhar o sucesso dos nossos parceiros faz parte da construção de um relacionamento de confiança, que proporciona benefícios para ambas as partes. Alguns cases de sucesso podem ser conferidos no nosso site, como as histórias do Mundo do Assoalho Pélvico, Fisio&Pelve e Fisioterape.

Saiba mais sobre os produtos da Miotec

Os principais produtos da empresa hoje são voltados para a eletromiografia e aquisição de dados, que usam o hardware e software desenvolvidos para essa finalidade. Trata-se de equipamentos que realizam funções como medição de força e ângulo para tratamentos corporais específicos.

Na área de eletromiografia, temos: MioTool, New MioTool, Miograph e Biotrainer, além de sensores e acessórios. Cada um deles oferece diferentes benefícios para o tratamento fisioterápico e para a qualidade de vida dos usuários.

Outro foco de atuação está nos produtos disponíveis no e-commerce, como as sondas descartáveis, que fazem muito sucesso.

Uma vantagem de alguns dos aparelhos é que eles podem ser utilizados pelos profissionais especializados na área da Fisioterapia e também pelos próprios pacientes, que conseguem dar continuidade ao tratamento em casa. A Família Pelvit Trainer é exemplo disso e já faz parte da rotina de vários clientes que estão exercitando a musculatura do assoalho pélvico.

No setor de equipamentos de proteção individual, os famosos EPIs, a pandemia do coronavírus acabou sendo um fator de incentivo para o lançamento da nossa máscara-escudo. A MioShield é uma solução pensada para proteger os profissionais da saúde e a população em geral das doenças transmissíveis por vias aéreas.

Para completar, temos também nossos produtos digitais, que são os cursos de capacitação. Atualmente, a formação disponível é sobre o método FIBE (Fisioterapia Baseada em Evidência), que aproxima o profissional das novas tecnologias aplicáveis aos tratamentos fisioterápicos para alcançar melhores resultados.

Confira o que a Miotec planeja para o futuro

Pensando nos próximos anos, podemos dizer que o objetivo é continuar investindo em pesquisa e desenvolvimento para oferecer o melhor ao mercado.

Acompanhamos as tendências e estamos sempre em contato com o nosso público para conhecer quais são as suas reais necessidades. A partir de então, preparamos produtos para atender às demandas identificadas e fazemos vários testes para validar a eficácia de cada um deles antes de fazer um lançamento, o que garante que o nível de qualidade seja mantido.

Outra meta da empresa é continuar apostando cada vez mais no suporte personalizado, prestando um serviço de excelência para todos os clientes. Os setores de pós-venda e customer success são peças fundamentais no planejamento estratégico.

Como diz o Fabiano, "o relacionamento com os 'miotecanos' e 'miotecanas' já é um dos nossos maiores diferenciais, mas queremos investir ainda mais nisso para implementar melhorias e cumprir todas as expectativas de um bom atendimento".

Enfim, é com muita alegria que comemoramos mais um ano de vida e experiência no mercado, sabendo que tudo o que aconteceu até aqui foi extremamente importante para o nosso crescimento. O que a Miotec deseja é seguir trabalhando com base nos nossos valores, que são: respeito, persistência, perfeccionismo, ambição, comprometimento e honestidade.

Gostou da nossa história? Então clica aqui e dá uma olhadinha nos nossos Cases de Sucesso! Siga o exemplo de quem se tornou nosso parceiro para alçar voos mais altos!





    Sem Comentários
    Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Concordo com os Termos de privacidade

    Voltar à Home
    Fechar