Conecte-se

    [/vt_socials]
    Sondas: Entenda por que a Miotec oferece diversas opções de sondas de qualidade para os diversos tratamentos

    Sondas: Entenda por que a Miotec oferece diversas opções de sondas de qualidade para os diversos tratamentos

    Quando buscamos desenvolver tratamentos específicos, ou queremos oferecer aos pacientes mais conforto e ergonomia, é muito bom encontrarmos diversas opções de sondas disponíveis, não é mesmo?

    Por isso, para a Miotec, poder oferecer e ter à disposição equipamentos que atendam às necessidades daquele momento em especial é uma satisfação e faz parte de como procuramos atender à diversidade de profissionais, pacientes e tratamentos em fisioterapia pélvica.

    Ainda assim, oferecer somente a variedade de produtos não é suficiente. Faz-se necessário que cada item ofereça bons resultados, além de um ganho em durabilidade. Afinal, não dá para comprar algo que estrague com facilidade, concorda?

    E quando os equipamentos são ótimos? O que fazer para escolher? A resposta é simples: busque aquele que melhor se adequa às especificidades do momento.

    Quando falamos em sondas intracavitárias, em especial aquela desenhadas para o assoalho pélvico, a observação principal durante o processo de eleição é a avaliação física funcional e manual do paciente, através da palpação bidigital.

    O processo dá ao profissional de fisioterapia a noção de como está a situação estrutural, além de fornecer informações relacionadas a anatomia e tamanho do canal vaginal e anal da pessoa atendida. Isso é importante para que os equipamentos tenham um bom acoplamento e, dessa forma, forneça informações mais assertivas.

    Opções de sondas que se adequam às necessidades

    Tudo o que compramos, consumimos ou contratamos vem carregado de expectativa. Seja para desfrutarmos de uma nova experiência, facilitar nossas tarefas, por consequência trazer conforto, e muito mais. Quando o assunto é saúde, não é diferente.

    A Miotec, pensando nas necessidades, bem-estar e acolhimento das pessoas, conta em seu catálogo com quatro opções de sondas de eletromiografia, biofeedback e eletroestimulação. Todas elas pensadas para as diferentes anatomias.

    Conheça as sondas:

    New Pelvifit Trainer

    O equipamento é de biofeedback visual e possui um design anatômico. Seu peso, levíssimo, permite que mesmo pacientes com um nível baixíssimo de contração consigam realizar os exercícios propostos. Além disso, suas antenas, compostas por duas extensões, permitem que a paciente visualize o trabalho realizado e saiba se está realizando a contração da forma desejada.

    Pelviline Lite e Pelviline Max

    Ambos os produtos oferecem as opções de biofeedback eletromiográfico e eletroestimulação e possuem um design retilíneo. Contudo, a linha Line possui equipamentos para o canal anal (Lite) e vaginal (Max) que variam de acordo com o tamanho. Seu design permite um perfeito acoplamento para a prática de exercícios funcionais, inclusive os feitos em pé.

    Pelvifit Lite

    Essa daqui é famosa pelo seu “formato de peixinho”, com seu design anatômico característico da linha “Fit”. A sonda foi desenvolvida para oferecer a chance do fisioterapeuta pélvico realizar procedimentos de biofeedbacks eletromiográficos e eletroestimulação e permite um encaixe mais confortável em diferentes musculaturas, podendo ser utilizada como sonda vaginal ou anal.

    Explore um conteúdo rico, completo e de fácil compreensão, ampliando os benefícios para a saúde e bem-estar de seus pacientes. Clique no banner abaixo!

    ebook tudo sobre sondas intracavitarias

    Opções de sondas em biofeedback e eletroestimulação

    A musculatura do corpo humano, ao receber um impulso elétrico, responde com uma contração, e o assoalho pélvico segue esta mesma lógica. O tratamento por eletroestimulação (EMS) busca estimular um grupo de músculos perineais e, dessa forma, auxiliar os pacientes a recuperarem tal função.

    Para isso, é necessário ter uma sonda ou eletrodos que conduzam pequenas descargas elétricas. Para isso, é preciso ter um equipamento que encaminhe as pequenas doses de estímulo à região desejada.

    Já a técnica biofeedback busca fornecer informações ao profissional e incentivar a pessoa em tratamento, por meio da visão ou audição. Isso porque o método trabalha com aparelhos que transformam o resultado produzido em gráficos ou sons. Dessa forma, é possível mensurar como está a situação e a evolução da tarefa desenvolvida.

    A qualidade dos nossos equipamentos

    A busca por um produto passa por diversos critérios de avaliação, e a qualidade sempre precisa estar entre estes parâmetros quando avaliamos opções de sondas. Por exemplo, ao ir a uma loja de roupa, além da beleza da peça, quem nunca reparou se nela havia algum furo ou linha solta? 

    A Miotec sempre pensa na qualidade e excelência de seus produtos. Por isso, são características das nossas sondas:

    • fabricação em material resistente;
    • design anatômico;
    • capacidade de atender diferentes demandas;
    • são projetadas para serem acolhedoras.

    Se você nos acompanha frequentemente, não é segredo que as tecnologias acolhedoras são as preferidas pelos profissionais, correto? Isso porque elas foram pensadas para aliar resultado ao bem-estar dos pacientes.

    Queremos sempre que sua aquisição se transforme em investimento e agregue valor aos seus processos e, principalmente, ao seu negócio. Então não deixe de conferir também como você pode transformar o investimento em sondas em um modelo de crescimento e melhoria de atendimento, como neste exemplo real da fisioterapeuta Eliane Pedroso.

    Visite nossa loja e conheça os nossos produtos!

    Leia também:

    Sonda de Eletromiografia: o que é, e como escolher a sonda certa?

    Sonda de eletroestimulação, de eletromiografia ou intracavitária? Esclareça suas dúvidas!

    Sondas Intracavitárias: o que são e como funcionam?

    5 Razões para você utilizar a sonda New PelviFit Trainer em sua paciente

    Ah, quer receber algumas dicas a mais de como usar as nossas opções de sondas descartáveis? Então, assista ao mini curso da Profª Adriane Bertotto clicando aqui.





      A Miotec tem a missão de entender as necessidades dos pacientes e de desenvolver soluções para dar suporte aos profissionais da área da saúde, para que eles tenham mecanismos mais eficientes a favor dos tratamentos feitos. Tendo como objetivo a melhoria das capacidades físicas e motoras daqueles que precisam de tratamentos fisioterapêuticos, a Miotec desenvolve diversos produtos para contribuir com a qualidade de vida dos pacientes.





        Ad
        Ad
        Ad
        Ad

        A Miotec

        Fundada em 2002, a MIOTEC atua na área da saúde, desenvolvendo, produzindo e comercializando ferramentas tecnológicas direcionadas à pesquisas e terapias de prevenção, reabilitação e monitoramento, objetivando melhoria do bem-estar e do desempenho físico humano.

        Conecte-se

        ×
        Fechar