Conecte-se

    [/vt_socials]
    5 Razões para você utilizar a sonda New PelviFit Trainer em sua paciente

    5 Razões para você utilizar a sonda New PelviFit Trainer em sua paciente

    • 11 de julho de 2017
    • por

    Você sabia que dar continuidade ao tratamento em casa é tão importante quanto o tratamento na clínica? A prescrição de exercícios domiciliares contribui muito para o sucesso da reabilitação, desde que a sua paciente siga corretamente as instruções que foram passadas.

    A PelviFit Trainer é uma sonda vaginal desenvolvida com o objetivo de fornecer aos pacientes e aos profissionais de saúde uma forma rápida e prática de observar as contrações da musculatura do assoalho pélvico. Além dela, também temos a sonda New PelviFit Trainer, que é uma inovação da PelviFit Trainer anterior e traz diversos benefícios aos pacientes.

    Neste artigo, vamos mostrar os tratamentos existentes para a pelve listar 5 razões pelas quais você deve adquirir a New PelviFit Trainer para a sua clínica. Acompanhe!

    Quais são os problemas mais comuns na pelve?

    A incontinência urinária é um dos problemas mais comuns relacionados à pelve. Mesmo quando é muito pequena, já mostra que há uma fraqueza na musculatura íntima. A bexiga hiperativa é outro problema: nesse caso, existem pacientes que vão ao banheiro mais de 8 vezes no dia, o que não é algo normal.

    Em situações mais críticas, os pacientes não conseguem segurar as fezes e os gases, por exemplo, e isso também é um indício de que a musculatura precisa ser trabalhada.

    Existe outro público que procura ajuda por conta de dores na relação sexual, pois, ou não conseguem ter penetração, ou é uma relação dolorosa. Isso também é um indício que essa musculatura precisa ser avaliada e treinada.

    Outra questão — que não é necessariamente um problema, mas não deixa de ser muito importante — é a prevenção. Ela serve para auxiliar qualquer problema que vem com a menopausa, como o ressecamento vaginal. A fisioterapia pélvica já atua de forma preventiva nisso, auxiliando as mulheres que querem ter mais autoconhecimento, ter mais prazer, conseguir atingir o orgasmo etc. Tudo isso é tratado com a fisioterapia pélvica.

    Quais são os tratamentos existentes para a pelve?

    Existem diversos recursos que podem ser utilizados durante o tratamento, e isso vai depender da musculatura e se ela está precisando ser fortalecida. 

    A musculatura íntima — o assoalho pélvico — é um músculo como qualquer outro do corpo, e pode estar fraco, tensionado ou desordenado. Portanto, é preciso trabalhar essa força e coordenação, e ensinar a mulher a relaxar. Tudo vai depender dos sintomas da paciente e do que precisa de tratamento. 

    O recurso mais utilizado é o biofeedback, que pode ser tanto realizado com a PelviFit Trainer, como com o eletromiográfico — o Miotool. Nessa última opção, a paciente consegue visualizar a contração que ela faz na tela do computador, o que torna todo o processo de recuperação bem motivador. 

    Também é comum utilizar os recursos com vibração e com termoterapia. Nesse caso, o tratamento é feito com bolsa quente ou dilatadores vaginais aquecidos. 

    Os profissionais da área de fisioterapia pélvica fazem uso também de cones vaginais, que são pesos que auxiliam na progressão do tratamento.

    Quais são as principais características do New PelviFit Trainer?

    O PelviFit Trainer e A New PelviFit Trainer têm diferenças bem importantes. Por exemplo, há casos em que as pacientes precisam aguardar até terem uma melhor contração, com um pouco mais de força, para poder começar a usar A PelviFit Trainer. Isso é importante porque o peso do dispositivo — ainda que leve — já é algo considerável para uma paciente que não tem força alguma no assoalho pélvico. 

    Já A New PelviFit Trainer é uma sonda muito mais leve, que possibilita a sua utilização desde o início do tratamento. Assim, é um recurso que a paciente pode começar a utilizar mais cedo no tratamento, fazendo com que ela evolua mais rápido.

    Outra questão é a antena. O modelo anterior vinha só com uma antena e isso dificultava a visualização para algumas pessoas, seja por ter um sobrepeso, seja porque precisava estar completamente deitado para funcionar — e algumas pacientes precisam inclinar o corpo para a frente para conseguir visualizá-lo, prejudicando o exercício. 

    Ao inclinar-se para enxergar a antena, a paciente não consegue fazer a contração adequadamente e pode acabar expulsando a sonda. Com o New PelviFit Trainer, a antena ficou mais comprida, e a usuária consegue visualizá-la facilmente e notar o seu movimento.

    Vale destacar que o preço desse modelo diminuiu. Agora, a sonda ficou muito mais acessível para as pacientes fazerem os seus exercícios domiciliares. Dessa forma, os profissionais conseguem incluir uma no pacote de tratamento, para que a paciente já saia do consultório com a sua.

    Como ofertar aos pacientes o New PelviFit Trainer como um diferencial?

    O New PelviFit Trainer agrega valor ao tratamento, pois a paciente consegue perceber melhor a preocupação do fisioterapeuta e da clínica em relação ao avanço do seu tratamento. 

    O fato de a paciente entender exatamente o passo a passo do tratamento, observando como as suas contrações estão progredindo, faz com que ela se sinta muito mais confiante no trabalho realizado pelo fisioterapeuta.

    Além disso, o profissional sabe que a paciente vai evoluir mais rápido tendo um feedback. Por mais que ela consiga contrair corretamente a musculatura no consultório, muitas vezes, ela fica confusa em casa e pode não saber se está contraindo ou relaxando corretamente.

    Com a visão do equipamento que ela ganhou no consultório, será possível se sentir mais confiante na realização das atividades indicadas pelo profissional, fazendo todos os exercícios da maneira mais adequada possível. Isso é um fator que agrega muito valor para a clínica.

    Por quais razões você deve usar a sonda New PelviFit Trainer?

    A seguir, listamos as 5 principais razões pelas quais a sonda New PelviFit Trainer precisa ser oferecida em seu consultório. Confira!

    1. Certeza da correta contração da musculatura do assoalho pélvico (MAP)

    Umas das grandes preocupações do fisioterapeuta pélvico, quando indica um determinado tipo de exercício ao paciente, é saber se ele está sendo executando da forma correta.

    Essa sonda tem uma antena em uma das extremidades que fica visível quando o aparelho é introduzido no canal vaginal. Por meio do movimento realizado, é possível que tanto o profissional quanto a paciente consigam verificar se o exercício está correto. Isso porque, ao realizar a contração, a antena deve se movimentar para baixo. Caso seja feita de maneira errada, ela se move para cima.

    Dessa forma, a sonda New PelviFit Trainer possibilita a execução de diversos exercícios de forma que os pacientes tenham a consciência de como contrair corretamente a musculatura.

     2. Fácil utilização em casa

    Quando falamos de contração da musculatura do assoalho pélvico, a identificação visual do movimento é mais complicada. Para verificá-la, é possível utilizar sistemas de biofeedback, porém, nem todos são compatíveis com a utilização doméstica.

    Quando os exercícios são prescritos para a paciente realizar em casa, podem ocorrer algumas situações indesejadas, como:

    • a paciente não realizar o exercício;
    • a paciente realizar o exercício, mas de forma errada e ineficaz.

    Quando estão sozinhas, muitas delas têm dificuldade de identificar se o exercício proposto está sendo realizado corretamente, gerando insegurança para dar continuidade à execução. O biofeedback proporcionado pela antena da sonda PelviFit Trainer é um grande aliado para que elas tenham a certeza de que estão se movimentando corretamente.

    3. Motivação para fazer exercício

    Uma das grandes “armas” para motivar as pacientes a continuarem os exercícios domiciliares é a utilização de instrumentos que deem o feedback da contração muscular. Quando elas visualizam que estão realizando o exercício da forma correta, se sentem motivadas por ver os resultados.

    Ao sentir uma melhora visível, ficam cada vez mais motivadas a melhorar os resultados. O PelviFit Trainer, um simples instrumento que complementa o tratamento, permite que todo esse processo se torne possível.

    4. Diferenciação do Atendimento

    Que paciente não gostaria de saber que está sendo atendida de forma correta, por meio de um dispositivo que valida o exercício?

    A utilização de um dispositivo de biofeedback durante o tratamento agrega valor e legitima o excelente trabalho de reabilitação do fisioterapeuta. Se existem instrumentos de fácil acesso e que permitem esse tipo de terapia, por que não utilizá-los? 

    5. Maior segurança

    Uma das maiores vantagens para a paciente é exatamente a segurança de ela poder ver essa contração, de saber que não está tendo um custo muito elevado e de entender que está levando um produto para casa como “brinde”, que já está incluso no pacote. Assim, ela percebe a própria evolução e se sente motivada a continuar o tratamento — muitas delas têm dificuldade para conseguir colocar na rotina esse exercício.

    A segurança que abordamos aqui refere-se à certeza de que o tratamento está dando resultados positivos. Isso porque, como dito, a paciente consegue notar a sua progressão e identificar se os exercícios estão sendo realizados da maneira correta.

    Tem mais!

    A Dra. Thais Freire preparou uma mini-aula onde ela apresenta o produto e também te ensina a fazer a melhor utilização da sua New Pelvifit Trainer. Dá só uma olhada:

    Como vimos, a sonda New PelviFit Trainer permite grandes vantagens para o fisioterapeuta e para a paciente, pois oferece a certeza da correta contração da musculatura, garante a facilidade de utilização em casa e pode contribuir para a motivação do tratamento.

    Aproveite a oportunidade e adquira agora mesmo o seu New PelviFit Trainer na nossa loja virtual e melhore a qualidade do atendimento da sua clínica!

    A Miotec tem a missão de entender as necessidades dos pacientes e de desenvolver soluções para dar suporte aos profissionais da área da saúde, para que eles tenham mecanismos mais eficientes a favor dos tratamentos feitos. Tendo como objetivo a melhoria das capacidades físicas e motoras daqueles que precisam de tratamentos fisioterapêuticos, a Miotec desenvolve diversos produtos para contribuir com a qualidade de vida dos pacientes.

    Ad
    Ad
    Ad
    Ad

    A Miotec

    Fundada em 2002, a MIOTEC atua na área da saúde, desenvolvendo, produzindo e comercializando ferramentas tecnológicas direcionadas à pesquisas e terapias de prevenção, reabilitação e monitoramento, objetivando melhoria do bem-estar e do desempenho físico humano.

    Conecte-se

    Instagram

    No posts available!
    ×