Como aumentar a rentabilidade da clínica de fisio?

Aumentar a rentabilidade de uma clínica pode ser um desafio para seu gestor, que ao mesmo tempo ocupa a atividade de profissional da saúde. Investir nos serviços oferecidos e em boa infraestrutura é fundamental. Porém, outras estratégias precisam vir aliadas àquelas iniciativas.

É muito conveniente pensar em aumentar o valor do negócio juntamente ao faturamento. Para que a clínica se mostre em constante crescimento, ainda que em ocasionais períodos de crise, há algumas dicas que podem ajudar nessa empreitada. Confira!

Aumentar a rentabilidade: importante para a clínica e para o profissional

Sabemos que o mercado é bastante competitivo em todos os setores atualmente. Novas clínicas e consultórios surgem com o mesmo ideal: maior fonte de renda e reconhecimento da profissão.

Por isso, pensar no aumento da rentabilidade está atrelado aos valores não só do seu negócio, mas também traz reflexos na qualidade profissional do empreendimento.

As exigências dos pacientes são muitas. E hoje em dia as pessoas esperam um atendimento cada vez mais ágil e personalizado.

Por meio da organização é possível valorizar o seu negócio

A boa organização está diretamente relacionada a questões de agilidade no atendimento, qualidade e produtividade dos profissionais. Resguardar bem os documentos e pastas, se possível implantar um sistema informatizado pode fazer grande diferença na sua clínica de fisio.

Um espaço ordenado e sistematizado fisicamente, além de aumentar a rentabilidade, melhora as impressões que os pacientes têm ao visitar a clínica. Para transmitir profissionalismo e interesse no conforto das pessoas, é imprescindível manter a clínica mais limpa e arrumada.

Dicas para aumentar a rentabilidade e a valorização profissional

Algumas dicas práticas podem tornar a clínica de fisio um espaço com maior rentabilidade e muito mais valorizada no âmbito profissional. É importante se manter aberto a inovações, sobretudo as que estão no mercado para otimizar processos.

Invista em equipamentos adequados

Não se pode menosprezar o investimento em equipamentos. Seja qual for o problema do paciente, provavelmente haverá algum equipamento específico que auxiliará mais apropriadamente. Tanto no diagnóstico quanto no tratamento.

O avanço da tecnologia beneficia incrivelmente os profissionais de saúde e pacientes, por exemplo, a partir do emprego crescente de softwares e computadores. As inovações fornecem maior precisão a fim de apurar o problema do paciente, podendo ainda orientar a respeito dos resultados alcançados e na evolução da pessoa.

Melhore sua gestão com soluções tecnológicas

A tecnologia não é um benefício exclusivo para as consultas e tratamentos, a gestão também pode ser enormemente favorecida por ela. Por meio de um sistema é possível centralizar as informações dos pacientes, o que estreita as relações e a comunicação entre eles e a clínica.

Se o fluxo de pacientes for grande, torna-se inviável manejar as tarefas utilizando papel. Informatizar os sistemas facilita o trabalho dos recepcionistas e potencializa a qualidade do atendimento, o que vem a minimizar erros e agiliza o tempo de espera.

Cobre diferentes tipos de prática

A fisioterapia pode ser aplicada de mais de uma maneira. O tipo de atendimento pode ser individual ou em grupo; a duração pode ser variada, e a especialidade também. Cada tipo de prática deve ser levado em consideração no momento da cobrança, ainda que respeite uma tabela de honorários.

Fatores relevantes a serem observados e calculados para uma cobrança justa podem ser o material, os gastos fixos de manutenção do local e a formação do profissional.

Essas dicas para aumentar a rentabilidade facilitam o funcionamento de sua clínica, garantindo maior satisfação dos pacientes e um retorno positivo para gestores e profissionais.

Além de saber como aumentar a rentabilidade da clínica, veja como os avanços da tecnologia podem auxiliar o trabalho da fisioterapia!

Share on Facebook25Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn1

Miotec - Tecnologia para a vida!

A Miotec tem a missão de entender as necessidades dos pacientes e de desenvolver soluções para dar suporte aos profissionais da área da saúde, para que eles tenham mecanismos mais eficientes a favor dos tratamentos feitos.

Tendo como objetivo a melhoria das capacidades físicas e motoras daqueles que precisam de tratamentos fisioterapêuticos, a Miotec desenvolve diversos produtos para contribuir com a qualidade de vida dos pacientes.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"